quarta-feira, 8 de dezembro de 2021 - 10:36 h

TEMPO REAL

 

Capa / Plantão da redação / Márcia Cury retorna ao governo Samuca Silva

Márcia Cury retorna ao governo Samuca Silva

Matéria publicada em 14 de novembro de 2018, 10:06 horas

 


Márcia volta a integrar o governo do prefeito Samuca Silva. (crédito Divulgação)

Volta Redonda – A ex-secretária de Saúde de Volta Redonda, Márcia Cury, está de volta ao governo Samuca Silva. O retorno foi acertado no gabinete do prefeito, em reunião que contou com a presença do secretário de Saúde, Alfredo Peixoto, e do diretor-médico do Hospital São João Batista, Caio Larcher.

Marcia Cury terá a função de gerenciar a transição das gestões dos hospitais do Retiro e São João Batista, que serão feitas agora através de Organização Social.

A transição da gestão para OS no Hospital do Retiro deve começar no início de dezembro. O convite à Marcia Cury partiu de Alfredo Peixoto, com aval do prefeito Samuca Silva.

– Marcia Cury é uma profissional competente, tem história de serviços prestados a saúde da nossa cidade. E tenho certeza que ela vai ajudar muito na saúde pública de Volta Redonda, principalmente nesse momento de transição – disse Samuca.

Para Marcia Cury, que tentou uma vaga na Assembleia Legislativa do Rio nas eleições de outubro, a função que exercerá é muito importante para a saúde pública de Volta Redonda.

– Há décadas trabalho com gestão hospitalar. E, por amor a Volta Redonda, com vontade de contribuir com a saúde da cidade, assumo essa função com a intenção de salvar vidas. Será um momento de transição, onde conheço o corpo clínico e administrativo dos hospitais e tenho certeza que a missão me concedida será bem cumprida – disse Marcia.

Já Alfredo Peixoto, secretário de Saúde, explicou que no primeiro momento – ainda este ano – uma OS assume a gestão do Hospital do Retiro. E, em um segundo momento, será feita a mudança de gestão no São João Batista.

– Essa mudança é necessária para corrigirmos o erro histórico de contratação de profissionais por RPA. Tem pessoas com 20 anos de saúde em Volta Redonda dessa forma. Márcia Cury será fundamental nessa transição e sua experiência na gestão de hospitais ajudará Volta Redonda a manter sua referência na saúde pública do Estado do Rio – disse Alfredo.

Retorno ao governo

Márcia Cury se afastou da secretaria de Saúde de Volta Redonda em meados de 2017. A saída aconteceu após a própria Marcia efetuar a abertura de uma Sindicância Interna para apurar suspeitas irregularidades na contratação de uma empresa terceirizada.

Márcia, entretanto, não teria sido ouvida para dar sua versão do caso durante a sindicância interna. Marcia pediu a reabertura da sindicância para que possa dar sua versão do caso. A volta de Márcia Cury ao governo Samuca, demonstra que o prefeito acredita na sua ex-secretária.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

34 comentários

  1. O Samuca não é bobo, o que estava crto nop governo Netto tem que manter, tem que voltar o Carlão do setor de iluminação publica, o Lela não resolve nada e ainda trata muito mal a população que reclama, as praças do Jardim Belvedere estão abandonadas, viraram redutoi de trafico….

  2. Paulo Elias Ferreira parabéns prefeito excelente escolha Márcia Curi muito competente

  3. Isabel fontes de Moraes Sant anna

    Muito feliz com atuação da Marcinha Cury.
    Gostaria de ter uma chance oportunidade de trabalhar só seu lado cuidando de pessoas
    Sou técnica em radiologia e mamografia tá.
    Atuo no Sesi desde 1997

  4. Onde foram parar aqueles empresários que viviam correndo atrás do Samuca?
    Aqueles que eram chamados de “Assessores Especiais”, mas na verdade só sentavam nas cadeiras da prefeitura para defender seus interesses pessoais.
    Será que finalmente criaram vergonha e sumiram?

  5. Márcia é prática, tem experiência e é muito querida e respeitada no Hospital do Retiro! Bola dentro!

  6. Muito bom, tinham acabado com a saúde de VRedonda até proposta de diminuir salário de médico tinham empurrado por guéla abaixo dos médicos, safadeza modificar o HSJB muita covardia, marcar consulta com especialistas estava difícil. Ainda bem que essa Senhora voltou.

  7. Não entendi mais nada!!!
    Prefeito fake manda inquérito ferrando a tal Márcia para Polícia Federal e MP.
    A tal Márcia Cury falou que iria contar verdade sobre o Prefeito Fake.
    Agora,todos saem se elogiando e a tal Márcia empregada novamente e diz que tá tudo certo???
    É o MP e a PF vão esquecer tudo ou continuam perplexo com estas denúncias??

  8. O hospital São João Batista está parecendo hospital de ponta. Equipe treinada, recepção educada. Comida boa. A dupla da coordenação Biasi e Elisângela está dando mto certos. Será inspiração para outras unidades. Acredite

  9. Márcia Cury acaba de enterrar sua carreira política.

  10. A experiência vem com o tempo, pra quem nunca antes exerceu um cargo eletivo, seja como presidente de associações de bairro, nem para vereador, nem mesmo como deputado por isso mesmo é humanamente normal os erros entre acertos, um passo a frente, dois para trás, a vida nos ensina e aceitar com resignação e humildade mesmo sendo a força de nossas limitações e nos congratula com os pontos positivos conquistados.

    Já entrando no seu segundo e último biênio de governo Samuca Silva existe um suspense no ar, que é acertar ou fracassar na administração, mostrar resultados à população e ela passar acreditar fielmente, porque todos os projetos deste governo, as ideias, proposições para melhorar a máquina pública precisam florir investimentos, frutificar metas trazer desenvolvimento e progresso à nossa cidade de Volta Redonda.

    Faltam ainda respostas como algo que garanta para já e para o futuro, responsabilidade, credibilidade e confiança deixando a prefeitura no “superávit”, realizações de resgate para tal e a liderança regional como estar sempre à frente entre as melhores, na vanguarda fluminense!

    Samuca, depois de tudo isso, desta vez e depois de duas passagens pelo governo, DEIXE A MÁRCIA CURY E SUA EQUIPE TRABALHAR LIVREMENTE, DO MELHOR JEITO QUE ELA SABE FAZER!

  11. Esse sistema de gerir, as OS levou muita gente da secretaria de saúde do governo Cabral para passar uma temporada no Complexo de Gericinó. Vamos acompanhar e cobrar transparência e boa fé.

  12. Gestora mesmo é aquela diretora administrativa do São João Batista.
    Menina nova, com uma educação, com um carisma. Resolutiva. Tem futuro

    • Veio da Unimed. Parabéns para Unimed
      Acho eu que o prefeito tinha que colocar pessoas da iniciativa privada para tomar conta do hospital.
      Arruma saúde que vc vira Rei na política.
      Tá esperando o Q ?

  13. Governo Samuca experimentando o que já não deu certo. Estou me referindo a entrega da gestão da saúde a OS, mas vale também para a gestão desta moça que só deu certo no passado

  14. QUE GOVERNO BAGUNÇADO….TUDO FARINHA DO MESMO SACO….ESSE SAMUCA É UM MENTIROSO E FORA DE NOÇÃO MESMO….A CIDADE TÁ UM CAOS….SAÚDE,COLETA DE LIXO,O SAAE UMA VERGONHA….SAMUCAAA,PEDE PRA SAIR SEU FANFARRÃO.

  15. Que justificativa mais esdrúxula do prefeito PINÓQUIO para empregar sua parente e ainda dar status ao sseu governo caótico.
    Final de eleição é sempre assim, aqueles que não se elegeram voltam pro seu lugar sem perder a boquinha.
    Essa OS vem pra colocar os cabos eleitorais e seus aliados até daqui a dois anos mas espero que apesar dos pesares o povo tenha aprendido e escolha melhor seus agentes políticos.

  16. Deixem à mulher trabalhar

  17. Que Mulher F…. KKKKKKKK

  18. Que excelente notícia,quem ganha com o seu retorno à área da Saúde é a população de Volta Redonda.Siga com Fé guerreira Marcia Cury Cury.Parabéns pela expressiva votação em sua primeira eleição!

  19. Privatização total da saúde pública em VR. Agora entregaremos aos capitalistas selvagens dois hospitais públicos construidos por décadas com os meus ALTÍSSIMOS impostos.

    Se o povo de BM, PB e Pinheiral vinham para cá em busca de atendimento público se juntarão a nós para buscar outras cidades.

    VAI VENDO aí do que dá votar em candidatos que NÃO CONHECEM a Administração Pública e NÃO ENTENDEM de Gestão Pública. Essas Organizações Sociais foram as mesmas que quebraram a saúde pública do ERJ. Agora vão quebrar de vez a de VR.

    Ainda vão queimar a vida política da Marcia Cury. Muito inocente essa médica.

    • Ué mas os eleitores do bozo não são favoráveis a privatização de tudo ? De desburocratizar e mudar tudo isso aí ? Vai vendo o que da votar em presidente fascista. Vai vendo o VAI VENDO pseudo Mãe Dinah que gosta de prever o futuro.

    • Bolinha

      O meu candidato foi outro no 1 turno. Mas como o povinho me empurrou para escolher entre a Venezuela e o Brasil, não tive outra alternativa em escolher o Bolsonaro. Bolsonaro como todos os outros 11 candidatos são totalmente despreparados para ocupar a Gestão Pública. Observe a destruição de VR com o Samuca que agora contará com a ajuda dessa médica. Bolsonaro poderá fazer igual no país.

      Se prepare!

      Só para lembrar: alertei aqui antes do 1 turno para prefeito em VR do falso Gestor Público. O meu candidato era o Baltazar.

    • bolinha, larga de ser macaquinho de imitação, vai estudar para deixar de ser burro e manipulado. Leia pelo menos o significado de fascista para não passar recibo de idiota. A última coisa que um
      fascista faz, é lutar pelo direito da população se armar. Que bando de idiotas.

    • Os não é privatizar e sim um jeito de colocar cabos eleitorais sem que se tenha um vínculo direto com a prefeitura e sim indiretamente, para quem não sabe isso não é privatizar pois quem é responsável ainda é o governo. A diminuição da máquina pública não tem nada haver em colocar OS, a diminuição da máquina é simplesmente tirar a responsabilidade do governo e ficar para uma empresa por exemplo a UNIMED ficar responsável pela saúde em Volta Redonda, você deixaria de pagar imposto para isso e começaria a pagar diretamente pelo serviço.

  20. Parabéns ao Executivo local em retornar a sua equipe, essa excelente
    administradora. Fortalece e valoriza a Administração Municipal.

    • Gostaria de saber o que essa Márcia Cury tem? Pois ela tá no governo de todo mundo…. Será que ela é tão competente assim? Mestrado ou pós graduação em administração em saúde ? Acho que não…. Infelizmente a população sofre com ingerência de nossos governantes, que leva por exemplo 13 meses p realizar uma ressonância magnética

  21. A eterna boquinha dos cargos públicos, como um município pode investir no básico se mais de 60% de suas receitas são para pagamento de pessoal.

    • É verdade. Esses funcionários públicos que estudaram e não dependeram de padrinhos para estarem onde estão tem que se ferrar não é mesmo? Aliás acho um absurdo darem oportunidades iguais em um concurso para todos, inclusive vc se quisesse concorrer a um cargo publico basta estudar, mas…….. Seria bem melhor ser atendido pela sobrinha do vereador X, do secretario Y ao invés de alguém concursado que mostrou seu valor através de uma prova e não de apadrinhamento.

  22. Bem se ela trabalha por amor então poderia doar o salário de mais de 10 para a apae e asilo do velhinhos do monte Castelo aí saberemos q realmente é por amor e aí vai aceitar o desafio ou o amor é da boca pra fora

    • ???????? é cada um que aparece kkkkkkkk

    • Mal do brasileiro é achar que todo mundo é desonesto, julgar as pessoas como o próprio faria e ser hipocrita de falar que algum trabalhador que trabalhe por gostar da profissão deva doar o salário integral e trabalhar de graça.

  23. QUE BAGUNÇA!

Untitled Document