terça-feira, 4 de agosto de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Manifestação pede reabertura de comércio em Volta Redonda

Manifestação pede reabertura de comércio em Volta Redonda

Matéria publicada em 8 de julho de 2020, 11:15 horas

 


Volta Redonda – Comerciantes e empregados do setor fizeram protesto, na manhã desta quarta-feira (8), na Praça Sávio Gama, em frente ao Palácio 17 de Julho, no Aterrado, pedindo a reabertura das lojas, que estão fechadas desde a segunda-feira da semana passada. O fechamento do comércio foi determinado por conta de decreto do governo municipal.

O prefeito Samuca Silva adotou tal medida, após o Hospital Regional Zilda Arns, suspender o recebimento de pacientes com Covid-19, além dos leitos de UTI terem ultrapassado o limite de 50%.

Além da reabertura do comércio, os manifestantes afirmam que o setor não pode ser responsabilizado pela suspensão dos atendimentos do Hospital Regional.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

37 comentários

  1. Avatar

    Ridículo! O povo merece o presidente que tem

  2. Avatar

    Manifestação ridícula e patética. Todos queremos que o cotidiano volte mas infelizmente temos duas situações bombásticas um vírus fatal e um povo, via de regra que não quer fazer sacrifícios. Aí fica difícil. A responsabilidade nunca é minha, sempre de terceiros.

  3. Avatar

    O meu pai tem 66 anos e está em uma uti do hospital do retiro correndo risco de vida. Não se sabe como ele pegou esse vírus. Mas ele ficava em casa fez o isolamento social. Na primeira reabertura ele saiu de casa e agora está internado mal. Peço a vcs que orem a Deus. Se conscientizar é necessário. Não votei nesse prefeito mas apoio. Antes sem emprego do que morto.

  4. Avatar

    patético e ridiculo essa manisfestação, além de estar no lugar errado ( prefeitura ). Eram para estar em frente ao MP. Desinformados ! E como se o comércio fosse fechar para o resto da vida, pessoal 2 semanas !!!!! E outra, isso ai é uma parte do comercio pq a grande maioria está aberta SIM, com todo aquele cuidado de sempre: mascara, distaciamento!!!

    • Avatar

      Vejo pessoas falando sobre continuar com os comércios fechado Mais não falam se estão trabalhando talvez esteja em outra área e mais o idoso que está no hospital que Deus possa curar mais tenho pessoas idosas no meu lar e eu não deixo sair na rua pois é grupo de risco

  5. Avatar
    Desemprego resolvido

    Quem quer trabalhar, vai trabalhar. Quem quer ficar em casa e se proteger e perder o emprego, fica em casa. Depois os patrões substitui os que morreram, pelos que ficaram em casa e perderam o emprego. Tem treze milhões de desempregado no país. Se morrer uns dez milhões, só fica três milhões de desempregados. O covid ajudou no desemprego…”” Parabéns presidente, desemprego resolvido””.

  6. Avatar

    Protesto orquestrado pela CDL …
    o dinheiro parou de entrar e ordenou essa manifestação que ao meu ver é RIDICULA.
    Comercio precisa voltar sim , gradativamente e os essenciais . Funcionarios de lojas eu conheço muitos que fazem resenha com os amigos esses pode trabalhar pq não estão ligando pra nada .. mas os que são de risco esses deveriam ficar em casa !

  7. Avatar

    FALTA LIDERANÇA NO NOSSO PAÍS. CADA UM FAZ O QUE BEM ENTENDE. SE INDÚSTRIAS PODEM FUNCIONAR GANHANDO RIOS DINHEIRO SOBRE OS TRABALHADORES COM SALÁRIOS REDUZIDOS. POR QUE O COMÉRCIO NÃO PODE?! INCOERÊNCIA. ESSE GOVERNO SÓ FAVORECE A BURGUESIA.

    • Avatar
      Samuca pede para sair

      Isso não tem nada a ver com o governo federal. O stf simplesmente rasgou a constituição e colocou o poder nas mãos de governadores e prefeitos que deixaram claro toda sua incompetência..

  8. Avatar
    Felippe Gottsching

    De novo essa conversa dessa gentalha ???

    Tem 4 meses que o prefeito de explica e desenha que não é ele que fecha ou abre, mas sim um acordo com o ministério público, o de o município é réu

    Se os números estão sob controle, mantém o funcionamento, caso contrário é OBRIGADO a fechar

    Essa conversa já encheu o saco, esse pessoal quer protestar e não entendem nem o que está combinado, mas que raça ignorante !!! Deus me livre !!

  9. Avatar

    PÁRABENS COMERCIANTES ,,,,NÓS PRESCISAMOS TRABALHAR SIM E NÃO É TRANCAFIADO DENTRO DE CASA QUE SE PROTEGE DO VIRUS ,,,,,DÁ UM PULINHO NA AMARAL PEIXOTO E
    VEJA AS E N O R M E S FILAS UM QUASE EM CIMA DO OUTRO ,,,,,HÁ PARAÔÔÔÔ

  10. Avatar

    Ou abre tudo ou fecha tudo. As pessoas podem se contaminar também nas padarias, farmácias e supermercados, OU NAO?

  11. Avatar

    Toda manifestação expressa a vontade do povo!
    O prefeito e a câmara devem estar sempre atentos aos movimentos populares e suas reivindicações, afinal é para isso que foram eleitos.
    Pude constatar que quase 50 (cinquenta) pessoas se mobilizaram para participar desta manifestação. Trata-se de um número significativo de pessoas e merece atenção dos poderes público municipal.

  12. Avatar

    Eu só queria saber:
    Algum desses comerciantes tem plano de saúde?
    Algum desses comerciantes paga plano de saúde aos empregados?

  13. Avatar

    A única cidade do Sul do Estado que tem barreira sanitária e a que tem o maior número de infectados será que isso está adiantando alguma coisa. O comércio tem que abrir mesmo a população não vai morrer de covid mas vai morrer de fome

    • Avatar
      Falei, tá falado

      Mau informado. Angra dos Reis tem mais casos que VR

    • Avatar

      Volta Redonda tem mais casos porque é maior que as outras. Pega o número proporcional, per capita, e veja que tem muitas outras a nossa frente…

  14. Avatar

    O Brasil parece uma grande creche, onde precisam de leis para as pessoas se prevenirem. Vocês tem que parar de responsabilizar os comerciantes, cada um tem que ser responsável por si mesmo. Já sabem o que fazer para se prevenir, já sabem que não devem perambular atoa. Quem se contamina o faz por desleixo.

  15. Avatar

    O inimigo é o vírus, se o Governador pagar o Hospital, o comércio voltará ao normal como defende o prefeito!

  16. Avatar

    Manifestação inoportuna, intempestiva. Por que isso logo agora, que foram anunciados novos leitos, o prefeito já protocolizou na justiça pedido de antecipação da reabertura e o HR tem perspectiva de retorno? Por que não fizeram semana passada, quando, aí sim, houve fechamento por ato discricionário do prefeito?… Parece ter interesse político aí. Eleições chegando…

  17. Avatar

    Só 3, repito, só 3 empresários estavam presentes.

    E chamaram o Samuca de covarde.

    O restante, foram funcionários obrigados a estarem ali.

    E ainda ameaçaram o Secretário de Fazenda de retaliação caso não fossem recebidos.

  18. Avatar

    Tem loja atendendo de forma “a lá burlesca”, a meia porta com o vendedor na porta. Assim com muitas pessoas nas ruas sem máscaras, com aglomeração. Logo, essa doença veio pra ficar. Esse abre e fecha vai continuar, as mortes serão banalizadas e a economia vai pro brejo. Ou seja ruim pra todos. E a responsabilidade é de todos nós, população, governos e setor de prestação de serviço. Vergonha total.

  19. Avatar

    Ok, eles não podem ser responsabilizados pela suspensão do hospital regional, ai deixa a UTI lotar e não ter como tratar as pessoas deixando a morrer então. Deixa que as pessoas seja responsabilizadas perdendo suas vidas.

    E antes que falem que sou funcionário público, por defender vidas, eu não sou, trabalho e estou no risco de ser mandado embora, mas paciência antes desempregado do que ver pessoas morrendo.

    • Avatar

      Porque não aproveitaram pra manifestar pela falta de responsabilidade do resto da população de Volta Redonda, os que saem na rua sem máscara ou ainda com ela embaixo do queixo como colar? Pois não não usa máscara apenas pelo receio de pegar o vírus e sim pelo fato de você não transmitir. Pessoas irresponsáveis, são essas que fecham o comércio, o resto é reação… lei da Ação e reação. Abriu, aumentou número de casos, aí diminui o número de leitos pra ajudar e a população se lixando ,estava na cara que ia acontecer.

    • Avatar

      Essa historinha tá parecendo casa que falta pão, todo mundo grita, mas ninguém tem razão. Mas penso que o grande culpado, é o povão que não tem educação nem disciplina e não sabe se comportar!

  20. Avatar

    O Estado do RJ é um câncer. Ótima manifestação. Parabéns!!!

    • Avatar

      Câncer é pessoas que ficam pela rua na pandemia. Sair de casa somente se muito necessário.vo comércio reabre, população lota as ruas. E claro q vai aumentar os casos. A população de volta redonda tembque aprender. Se nao fica na porra da casa por bem tem que ficar por mal mesmo ou morra de covid.

    • Avatar

      Com essa mentalidade ditadora vc certamente teria um lugar no funcionalismo público da China. Nunca li tanta asneira.

  21. Avatar
    Falei, tá falado

    Acho que o comércio tem que abrir mesmo. Eu né que não fico indo às lojas sem necessidade. Nem quando estava tudo normal eu ficava visitando lojas. Só acho que os comerciários foram obrigados pelos patrões a fazer esta manifestação. Acredito que os comerciários sabem dos riscos que correm com as lojas abertas. Muitas pessoas não estão nem aí para o Covid-1.
    COMERCIÁRIOS, os donos, seus patrões não estão nem aí para suas vidas, sua saúde. Vocês são apenas números. Se você contrair Covid, levar para sua família, se você morrer, seu patrão vai e contrata outro e coloca no seu lugar.

    • Avatar

      Melhor comentário. Parabéns pela reflexão.

    • Avatar

      Li, e com certeza vc deve ser aposentado né? Não há nenhuma outra explicação para sua fala.

    • Avatar
      Falei, tá falado

      “Povo Doido”, sou diabético, do grupo de risco. Estou trabalhando normalmente, todos os dias.

    • Avatar

      Os donos de estabelecimento, gerentes e supervisores não possuem a obrigatoriedade de estarem em contato diariamente com as pessoas. Na grande maioria das vezes, os donos dos comércios não aparecem nas lojas e os gerentes aparecem alguns horários durante os dias úteis da semana. os vendedores de regular as caixas, fiscais e todos os outros funcionários de base são os que sofrem riscos. Existe loja com casos positivos de Covid-19 onde é a gerência escondeu os dados dos funcionários. Não estão nem aí! Querem dinheiro e o resto que se lasquem.

  22. Avatar

    A manifestação deveria ser em frente o Palácio Guanabara no Rio, local onde trabalha o responsável pela redução do número de leitos para os doentes de Covid 19.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document