sábado, 21 de setembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Plantão da redação / Manifestantes vão às ruas contra cortes em verbas na Educação

Manifestantes vão às ruas contra cortes em verbas na Educação

Matéria publicada em 15 de maio de 2019, 11:39 horas

 


Volta Redonda- Uma manifestação ocorreu na manhã desta quarta-feira (15), em Volta Redonda, contra o corte de verbas de custeio na Educação. Os manifestantes iniciaram o ato às 10h na Praça da Prefeitura e seguiram em direção a Vila Santa Cecília, onde acontece às 16h ato unificado com alunos da UFF e IFRJ. Políticos, representantes do Sepe, sindicalistas ligados à CUT, estudantes e professores participam do manifesto, que acontece em todo o país. Eles ainda protestam contra a reforma da Previdência.

A diretora do Sepe (Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação), Maria das Dores Motta, a Dodora, e mais 15 integrantes do sindicato participaram do ato.

Juliana Pereira de Carvalho, uma das integrantes do Sepe, destacou a participação de alunos e professores no ato: “É muito bom ver que o povo esta sendo presente na manifestação. A luta não é apenas para alunos e professores, e sim para o Brasil todo. Como as aulas da rede municipal e estadual foram suspensas, esperamos que venham cada vez mais alunos apoiarem nossa causa”, afirmou.

– Hoje (quarta-feira, dia 15) mais cedo teve uma sessão na Assembléia, em que a categoria decidiu parar no dia da greve geral e continuar com a luta, com a greve para pressionar o prefeito para cumprir a pauta com a educação – informou Dodora, e completou.

O evento contou com a presença de alunos da UFF (Universidade Federal Fluminense) que distribuíram panfletos, adesivos e encartes que abordam sobre o incentivo da população de protestar nas ruas.

De acordo com o universitário da UFF, Rafael Canejo, foram mais de mil encartes e panfletos sendo entregues por aproximadamente vinte alunos para os participantes da manifestação.  Já os alunos da IFRJ (Instituto Federal do Rio de Janeiro) também colaboram na passeata com cartazes em sinal de apoio aos manifestantes.

O corte 

Segundo o Ministério da Educação, “nas universidades públicas o congelamento de gastos atingirá 3,5% do orçamento total de cada instituição, e 30% das chamadas verbas “não obrigatórias”.

Ainda de acordo com o governo federal, a queda na arrecadação obrigou a contenção de recursos. O bloqueio poderá ser reavaliado posteriormente caso a arrecadação volte a subir, segundo  informações do governo.

-O contingenciamento, apenas com despesas não obrigatórias, é um mecanismo para retardar ou deixar de executar parte da peça orçamentária devido à insuficiência de receitas e já ocorreu em outros governos – afirma o governo federal.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

63 comentários

  1. Avatar

    Gente, vamos ler mais! Ir às ruas acreditando nos militantes das esquerdas é contribuir para a eleição deles. Nas DUAS últimas eleições já os mandamos para casa e não devemos contribuir para a volta deles.

    Vão ler mais para saber a diferença entre cortes de verbas e contingenciamento que é o que está no decreto. Mas acreditaram no pessoal das esquerdas, então estão passando vergonha pelas ruas.

    Algum estudante da UFF confirme para nós as lâmpadas florescentes acesas em pleno dia de sol forte, ar-condicionados ligados em dias frios e água vasando nos vasos. É isso mesmo que Vc leu: na UFF não existe lâmpadas econômicas. Absurdos que eu sempre vejo quando vou lá. Sinal que eles não estavam nem aí para a economicidade de um órgão público. VAI VENDO os carros a disposição estão vasando combustível e todo desregulado por falta de manutenção, já que um bem público fica no pátio dia e noite no tempo sem direito a receber um pano úmido para tirar a poeira. Se duvida, vai lá para ver. Quanto aos carros já dá para ver pela rua.

    OBS para os estudantes: lâmpadas florescentes são aquelas tipo tubulares parecidas com cabo de vassoura que gastam dez vezes mais que a lâmpada econômica, geralmente parecidas com um picolé.

  2. Avatar

    Para a turma do Bozo….só um recado.
    NÃO AGUENTA CHUPÁ!!!!!A casa caiu…

  3. Avatar

    Repita comigo, Bozopata :

    E o PT hein? E o Lula?

    Repita 550 vezes, o mesmo número percentual que o filho 01 miliciano inflacionou na venda de imóveis comprados com recurso desviado da Alerj.

  4. Avatar

    Tambem não entendi..etam estudantes e ptofessores..pq carros de oposição..?
    Está na hora dos administradores públicos da educação..saúde..e outras áreas…buscar a otimização de recursos..acompanhar..controlar..buscar prioridades…o dinheiro está pouco..

  5. Avatar

    O país pegando fogo, as ruas protestando, o encarregado da educação dando piti no congresso, e o palhaço Bozo nos EUA, seu país de coração, baixando as calças pro Trump.

    Assim nem o Merval Pereira aguenta.
    Meu palpite é que de setembro não passa.

  6. Avatar
    Só por Deus, memão!

    Perguntar não ofende… Por que carro da CUT na manifestação? Será que tem dedo do PT? Deixa o Bolsonaro trabalhar, o PT só afundou o Brasil em 16 anos e ninguém falava nada, agora com 5 meses já querem tirar o presidente. Ah, vai caçar serviço!!!

    • Avatar

      O máximo que a família Bolsoasno faz, além de ficar de quatro prós EUA, é desviar recurso público como fez o filho 01, comprado apartamento em Copacabana por 110 mil reais e vendendo 10 meses depois por 550 mil.

      Se não fosse um crápula desses, não faltaria recurso pro ensino.

      Melhor já ir dando adeus.

    • Avatar

      Vc deveria disfarçar seu medo, Regininha Duarte kkķkk a chapa vai esquentar pq a família é corrupta e burra , não necessariamente nessa ordem, não passam de oportunistas.

  7. Avatar

    Os Petistas apoiam tudo que o PT faz, os Bolsonaristas apoiam tudo que o Bolsonaro faz. Significa dizer que são tudo farinha do mesmo saco.
    Mas a maioria da população não é bolsonarista nem petista. Então espero que o atual governo pare de fazer M… suspende este “corte” na educação, pare de ficar brincando de “twitter” e vai governar este país.
    Nós brasileiros esperamos que o país volte a caminhar pra frente, senão a esquerda vai vir para o ataque e quem não é bolsonarista virá junto no “bonde de protestos”.
    Torço pelo Brasil… Dilma saiu e se continuar essa bagunça o Jair tem que sair também.

  8. Avatar

    Vão trabalhar seus vagabundos!!! FORA CUT…FORA SINDICATOS… FORA PT, Brasil irá decolar e vcs cairão no esquecimento….Professores e Reitores de universidades Hipócritas….

    • Avatar

      Mais um que paga juros pro dono do Itaú faturar trilhões e sai rebolando todo contente indo bater ponto das 7 as 18h pra tirar 1800 reais na “firma”

  9. Avatar

    O governo tinha que bater desde o começo na seguinte tecla: esse Orçamento foi herdado do governo passado, que foi feito no ano passado e é com ele que o governo atual tem que lidar! Pela crise vivida pelo Brasil é natural o contingenciamento de verbas! Por que?! porque não há dinheiro, todo ministro de educação quer verba para educação, não quer fazer corte! Até porque ninguém é louco: assume um ministério e aí quer cortes nesse ministério! NÃO EXISTE ISSO!
    Se há uma educação a remontar, a ressuscitar, é porque foi destruída pelos governos petistas! Isso é um dos erros do governo Bolsonaro, pois ele não diz que a herança maldita do PT está no colo dele! Isso é importante para os que votaram no Bolsonaro e para os bolsonaristas militantes! Em todos os testes internacionais o Brasil fica em último lugar, ou seja, não dá para piorar a educação pública! Já está no fundo do poço!!!
    Então essa multidão na rua é contra tudo: contra a Reforma da Previdência (que é necessária para que haja dinheiro para a Educação e outras áreas)…. Eles são contra o presidente da República, eles estão disputando o terceiro turno! Eles querem a liberdade do Lula! A gente não sabe o que eles reinvidicam!
    O que dizer desse pessoal que está disputando o terceiro turno indo para as ruas?!!!
    Como diria o judeu Albert Einstein: “Há duas coisas infinitas: o Universo e a estupidez humana!…”.

    • Avatar

      E o prêmio fale bem do Bozo sem mencionar o governo anterior continua sem ganhadores !!

      Já são 5 meses acumulando
      Como diz a Miriam leitão, ” um colosso ” !!!

    • Avatar

      Excelente explanação isso aí!

  10. Avatar
    JORNALISMO VERDADE, POR FAVOR !

    Por que o jornal evita citar o nome do BOLSONARO???

    Nem disfarçam mais…PQP !

    Isso tudo que tá ocorrendo é culpa dele, pior presidente da história !

    • Avatar

      Pior não, não vamos cometer injustiças com Dilma e Lula.

    • Avatar

      Leitor deve ser outro pobre de direita que conseguiu comprar um micro ondas e uma geladeira nos governos do PT e agora virou defensor de miliciano e aplaude quem desvia recurso, como o tal filho 01.

      Deve ter orgasmos com as caretinhas do William Bonner.

  11. Avatar

    A realidade é a seguinte: concordando ou não c a passeata, tem-se q admitir q até os acelclas do Bozzo estão perplexos, não esperavam uma mobilização tão grande da sociedade educada. Também, um governo q em 4meses tem o menor índice de popularidade desde a implantação da República, tem a maior mobilização da sociedade em 4 meses, foi expulso de Nova York, a Europa quer distância …….. não é preciso dizer mais nada.

  12. Avatar

    Muito triste ler esses comentários negativos ao protesto. Aposto que muitos não conhecem o trabalho da educação pública. Batem palmas para o privilégio dos políticos.

    • Avatar

      Não se preocupe
      É a direita que usa sapatênis e passa as férias em Caldas Novas dividindo no cartão em 36 vezes.

      Não tem interesse algum em educação pois querem ver o povo arqueado, submisso e sem capacidade de contestação.

      Por nossa sorte esses imbecis de pai, mãe e parteira vão voltar para a lata de lixo de onde nunca deveriam ter saído muito antes do que se imagina.

    • Avatar

      Mas quem é contra a Nova Previdência só pode ser a favor dos privilégios da elite do funcionalismo público. Não te entendi…

    • Avatar

      Sr. Aloisio, quer dizer então que o tal pobre tem que pensar igual a vc? Caso contrário, é um idi0ta? Q pensamento mais estúpid0 e preconceituoso.

      Quem, em sã consciência, dirá q é contra a educação? Acontece que não há mais dinheiro para populismo e demagogia irresponsáveis que se arrastaram por anos… Não há mais dinheiro. Simples! O Brasil está à beira da calamidade financeira. As despesas obrigatórias do governo continuam crescendo a cada ano e os cortes continuarão a atuar sobre as discricionárias. O q vc propõe para reverter tal situação?

      E qual a relação direta do dinheiro com a qualidade da educação? Pergunto pois nunca se investiu tanto em educação como nas últimas 2 décadas e a mesma só piorou… Não me venha com índices fajutos maquiados pelo governo para tentar provar o contrário.

    • Avatar

      Aloísio Jessé, adoro um sapatênis mas continuo achando que as melhores decisões do Bolsonaro foram aquelas que ele voltou atrás nas próprias decisões. Nem o bolsominion mais pessimista poderia imaginar a quantidade de M que o clã do Bozo fez em quatro meses.

  13. Avatar

    O que se via nas ruas era grupos de pessoas defendendo a pauta esquerdistas, o SIESP, que é o sindicato dos estabelecimentos de ensino do Estado de São Paulo que representa as escolas particulares divulgou nota na qual afirma que os colégios particulares que aderiram à paralisação nessa quarta-feira são “apenas algumas escolas dominadas por esquerdopatas que só querem o pior para o país!”…
    Segundo a entidade são 25 a 30 escolas num universo de 10000 no estado!
    Por isso que é imediato implantar a ‘Escola sem partido’ já!!!!
    O que dizer daqueles que são contra a ‘Escola sem partido’?
    Ou são bandidos da esquerda ou idiotas úteis!

    • Avatar

      São brasileiros querendo ter o direito ao estudo para que não tenham o mesmo futuro que o senhor : um analfabeto político, ignorante e defensor de miliciano.

    • Avatar

      Mal informado meu amigo!

    • Avatar

      Mirian leitão do DV, você como todos os integrantes do governo do despreparado não conseguem pensar. Tudo é levado para lado doutrinário. Deixe de ser um preguiçoso mental e entenda. A orientação do guru intelectual o porno filósofo para o ministro e os filhos mili…. é acabar com as universidades. E esse corte é o o estrangulamento das atividades das universidades. O PSDB destruiu a educação pública paulista e esse sindicato mesmo combatidos pelos tucanos ainda conseguiu salvar alguma coisa. Vá ler antes de escrever o que não sabe.

    • Avatar

      Não liga p ele não. Ele foi abandonado pelo sósia do Chequervara, um cubano c um grande charuto., O fato o traumatizou muito. Até hoje ele não esquece o charuto do cubano.kkkkkkkkkk

    • Avatar

      Miriam leitão do DV

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      SENSACIONAL

  14. Avatar

    Vou dar um papo reto,se o Bozo não entregar o que prometeu não vai comer o peru de Natal em Brasília.

    • Avatar

      Também acho. Em toda a minha vida, nunca vi no país mobilização tão grande da população, c um presidente c quatro meses de “governo”. E não vai parar por aí não……..eles estão mais perdidos q cego em tiroteio

  15. Avatar

    Vai, gado!

    • Avatar

      O gado já foi em novembro e hoje faz cara de paisagem dizendo que não tem nada com isso. Pelo visto, é o seu caso.

  16. Avatar

    Fumo no Bozzo kkķkk as ruas estão enchendo cada vez mais ….expulso de Nova York, não sabe escrever, não sabe falar, perfeito líder de coxinhas bozzonazis kkkkk

    • Avatar

      Não sabe escrever, não sabe falar esse é o luladrão….

    • Avatar

      Fumo no Bozzo é ótimo kkkkkk

    • Avatar

      E ainda teve a capacidade de ir prós EUA, cuja bandeira ele bate continência, dizer que ia receber um prêmio e foi desmentido ridiculamente por uma autoridade do Texas, que afirmou que ele SE AUTO CONVIDOU (!) para um almoço com empresários e que não havia prêmio algum.

      Desse jeito nem o analfabeto funcional do Carluxo consegue defender pelo twitter.

  17. Avatar

    Manifestantes!? Onde ?
    O que me conforta um pouco, é que apesar da imensa “moral” que os meios de comunicação dão a esses movimentos políticos de esquerda, é que os comentários são sempre CONTRA tais movimentos, visto que a verdade veio à tona e hoje todos sabemos que estes movimentos NÃO TEM LEGITIMIDADE NENHUMA! Pobres universitários, quando acordarem desse sonho de que a esquerda visa o bem da coletividade,mvai ser tarde demais…

    • Avatar

      Querido LucasBatista, pelo visto o senhor é frustrado em suas atividades acadêmicas. Pelo visto seus indices de crescimento intelectual estão estagnados ha muito tempo. Você deve pertencer a grupos que apoiam a mesma ideia, sem haver uma pessoa com diferença de pensamento que o faça ter uma opinião contraria, que ao menos te faça refletir sobre o cotidiano e a vida. Acorde meu caro. sua bandeirinha minguada e suja de sangue de pessoas humildes achacadas por milicianos já está caindo no chão. Se reclua a sua insignificancia cognitiva e mantenha seus maus pensamentos longe do teclado. Vá crescer, vá refletir um pouco. Te desejo sorte, pois competencia mental e empatia vossa senhoria não tem pelo visto.

  18. Avatar

    Educação é investimento. É mentira dizer que existem desvios das verbas da educação. O tribunal de contas faz uma varredura dos gastos todos os anos. O que há são verbas previstas na LDO e cortadas sistematicamente, menos dinheiro liberado do que o mínimo necessário, e um discurso abjeto de culpar as instituições de ensino. Um deputado custa por ano o equivalente a 1300 alunos na educação básica. Não adianta a população comprar esse discurso descabido de que há desvios e mau uso do dinheiro da educação. Há sim um “se vira nos 30” pra fazer uma boa educação (em nível federal) com os poucos recursos que são liberados. A população deveria lutar para isso ser valorizado, e não desqualificar a reação legítima dos alunos e profissionais de educação.

    • Avatar

      Manifestação aonde ? kkkkkkkk. Então jegue, vc precisa se atualizar mais. ..

    • Avatar

      Desculpa esse comentário foi p o tal de LucasBatista

    • Avatar

      REINALDO, enfim um comentário sensato. Cortar verbas de gabinete e passeios nos EUA ninguem quer né? Somos um povo safado defendendo safados/bandidos, tanto de esquerda quanto de direita. O que me assusta é ver um ministro desses e um presidente desses. Ninguem precisa fazer nada com eles, os mesmos se anulam, são muito ruins. Educação tem que ter a verba aumentada e os governantes municipais e estaduais presos se mexerem e desviarem estas verbas. Nosso país é uma penúria total, precisamos mudar o modo como vemos a educação. Fora Weintraub.

  19. Avatar

    Apesar de não ser uma novidade, confesso que quando vi o vídeo dos “estudantes” protestando, o meu coração se encheu de desesperança.

    Estudantes que significam o nosso futuro, e sem a mínima compreensão de economia. Muitos ali sequer sabem o que significa PEC, muito menos a leram. E, ainda que fizessem, não teriam compreensão do conteúdo e da extensão do assunto dado a complexidade.

    Porém, não é nada que seja impossível de entender, se empenhando em estudar o assunto e buscar conhecer, entenderá a reforma, o porque e também o que acontecerá se não passar. Mas, parece que pedir para que estudantes militantes busquem conhecimento é pedir demais, não é mesmo? Até porque, se realmente se empenhassem em conhecer o assunto não iriam estar ali na rua “protestando”

    Ser contra a reforma da previdência e acreditar que a terra é plana faz todo o sentido para esse pessoal. Imperdoável também a atuação e manipulação de professores para com uma audiência cativa, que são os estudantes.

    Triste dia, para a Educação.

    • Avatar

      Não entendi a fétida presença de sindicalistas no que era para ser uma passeata sobre “educaSSão”. Esses semianalfabetos não querem cortes, mas mal sabem que o Brasil está à beira da falência. Não há mais dinheiro para pagar aposentadorias e pensões! E o que poderá ajudar um pouco o país é justamente a reforma que esses mentecaptos não leram e são contra. Não sabem que o problema vem de décadas e é extremamente complexo.

      O Brasil precisa de repensar a distribuição dos recursos urgentemente. Caso contrário, mais despesas discricionárias serão cortadas ou contingenciadas.

      Obs.: sou estudante da UFF Vila.

    • Avatar

      São estudantes e professores que sabem que o corte tem que começar pelos privilégios dos políticos.

    • Avatar

      TExto esdrúxulo. Texto alienado. Claro que os estudantes sabem o que estão fazendo. Meu querrido amigo estudamos juntos, tu sempre foi essa coisinha ruim e mal desenhada em seus pensamentos. Mantenha a calma. Teu julgamento sempre foi tão ruim em sala de aula que até hoje todos damos muitas risadas. Fique tranquilo cara. Te entendemos. Mais uma vez tu teve um rompante e não controlou seus impulsos típicos. Abraços.

  20. Avatar

    É pela Educação? Nem sabia que esse povo da CUT tinha estudo. Só tem arruaceiro, movimento da esquerda para causar caos. É no caos que vive o comunismo estúpido. É triste ver verbas da educação serem cortadas, mas nunca foram bem usadas e depois da destruição que o Luladrão fez nas contas públicas, os cortes se tornaram necessários. Se fosse sério essa manifestação, esse “grupo” teria despertado a muito tempo atrás quando as coisas ficaram feias. Alunos manipulados por professores esquerdistas = balbúrdia.

    • Avatar

      Pelo nível do comentário, é daquelas senhoras que se orgulham do marido que usa sapatênis, camisa com as iniciais bordada no peito e dobrada no cotovelo, e paga a viagem pra Caldas Novas em 36 vezes achando que é dazelites.

    • Avatar

      Querida Vania, pelo visto a senhora é frustrado em suas atividades acadêmicas. Pelo visto seus indices de crescimento intelectual estão estagnados ha muito tempo. Você deve pertencer a grupos que apoiam a mesma ideia, sem haver uma pessoa com diferença de pensamento que o faça ter uma opinião contraria, que ao menos te faça refletir sobre o cotidiano e a vida. Acorde minha querida. sua bandeirinha minguada e suja de sangue de pessoas humildes achacadas por milicianos já está caindo no chão. Se reclua a sua insignificancia cognitiva e mantenha seus maus pensamentos longe do teclado. Vá crescer, vá refletir um pouco. Te desejo sorte, pois competencia mental e empatia vossa senhoria não tem pelo visto.

  21. Avatar
    DINHEIRO É SUFICIENTE SIM

    TEMOS QUE FAZER OUTRA MANIFESTAÇÃO, PARA TERMOS UM RELATÓRIO MINUCIOSO DO GASTO DESSA FORTUNA DA EDUCAÇÃO. PRECISAMOS SABER COMO FOI GASTO ESSA FORTUNA. QUEM GASTOU E COMO GASTOU. O DINHEIRO É SUFICIENTE SIM.. ENGRADO, NA ÉPOCA DO LULA(VEJA NO YOUTUBE), ELE FEZ CORTE E O SINDICATO NADA FEZ E AGORA SE MANIFESTA????

  22. Avatar

    Parabéns pelo realismo. O resto é demagogia, pura deturpação da realidade!

  23. Avatar

    São manifestações legítimas ou tem cunho político? Eis a questão.

  24. Avatar

    “Não, nós não somos manipulados, estamos aqui lutando por direito” ( disse um estudante).
    OK “estudante”, se vc não é manipulado, por que a UNE, UBES e sindicatos ( que estão por trás destas manifestações, não fizeram nada em 2014 quando foram cortados 42.3 bilhões da educação? ou em 2015 quando foram cortados 10.5 bilhões da educação? ou em 2016 quando foram cortados 4.5 bilhões da educação? ou em 2017 quando foram cortados 4.3 bilhões da educação? Só estão preocupados agora com o corte de 2.4 bilhões?
    Não amiguinho estudante, vc não está sendo usado não tá, vc é muito inteligente para cair nessa não é mesmo?
    É evidente também que vc tem conhecimento que estes cortes são necessários por causa dos ROUBOS que os mesmo que “não” estão usando vcs causaram ao país.

    • Avatar

      Parabéns pelo realismo. O resto é demagogia, pura deturpação da realidade!

    • Avatar

      Meu caro amigo sabe onde tem roubos é no congresso, sabe onde tem roubo é nas licitações de obras inacabadas por todo país, sabe onde tem roubo é nos laranjas dos deputados e senadores investigados, quer saber mais onde tem roubo volta a ser um leitor de jornais e um telespectador dos jornais na TV!

    • Avatar

      Robson, E os responsáveis pelos roubos que eu citei estão onde, que não nos locais que vc citou? Vc tb é “estudante”? Deve ter faltado as aulas de interpretação. Vc acha que quando digo que fomos roubados pelos que estiveram no poder por 16 anos, eu estou me referindo à que? Continue sendo apenas um telespectador de jornais na TV e continue sendo manipulado. Continue apoiando quem é contra o pacote anti crime, quem é contra o corte de ministérios, quem defendia a reforma da previdência como a salvação para o país( durante as eleições, todos os candidatos foram unânimes em apoiar uma reforma da previdência como forma de voltarmos a crescer, mas hoje se dizem contra). Continue apoiando poliítico que responde processo por improbidade administrativa(ROUBOU O POVO, vc está incluído), continue apoiando presidiário para candidato a presidência, continue apoiando quem faz de tudo para atrapalhar o crescimento do país. Só não seja um “estudante” que não enxerga que os únicos prejudicados seremos nós.

    • Avatar

      Você como eleitor do Mito deve estar se sentindo representado.Afinal o despreparado prometeu o atraso, a ignorância e questionar os avanços que tivemos. O estragulamento das universidades é a orientação mor do guru que orienta esse ministro e os filhos do despreparado que quer destruir os locais de livre pensar, voltando ao obscurantismo do séc XIX. Retirar a Filosofia e ciências sociais das universidades para evitar o debate e o conhecimento. O corte sugerido no custeio enviabiliza o funcionamento dos unidades. Esse papo de roubo do povo, blá, bla´foi para época da eleição. Esse governo não tem plano de absolutamente de nada e essas movimentações é o início do fim de governo. Ele conseguiu em quatro meses abalar o agronegócio, mercado interno, construção civil e siderurgia .

    • Avatar

      Senhor fake, Marcelo Bretas, NÃO HÁ DINHEIRO MAIS! Acabou! E vc realmente acha que uma manifestação de meia dúzia de gatos pingados vai destituir um governo? Preste atenção, rapaz. A maioria do povo tem mais o que fazer a ficar observando birrinha de estudante semianalfabeto.

      Necessitamos da reforma para equilibrar as contas. Ponto! A não ser que vc tiver outra solução. Só não vale imprimir dinheiro hahahaha…

    • Avatar

      Parei de ler no ” roubados por 16 anos ”

      Onde você estava em 1992 ? Na Virgínia fazendo curso de astrologia ?

      Já escutou falar de Coronelismo ?
      Já ouviu falar no termo rent seeking ?
      Já se informou sobre lobby ?

      Pois é.
      É para evitar novos beocios como o senhor que eles estão lutando pela educação.

    • Avatar

      Despesas discricionárias, os que estavam na manifestação sabem o que isso significa? Sabem a diferença entre contingenciamento e corte definitivo? Sabem o que é lei de responsabilidade fiscal? Sabem que se o presidente negligenciar estas regras ele perde o mandato e será preso?

    • Avatar

      Querido CHARLES, o PT roubou muito via PMDB e etc, mas tu sempre fala em 16 anos de PT. O que são são 16 anos comparados com o caos criado desde 1889 meu amigo. Os governos de direita nunca deixaram o país crescer. Criaram favelas e criaram uma educação totalmente voltada as classes altas, é só analisar meu querido. Quem frequenta as universidades públicas de medicina, engenharia, veterinária, direito, odontologia? Os filhos dos pobres assalariados que não são. Charles, a direita não quebrou o país não, fez foi pior. Nunca deixou o país crescer, sempre criou a desigualdade e a fome, fez pior, sempre tirou bilhoes de investimentos da educação. Meu querido amigo, sejamos realistas, o PT roubou e muito, mas quem destruiu esse país sempre foi a direita elitista e maliciosa. A direita é horrível para esse país e extrema direita então nem conta, ela é imoral, irracional e PERIGOSA PARA O BRASIL E PARA O MUNDO.

Untitled Document