>
domingo, 3 de julho de 2022 - 16:14 h

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Manifestantes incendeiam ônibus após morte de jovem em Barra Mansa

Manifestantes incendeiam ônibus após morte de jovem em Barra Mansa

Matéria publicada em 20 de maio de 2022, 09:45 horas

 


Foto: Paulo Dimas

Barra Mansa – Manifestantes incendiaram na manhã desta sexta-feira um ônibus, em sinal de protesto contra a morte de Vitor Hugo Marques de Lima, o “Vitinho”, de 19 anos, durante uma ação da PM, em Barra Mansa. O ato praticado por populares foi na Avenida Presidente Kennedy, próximo a Vila Delgado, no Ano Bom.

Pela versão da PM, o rapaz teria recebido os agentes a tiros, que foram revidados. Segundo os agentes, o jovem tinha grau de parentesco com chefe do tráfico de drogas da localidade. Moradores da Vila Delgado disseram, no entanto, que o jovem era inocente.

Os autores colocaram fogo em pneus e colchões, interditando a avenida ao trânsito de veículos. Populares chegaram a apedrejar outros  ônibus, mas não houve informação se houve passageiro ferido. O clima chegou a ficar tenso no local, que foi reforçado por viaturas da PM

Em nota, o 28º Batalhão da PM informou  que foi realizada uma operação da PM com o objetivo de retirar de circulação armas, drogas e prender criminosos, na Vila Delgado. Durante as ações, houve confronto que resultou na morte do jovem.

– Inflamada por marginais ligados ao tráfico, moradores da Vila Delgado, atearam fogo em um ônibus, bem como em pneus e colchões. Causando desta forma prejuízo ao transporte público, que serve a toda sociedade e obstruindo uma importante via, impedindo a livre circulação das pessoas e prestação de serviço –  diz a nota da PM.

Após o cessar fogo, os PMs apreenderam um revólver de calibre 38, drogas que seriam contabilizadas, e presos dois suspeitos. Segundo a nota, a situação no local foi controlada e alocadas viaturas nos principais pontos de acesso a Vila Delgado.

Prefeito se pronuncia

O prefeito Rodrigo Drable se pronunciou em uma rede social sobre o terror ocorrido na Vila Delgado:

– Na manhã de hoje aconteceu operação da Polícia Militar na área da Vila Delgado em que, após tiroteio, um homem foi baleado e foi a óbito. Em seguida um ônibus foi incendiado no Ano Bom, e incendiaram também veículos no bairro Colônia Santo Antônio. Conversei com o Governador e com autoridades da Polícia Militar. Já nos foi enviado efetivo de outros batalhões e haverá ocupação de algumas áreas na cidade. Não vamos nos curvar ao tráfico de drogas e em hipótese nenhuma essa bandidagem vai dominar nossa cidade – disse.

Mais terror 

Comerciantes da Colônia Santo Antônio também fecharam as portas no início da tarde desta sexta-feira, por volta das 13 horas, após criminosos dispararem tiros no bairro. Uma equipe de agentes da PM seguiu para o loca, mas ainda não há informação sobre o que está ocorrendo.

Moradores evitaram sair de casa. Um carro foi incendiado na rua principal e deixou os ocupantes em pânico. Eles saíram do veículo correndo e ninguém ficou ferido.

A proprietária de um salão de beleza do bairro, que preferiu não se identificar, foi uma das comerciantes que fechou o estabelecimento.

– Eu e a minha amiga fomos almoçar em um restaurante um pouco acima. Aí a gente escutou o barulho de três tiros, mas como foi no carro houve um estouro. Quando saímos pra ver já tinha dois carros pegando fogo, o pessoal correu para apagar e o que parecia era que não foi tiro pra matar ninguém. Só mesmo pra dar susto. Agora parece que a situação está mais tranquila, mas está um movimento de pessoas lá pra cima e nos optamos em fechar o salão- disse.

Segundo informações dos próprios moradores, empresas de ônibus não estariam entrando no bairro por causa do ato criminoso. Os passageiros estariam descendo no início do bairro.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

7 comentários

  1. O tráfico no Delgado existe a mais de 20 anos, todos sabem, inclusive a polícia
    A pergunta é
    Como funciona a tanto tempo?
    Respota:
    ARREGO!!!!

  2. Essa cambada de bandidos quem vem do Rio para fazer bagunça nas cidades do interior

  3. Dr.Nilton Nogueira

    Não adianta a PM fazer esse tipo de operação se os verdadeiros chefões estão em condomínio fechado.Covardes!

  4. Coveiro aposentado

    CPF cancelado com sucesso!!! Parabéns aos bravos Mikes do 28°BPMERJ!!!

  5. No mínimo estranho. Pra colocar fogo em ônibus alguma coisa tá errada. Nunca colocam fogo em ônibus quando traficantes de verdade são assassinados pela polícia.

    • Vergonha que está barra mansa o negócio e os policiais ficar andando no ar condicionado e ficar pedindo almoço para comerciante,porque não vai na vista Alegre .pior na vila nova aonde fica a2° Cia o tráfico rola solto na água comprida na rua nove ,atrás do campo na rua do posto ,na vila brígida e coringa vila Maria ,santa Isabel ,são Francisco ,na pracinha do ano bom próximo a delgado Eduardo Junqueira que e próximo a casa do prefiro colônia a poca vergonha está solta ,mais continuo acreditando na polícia militar

  6. É uma vergonha essa vila delgado encravada no meio do Ano Bom, aliás a vila delgado já asfixiou até o Sesc onde seus olheiros,vapores, etc traficam a luz do dia, principalmente na principal praça do bairro (praça Nações Unidas) e ninguém que deveria, nada faz.

Untitled Document