
Foto: Reprodução
Angra dos Reis – O lutador de Muay Thai Marcos Peruano, de 20 anos, foi o vencedor do campeonato mundial realizado em Bangkok, na Tailândia, pela World Muay Thai Federation (WMF). Ele competiu na categoria de até 67 kg e teve as passagens e a hospedagem custeadas pela Prefeitura de Angra.
Marcos sagrou-se campeão no estádio nacional da capital tailandesa no último dia 16 de março, após disputar três lutas e vencer todas. Na primeira, derrotou um adversário belga. Na segunda, nocauteou um canadense. E no último combate, contra um atleta do Uzbequistão, venceu por pontos. Marcos foi convocado para a seleção brasileira de Muay Thai após vencer o campeonato nacional desse tipo de arte marcial, realizado em novembro de 2024.
“Primeiramente, quero agradecer a Deus por essa oportunidade imensa. E também agradecer muito à Prefeitura de Angra, ao prefeito Cláudio Ferreti e à Secretaria Municipal de Esportes, que chegaram juntos, acolhendo a gente e apoiando a nossa ida para a Tailândia”, disse o atleta.
Nascido em Fortaleza, Marcos vive desde os 14 anos em Angra, no Morro do Santo Antônio. Ele é atleta da Academia Mutaru e estava acompanhado de outros lutadores angrenses, que também receberam apoio do governo municipal para representarem o Brasil na competição.
A atleta Raquel Dias foi vice-campeã na categoria até 57 kg; o lutador Raí Ferreira faturou a medalha de bronze na categoria até 60 kg; e Raian Wilber garantiu a prata na categoria acima de 93 kg.
“É um orgulho ter atletas representando nossa cidade mundo afora e subindo no topo do pódio. Nossos lutadores foram para essa competição representando a seleção brasileira de muay thay e a Prefeitura de Angra não mediu esforços para apoiá-los”, ressalta o vice-prefeito e secretário de Esporte e Lazer, Rubinho Metalúrgico.