Manifestantes pedem rigor na apuração do assassinato de adolescente

by Diário do Vale

Barra Mansa – Familiares e amigos de Maria Julia Fonseca de Oliveira, de 16 anos, assassinada nessa quinta-feira (24), fizeram homenagem à adolescente, na tarde deste sábado (26), na Praça da Matriz, no Centro de Barra Mansa.  Manifestantes também pediram rigor nas apurações do caso.  O ato contou com aproximadamente 200 pessoas, vestidas com roupas brancas, e carregando cartazes pedindo paz. O grupo também distribuiu bolas brancas, durante o protesto, realizado sob forte emoção, principalmente durante os discursos e orações. A Guarda Municipal e a Polícia Militar acompanharam a manifestação.

Segundo Sara Carvalho, de 13 anos e amiga de Maria Julia, a ideia surgiu para chamar atenção das autoridades para o aumento dos índices de violência contra a mulher. A adolescente disse que a mobilização para o ato foi feita através da rede social.

– O que aconteceu com ela foi uma injustiça. Queremos chamar atenção das autoridades. Criamos um grupo em uma rede social e aos poucos, fomos avisando e recrutando o pessoal. Estamos muito tristes e esperamos que a justiça seja feita – disse.

Emanuelle dos Santos Felix, de 15 anos, é coordenadora do Grupo de Jovens ‘Despertar’, da Comunidade São João Evangelista, da Paróquia de São Sebastião, em Barra Mansa, mesma comunidade que a jovem fazia parte. Visivelmente emocionada, Emanuelle lembrou que  Maria Julia era uma adolescente alegre e participativa nas atividades do grupo.

– A Maria Julia era uma menina muito importante para todos nós do grupo de jovens.  Para nós, ela era como uma luz. Ela tinha o dom de animar as pessoas e todos gostavam dela. Foi injusto o que fizeram com ela. Infelizmente ela não foi a primeira e não vai ser a última vítima dessa barbaridade. Eu como membro da igreja, não apoio a pena de morte para quem fez isso com ela. Acho que temos que deixar nas mãos de Deus e deixar que Ele faça justiça. A gente espera que a justiça seja feita. O que é dele – autor do crime – tá guardado lá na frente – comentou.

Paulo Roberto de Oliveira, de 53 anos, pai da adolescente, ainda muito abalado,  agradeceu o apoio recebido. Ele e sua esposa, Cristina Fonseca, mãe de Maria Julia, discursaram sob forte emoção. O  pai da jovem, disse: ‘Estamos com o coração partido. A gente não quer ver outras famílias passando por isso. Vamos lutar. Nossa filha era jovem e quando olho para cada um aqui, vejo a minha filha’, disse, acrescentando que para ele o legado que a filha deixou, foi de amor.

– É gratificante ver esses jovens, liderando este movimento e ver o carinho deles pela Maju. Apesar de toda essa dor, por ela ter partido, da forma brutal, sei que isso vai ficar por muito tempo e eles vão dar continuidade.

A cabeleireira Roseane Aparecida dos Santos Silva, moradora do bairro Siderlândia, em Barra Mansa, disse que ficou sabendo da manifestação e quis apoiar os pais e amigos da adolescente.

– Eu estava trabalhando e fiquei sabendo que eles iriam se reunir aqui na praça. Achei este ato muito importante. Também sou mãe e tenho uma filha de 16 anos. O que aconteceu com ela foi muito triste. A gente vê tantos jovens praticando violência hoje em dia e quando vê tantos outros, como estes, fazendo um ato contra a violência, é emocionante. Como mãe, fico sem palavras. É muito triste e vim aqui para apoiar. Tem que haver justiça – disse.

You may also like

2 comments

Maria Julia 27 de outubro de 2019, 21:40h - 21:40

Esse verão ela não vai à praia.
Esse ano não vai ter passeio da escola.
Esse ano não terá férias.
Nem provas de bimestre.
Ela não fará vestibular.
Nem faculdade.
Ela não vai noivar, nem casar, nem filhos.
O que ela fez?
Nada.
A maldade do mundo a encontrou.
E não perdoou, mesmo inocente sua vida foi tirada.
Brutalmente.
Mas o amor é imortal,
Ela será imortal e como a semente que morre na terra
Ela vai germinar e dar frutos.
Ela vai ressuscitar, e será maravilhoso abraçá-la
Ver seu sorriso novamente, sua alegria contagiante e enfim ter paz.
A paz duradoura, sem choro, nem morte, nem dor.
Espere ai pequena princesa, em breve estaremos chegando.
Amém.

SOUZA 27 de outubro de 2019, 19:37h - 19:37

BARRA MANSA JÁ PASSOU DA HORA DE TER UMA INTERVENÇÃO FEDERAL. CRIME HEDIONDO, COM REQUINTE DE CRUELDADE. PARECE QUE AS AUTORIDADES NÃO SE IMPORTAM MAIS COM OS CRIMES. FICA POR ISSO MESMO. CAI NO ESQUECIMENTO. É HORA DE FECHAR BARRA MANSA E SER DURO COM OS DELINQUENTES. PELO MENOS ISSO. JÁ QUE NINGUÉM VAI DEVOLVER O SONHO AOS PAIS. É REVOLTANTE. DÓI NA ALMA.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996