domingo, 18 de agosto de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Marcelo Cabeleireiro articula ampliação de pronto-socorro em Barra Mansa

Marcelo Cabeleireiro articula ampliação de pronto-socorro em Barra Mansa

Matéria publicada em 25 de abril de 2019, 23:02 horas

 


Marcelo Cabeleireiro visita terreno que será cedido à Santa Casa

Barra Mansa – O deputado estadual Marcelo Cabeleireiro está articulando, junto ao governador Wilson Witzel e ao secretário estadual de Educação, Pedro Fernandes, a cessão à Santa Casa de Misericórdia do terreno do Estado localizado ao lado do Colégio Barão de Aiuruoca, em Barra Mansa. Com isso, o parlamentar pretende ajudar a viabilizar a ampliação do pronto-socorro da instituição.
Na manhã desta quinta-feira (25), o deputado esteve no local junto ao prefeito Rodrigo Drable e o secretário municipal de Saúde, Sérgio Gomes, para ajustar os últimos detalhes. Agora, o hospital precisa assinar o contrato.
— Tanto o governador quanto o secretário de Educação foram muito solícitos e já estão com a minuta do contrato pronta aguardando apenas a reunião com as partes envolvidas para assinatura — frisou Marcelo, destacando que o processo engloba também o governo municipal e a Santa Casa e será agendado um encontro entre as três partes para finalmente concluir o processo.
— A cessão desse espaço permitirá uma melhora significativa no atendimento público, que é uma das maiores reclamações. Além disso, vai possibilitar que o Município consiga mais recursos para o garantir o bom funcionamento do pronto-socorro — acrescentou o deputado, lembrando que o terreno não influencia nas atividades do colégio, pois não está sendo utilizado.
Marcelo Cabeleireiro também destacou o fato de o hospital receber muitos pacientes de outras cidades, especialmente pela proximidade com a Rodovia Presidente Dutra – onde muitos acidentes acontecem.
O secretário municipal de Saúde afirmou que atualmente o pronto-socorro representa um problema para a saúde pública, pois existe há mais de 50 anos e necessita de melhorias. — Nossa população cresceu, nós viramos polo para toda a região, então muita gente vem pra cá. A reforma vai aumentar muito o pronto socorro e dar possibilidade da Santa Casa crescer verticalmente e aumentar o número de leitos do SUS (Sistema Único de Saúde) — ressaltou Sérgio Gomes.

Polo de Hemodiálise

Marcelo Cabeleireiro aproveitou para visitar o Polo de Hemodiálise que foi construído na Santa Casa para garantir o atendimento dos pacientes que sofrem de doenças renais e precisam se deslocar para outras cidades. A clínica está passando pelos ajustes finais e, segundo Sérgio Gomes, será inaugurada em maio.
— Já estava tudo pronto, mas houve um problema junto à Vigilância Sanitária Estadual que colocou algumas pendências, mas já estão sendo cumpridas e na semana que vem receberemos uma nova visita para que então possamos inaugurar — explicou.
A partir de maio, a Santa Casa também vai aumentar em pelo menos 160/mês o número de cirurgias de média complexidade – como de vesícula e hérnia.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

6 comentários

  1. Avatar

    Isso é piada? Saúde em Barra mansa?
    Aguardem as eleições estão chegando.
    Prefeitou não cumpriu nada até agora. Claro vai deixar pra fazer alguma coisa próximo as eleições do ano que vem. Esse secretário de saúde já marcou comigo 3 vezes e não apareceu.

  2. Avatar

    Acidentado na Dutra só vai pra Barra Mansa quando é caso leve… Na extensão da Dutra de Paracambi a Engenheiro Passos só há dois hospitais de referência. O HSJB e o Emergência de Resende… Barra Mansa não cuida nem de seus próprios pacientes…

  3. Avatar

    Já passou da hora também de levar água encanada e asfalto ao bairro moinho de vento. Aquela localidade está abandonada há anos. O deputado podia usar o mandato e influência para melhorar o local. Fica a dica.

    • Avatar

      Antes de construir naquela localidade voce tinha verificar se tinha água e asfalto.
      Nunca existiu tubulação para levar água para o Moinho de Vento.
      Poucas familias não justificam o investimento.
      Melhor voce mudar de local ou cobrar de quem fez o loteamento.

  4. Avatar

    Onde à saúde de Barra mansa é referência ou polo para as outras cidades? Esses caras estão com os bolsos cheios e a população cada vez mais carente do básico. Fora todos eles. Fala para o deputado Marcelo trabalhar como pedreiro e o prefeito Rodrigo Drable de serevente, já que o mesmo tem experiência em trabalhos manuais como ele demonstrou esses dias atrás rrsrsrrss.

Untitled Document