sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Nacional / Manifestantes de todo o país se reúnem em defesa de Dilma

Manifestantes de todo o país se reúnem em defesa de Dilma

Matéria publicada em 31 de março de 2016, 20:16 horas

 


Brasília- DF- Brasil- Manifestantes realizam ato em defesa da democracia, em Brasilia. Foto: Lula Marques/ Agência PT

Manifestantes realizam ato em defesa da democracia em Brasilia (Foto: Lula Marques)

Brasília – Manifestantes se concentraram em pelo menos 25 estados e no Distrito Federal em atos pela defesa da democracia e contrário ao impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Representante da Central Única dos Trabalhadores (CUT) na Frente Brasil Popular, Janeslei Aparecida de Albuquerque diz que haverá atos em todos os estados e em centenas de cidades do interior.

“Brasília, por ser a capital do país, é fundamental para dar visibilidade à nossa insatisfação com o golpe que está sendo aplicado contra o Brasil. Motivo pelo qual entre 700 e mil ônibus vieram para cá, vindos de todos os estados brasileiros”, disse à Agência Brasil.

“O que queremos é barrar esse golpe porque sem crime de responsabilidade esse impeachment é golpe. Em relação às pedaladas, trata-se de remanejamento de recursos públicos. Algo que é feito por todos governos nas esferas federal, estadual e municipal. Portanto nada tem a ver com qualquer desvio de recursos”, disse a representante da CUT.

“Está muito claro para cada vez mais pessoas que o que acontece é que quem perdeu a eleição não tem espírito republicano nem democrático. Este é o papel histórico de entidades como a Fiesp [Federação das Indústrias do Estado de São Paulo], entidade que sempre agiu contra a classe trabalhadora, arrancando sangue e a mais-valia e sem dar retorno justo ao trabalho”, disse a sindicalista.

Palavras de ordem

As palavras de ordem dos líderes do movimento, que falavam ao microfone em sete carros de som que estavam no estacionamento do estádio, ecoavam também nas vozes das milhares de pessoas concentradas, entre elas, a trabalhadora rural Cristiane Rocha Oliveira, 33 anos. Ela passou três dias viajando desde Piripiri (PI) até Brasília, em um ônibus com 48 pessoas.
“A gente está cansado das mentiras que vimos na televisão, e viemos até aqui para mostrar que em muitos lugares do país a Dilma é bastante popular pelo muito que fez para melhorar a vida da gente”, disse ela à Agência Brasil.

“Desde que o Lula foi presidente, muita coisa boa aconteceu na minha cidade, principalmente nas escolas. A vida melhorou 100%. A alimentação, a saúde. Há três meses consegui a minha casa [pelo Programa Minha Casa Minha Vida] e parei de pagar aluguel. A Dilma trata o pobre como ninguém antes tratava, e gastar com pobre é um gasto mais digno do que o gasto com o rico, porque é a gente quem precisa”, disse.

As dificuldades de locomoção do cadeirante Marco Borges, 58 anos, não o desanimaram a embarcar em uma viagem de 650 quilômetros – distância entre Santana (BA) e Brasília. “Vale o sacrifício porque minha missão é ajudar a defender a democracia de meu país. Democracia que foi conquistada com muito custo após 1964. O mundo mudou e os tipos de ditaduras também. Agora nosso risco é o de viver uma ditadura judiciária respaldada por uma mídia pra lá de comprometida. É um absurdo a Dilma, que nem investigada é, ser refém de uma pessoa comprovadamente corrupta como o Eduardo Cunha”, disse o aposentado.

“E não podemos aceitar que o [Michel] Temer se torne o principal e mais importante personagem de nosso país, quando ele só está na vice-presidência graças à Dilma. Ele deveria ajudá-la, e não golpeá-la”, acrescentou o cadeirante que veio acompanhado de um grupo de 50 pessoas. “O Luz para Todos levou a nossa cidade também o acesso à internet. Isso deixou nossa cidade mais bem informada e consciente de que o Brasil é muito diferente.”

A economista Clara Sanchez, 28 anos, veio do Rio de Janeiro “para mostrar ao mundo que os brasileiros estão cientes de que a democracia está sob risco, caso o impeachment seja aprovado”.

A escolha por participar das manifestações em Brasília se deve ao fato de, pela proximidade com o Congresso Nacional, a capital facilitar um contato direto com os parlamentares que traçarão o destino do país. “Quero dizer a eles que não será fácil dar esse golpe. Nós temos capacidade de mobilização e vamos mostrar o quão irresponsável seria a deposição de uma presidenta”, disse.

Pelo Brasil

Em São Paulo, os manifestantes do ato em defesa da democracia e contra o impeachment da presidente Dilma Roussef ocuparam a Praça da Sé e a rua lateral da catedral. Quatro carros de som levam líderes de movimentos sociais e de sindicatos que se revezam nos discursos. O ato reuniu entidades como a Central Única dos Trabalhadores (CUT), da Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB), da União da Juventude Socialista, da Central de Movimentos Populares, de diversos sindicatos, entre outros.

No Rio de Janeiro, os manifestantes se reuniram no Largo da Carioca, no centro do Rio. Na avaliação do presidente da Federação das Associações de Favelas do Estado do Rio de Janeiro (Faferj), Rossino Castro Diniz, a camada mais pobre do país, beneficiária dos principais programas sociais do governo, como Bolsa Família e Minha Casa Minha Vida, é contrária à tentativa de impedimento da presidenta Dilma.
Em Salvador, o ato começou no início da tarde, na região de Campo Grande. Na capital cearense, a concentração dos manifestantes ocorreu na Praça da Bandeira.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

24 comentários

  1. Avatar

    Em 13/03 foram espontaneamente mais de 6 milhões às ruas em defesa do Brasil.
    Em 31/03 foram às ruas e pagos com pão e mortadela pouco mais de 40 mil em defesa do P T.

    O povo continua se vendendo por pão e mortadela e alguns trocados.

    Dizem que o P T tirou milhões da pobreza, mas por que ainda precisam distribuir o Bolsa Família?

    • Avatar

      ESSE BOLSA FAMÍLIA TINHA QUE SE CHAMAR BOLSA ESMOLA ISSO NÃO DÁ PRA COMPRAR NADA.APENAS INCENTIVA NO AUMENTO DA POPULAÇÃO MAIS CARENTE.TERIAM QUE TER CRIADO EMPREGO E SALÁRIO JUSTO PARA O POVO NÃO DEPENDER DE ESMOLA QUE NEM SAI DO BOLSO DO GOVERNO.E PODE TER CERTEZA QUE MAIS DIA OU MENOS DIA VAI ACABAR COMO OCORREU COM O CHEQUE CIDADÃO NO RJ.PERGUNTO:COM TODAS ESSAS ROUBALHEIRAS DE BILHÕES PRA SE MANTEREM NO PODER O POVO PRECISARIA MORAR EM FAVELAS E DEPENDER DE BOLSA FAMÍLIA?O POVO PRECISA DE EDUCAÇÃO E QUALIDADE DE VIDA PRA NÃO TROCAR O VOTO POR UM PÃO COM OVO.

  2. Avatar

    INFELIZMENTE NOSSA POLÍTICA E NOSSOS POLÍTICOS, SEM EXCEÇÃO, ESTÃO DESACREDITADOS, AS NOTÍCIAS PLANTADAS POR INTERESSES COLOCAM A POPULAÇÃO EM ESTADO DE ANALFABETISMO POLÍTICO. PIOR QUE ISSO É VER POPULAÇÃO (APOSENTADOS, DESEMPREGADOS, MOTORISTAS, DONAS DE CASA, TRABALHADORES EM GERAL, NÃO PARTICIPANDO EM SEUS MUNICÍPIOS DAS DECISÕES. EXEMPLOS:
    1) QUANTO GANHA VEREADOR? QUANTO O LEGISLATIVO MUNICIPAL GASTA COM PROPAGANDA? QUANTO GASTA COM COMBUSTÍVEL? QUANTO GASTA COM PAPEL, CARTUCHO IMPRESSORA, INTERNET, TELEFONIA, ETC…?
    DEVEMOS COMEÇAR NOSSAS AÇÕES PELOS MUNICÍPIOS ATÉ CHEGAR NO ESTADO E NA FEDERAÇÃO.
    “CHEGA DE ANALFABETISMO POLÍTICO!”

  3. Avatar

    defendendo o governo?????? kkkkkkkkk manifestação feita por sindicalistas, partidários e pessoas que chegam com um ônibus fretado ganhando de 30 a 100 reais e um lanche para estarem ali kkkkkkkk. Podem enganar os pobres coitados, mas quem votará pela saída dessa máfia serão os deputados, e estes sabem o quanto esses coitados são usados como fantoches.

    • Avatar

      “perito” em escrever besteiras, é desculpável que esteja, para variar, mal informado, como a maioria das pessoas simples que se “informa” basicamente pelo Jornal Nacional. Na manifestação contra o golpe havia muita gente com condição financeira e preparo intelectual superiores ao seu, como depreende-se pelo seu estilo hiena frenética (“kkkkk”) de se exprimir.

    • Avatar

      Vcs tem que decidir de uma vez o que realmente pensam, uma hora falam que quem é contra o governo é classe alta, coxinhas , burguês, e quem é a favor são os pobres que foram tirados da miséria por este governo CORRUPTO. Decida de uma vez. Lembrando que suas respostas são muito maduras e cheias de argumentações inteligentes. Parabéns. O estilo (kkkkk) de me expressar é o único para tratar tanta ignorância, só rindo mesmo kkkkkk. Defendendo quem te rouba, você me parece ter um preparo intelectual invejável, realmente parecido mesmo com esses da manifestação. Aproveite seu pão com mortadela e seus 100 reais.

    • Avatar

      A Ciência descobrirá a cura para o câncer. Já para o pobre de direita…

  4. Avatar
    pobre sim,burro não

    Quem viu a justificativa de defesa do PT feita pelo”ATUAL”ministro da fazenda NELSON BARBOSA comparando um rombo histórico e talvez jamais recuperável a uma comprinha de 100 reais no supermercado chamando o povo de famintos que se vendem por 2 kilos de arroz, pode esperar mais o que dessa tribo chamada Brasil.

    • Avatar

      Pelas besteiras que escreve, vc não é apenas pobre burro; e pobre de direita, além de burro, tem vocação para capacho.

    • Avatar

      esse Rodriguinho com certeza é petista, não fala coisa com coisa kkkkk o que tem haver o que respondeu?????? alguém ajuda ele kkkkkk

    • Avatar

      “O que tem haver” não existe; o certo é “o que tem a ver”. Se houvesse Bolsa-Família na época de seus pais, talvez vc não precisasse faltar às aulas de Português…

  5. Avatar

    O POVO ESTÁ SENDO USADO PELO GOVERNO QUE ESTÁ GASTANDO OS ÚLTIMOS RECURSOS DO POVO(SAÚDE ,EDUCAÇÃO,SEGURANÇA E ETC..)PRA SE MANTER NO PODER.FICA A PERGUNTA SERÁ QUE O POVO É REALMENTE DESINFORMADO OU É MISERÁVEL MESMO A PONTO DE SER VENDER POR PÃO E ÁGUA MESMO SABENDO DA VERDADE?ESSA MULHER DESTRUIU O BRASIL E AS PESSOAS ESTÃO NAS RUAS GRITANDO EM PROL DE UM GOVERNO QUE MUITO POUCO FEZ A ELAS USANDO RECURSOS ILÍCITOS E QUE SE ESGOTARAM.SERÁ QUE SOMOS UMA NAÇÃO COM UMA CULTURA CLEPTOMANÍACA?

  6. Avatar

    Esta semana no RGS uma médica deixou de atender uma criança de 01 ano de idade pq seus pais eram filiados ao PT, eu sei que dada a cegueira política que toma conta de alguns ( veem o jogo político como jogo de futebol, não importa como, o que importa é que o seu time/partido vença) eles irão dizer aqui neste espaço que a médica está correta e que o filho do PTista que procure outro médico ou morra. Lamentável a que ponto chegamos para defender todos estes (PSDB,PT, PMDB, PP, PDT e outros P’s por aí afora) que não merecem defesa, todos farinhas do pior saco…………….

    • Avatar

      Larga de ser mentiroso aposentado. Típico de um petista inventar essas coisas para tentar justificar o injustificável.

    • Avatar

      Sim, Aposentado. A tal médica deve ser inclusive convocada pelo CRM para explicar essa atitude, que fere inclusive trecho do Juramento de Hipócrates. Quanto a esse(a) carla, certamente só se “informa” pelo Jornal Nacional. Daí, a ignorância é compreensível…

    • Avatar

      Não concordo com a atitude dessa médica, pois a criança não pode pagar pela ignorância dos pais. Mas entendo a conduta da médica, porque é revoltante vermos tanta gente miserável sendo tratada por esse governo corrupto como animais, e o imbecil ainda defende quem os rouba e os leva a miséria.

    • Avatar

      Eu disse que ia aparecer um imbecil “entendendo a conduta da médica”, eis que apareceu o gutemberg, O IMBECIL.

  7. Avatar

    Estamos nas ruas não para defender a Dilma, mas para defender nossa jovem democracia que corre o risco de ir para o buraco com os golpistas e idiotas de plantão como este tal de VAI VENDO.

    • Avatar

      Engraçado, o PT desde 1999 já protocolou 50 pedidos de impeachment. Por que agora que o pedido é contra esses bandidos é golpe? Golpe é tentar colocar um ladrão como ministro para tentar escapar de ser preso. Idiotas? idiota é a pessoa que vendo essa roubalheira toda ainda defende os bandidos. Tudo farinha do mesmo saco, bandido e defensor de bandido. Lamentável. O sujeito vende o futuro da própria família para levar vantagem de alguma maneira. Pois só levando alguma vantagem nessa roubalheira toda, para o sujeito defender quem o rouba. Falta de caráter.

    • Avatar

      larga de ser egocêntrico metalúrgico, para de pensar só no seu umbigo veja a realidade do nosso pais é isso que vc que para o filho de seus filhos? bater de porta em porta pedindo emprego e tendo um NÃO como resposta?
      Fora a educação, hoje em dia não tem mais serviço a laço, que tiver experiência mais não tiver estudo canudo o certificado ficara para trás, mais como fazer uma faculdade tipo engenharia tirando do bolso
      R$ 1.300,00 todo mês com um salário de metalúrgico, até parece que nosso povo só vive de arroz e feijão, estamos nos contentando com muito pouco, por causa de pessoas como você com essa mente fechada.

    • Avatar

      Amor ao Brasil, deixe de falar por sentimento e comece a falar por fatos e dados pegue o melhor indice de desemprego do governo tucano e compare com o momento atual e verá que vc está falando bobagem, mas procure o indice em uma fonte confiável por favor.

  8. Avatar

    Vamos ver quanto cada um está ganhando para estarem nessa manifestação em dia de semana e para serem discretos levaram apenas DUAS bandeiras brasileira e a colocaram na frente para sair na foto.

    Os brasileiros mesmo foram as ruas expontaneamente e num dia de folga do trabalho, domingo.

    Quem está dando o golpe na democracia é a presidenta que não respeita a constituição brasileira em seus artigos 37 e 85.

    Mas que democracia é esta que eles não respeitam a constituição?

    • Avatar

      Vai vendo voces coxinhas onde voces estão mexendo.Não se deve mexer com quem tá quieto.

    • Avatar

      kkkkkkkk VAI VENDO, até eu fiquei com medo do caetano agora kkkkkkkk. O que o cidadão não faz para não perder uma boquinha.

Untitled Document