sábado, 21 de setembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Manifestação pela falta de ônibus acontece no bairro São Sebastião

Manifestação pela falta de ônibus acontece no bairro São Sebastião

Matéria publicada em 12 de abril de 2019, 11:36 horas

 


Moradores também reclamam da falta de água e de sinal de operadoras de celular

Os pontos de ônibus do bairro estão com resquícios de lama da chuva dos últimos dias. (Créditos: Miguel da Silveira)

Volta Redonda – Moradores realizaram na manhã de hoje (12),  manifestação em protesto contra a falta de ônibus no bairro São Sebastião, em Volta Redonda. A expectativa era de que pelo menos 250 pessoas aderissem ao movimento que contou apenas com 25 participantes, que não conseguiram chegar ao local, justamente, porque não havia ônibus.

O bairro é um dos mais afastados de Volta Redonda e carece de serviços de transporte público e iluminação nas. Uma das principais reclamações da comunidade é sobre as informações distorcidas emitidas pela empresa responsável pela linha que atende o bairro. Segundo moradores, os horários das tabelas não coincidem com os horários que os coletivos circulam.

– Na tabela diz que tem ônibus 8h e 9h, mas ele só chega no horário das 10h e isso prejudica quem vai trabalhar ou quem precisa fazer alguma coisa fora do bairro. Por isso fizemos a paralização para que a empresa de ônibus faça algo a respeito -, comentou Antônio dos Santos, líder comunitário, de 61 anos. Ele comentou que pretende realizar novas manifestações nas próximas semanas se a situação não for resolvida.

A falta de ônibus não é o único problema que o bairro São Sebastião tem que lidar no dia-a-dia, pois grande parte do bairro não possui sinal de celular o que dificulta bastante a comunicação de quem mora no bairro ou de quem pretende se comunicar com os moradores dele.

– Nós, como moradores, já entramos em contato com a Anatel, pedimos a solicitação de uma instalação de torre de comunicação porque é péssimo chegarmos ao bairro e nenhuma operadora de celular funcionar. A sorte é que o telefone fixo ainda funciona -, disse Antônio dos Santos.

Próximo as calçadas pode se encontrar entulhos de lixo. (Créditos: Miguel da Silveira)

Uma parte do morro que sofreu deslizamento de terra durante as chuvas dos últimos dias, motoristas relataram que o acesso ao bairro ficou restrito. (Créditos: Miguel da Silveira)

Durante as chuvas dos últimos dias, moradores do São Sebastião tiveram dificuldades para sair do bairro. Isto porque a única via de acesso a localidade ficou interditada por conta de uma barreira que obstruiu a pista, que foi liberada pela prefeitura.

Segundo moradores, esta é a única via de entrada e saída do bairro. (Créditos: Miguel da Silveira)

Para piorar a situação, o bairro também convive com a dificuldade no abastecimento de água, que vem sendo irregular há pelo menos dois meses.

– Toda semana ficamos sem água em algum momento. O bairro não era assim. Vamos procurar o SAAE porque queremos uma posição deles sobre isso – , alegou o líder comunitário.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

7 comentários

  1. Avatar

    É lamentável essa falta de ónibus na cidade..Gostaria de aproveitar e dizer q passei a maior raiva no ponto até o ónibus q faz linha açude x jardim Amália nao tem hora pra sair mais , fiquei 40 minutos no ponto final do açude esperando qualquer ónibus sair…isso acaba prejudicando toda a população que depende da viação para trabalhar e estudar..

    PREFEITO FAÇA ALGUMA COISA POR FAVOR..SOMOS CIDADÃOS E PAGAMOS POR ISSO…

  2. Avatar

    E não contem com o prefeito dos empresários. Ele deve estar reunido com o Fórum das Entidades Representativas de VR, onde não tem uma associação de moradores para discutir os anseios das outras. Esse fórum devia trocar de nome para Fórum dos empresários.

  3. Avatar

    SINCERAMENTE A GENTE FICA COM PENA DA SUL FLUMINENSE ,,,,DE UNS TEMPOS PRA CÁ ELA ESTÁ INRRECONHECIVEL ,,,,E OLHA QUE ERA A MAIOR EMPRESA DA CIDADE .

  4. Avatar

    NA LINHA 455 FAZENDINHA ACONTECE ATÉ PIOR,É HORARIO DIFERENTE DO OFICIAL DA SUSER ,ITINERÁRIO ALTERNATIVO( VIA COQUEIROS)POR PARTE DOS MOTORISTAS,ATRASOS CONSTANTES.ISSO TUDO SEM CONTAR ONIBUS QUBRADOS E A FALTA DOS MESMOS NOS FINAIS DE SEMANA E FERIADOS.O MAIS TRISTE É QUE NÃO TEM PRA QUEM RECLAMAR

  5. Avatar

    Se era moradores DO BAIRRO, precisava de ônibus para chegar no “local”?!!!
    Acho que era falta de interesse mesmo!!!!
    Em todo caso, falta é fiscalização para estes locais mais afastados.

  6. Avatar

    O São Sebastião parece um quarto de despejo, e ainda enfiam os “carandirus” do MCMV lá… Coitados dos antigos moradores, que mesmo que vendam seus imóveis não conseguem com o dinheiro comprar em outro bairro, tamanha é a desvalorização…

    • Avatar

      Temos pessoas difíceis mas temos pessoas maravilhosas morando lá tbm. Somos sim desvalorizados pela prefeitura mas somos pessoas honestas, respeitamos uns aos outros, pagamos impostos, trabalhamos, estudamos,e tenho muita fé que vamos crescer e nos desenvolver. Não queremos mudar daqui, queremos cuidado com o nosso bairro

Untitled Document