segunda-feira, 6 de dezembro de 2021 - 17:54 h

TEMPO REAL

 

Capa / Internacional / Maria se transforma de novo em furacão enquanto se afasta da costa dos EUA

Maria se transforma de novo em furacão enquanto se afasta da costa dos EUA

Matéria publicada em 28 de setembro de 2017, 08:56 horas

 


636413850490072690

Olho do furacão Maria -NOAA/EPA/EFE

EUA– O Maria se fortaleceu outra vez nesta quarta-feira (27), recuperando a intensidade de furacão, com ventos máximos constantes de 120 quilômetros por hora (km/h), enquanto se afasta da costa sudeste dos Estados Unidos, informou o Centro Nacional de Furacões (NHC).

Depois de castigar, na última quarta-feira (20), como furacão de categoria 4, as regiões de Porto Rico, Dominica e as Ilhas Virgens Britânicas, Maria está agora 365 quilômetros ao leste-nordeste de Cape Hatteras, no estado da Carolina do Norte, segundo o órgão.

O furacão, que tinha se enfraquecido na noite de segunda-feira (25) e se tornado tempestade tropical, segue em direção norte-noroeste, a cerca de 11km/h.

No entanto, agora o furacão já não apresenta ameaça para regiões povoadas. Sua maior distância de áreas costeiras também permitiu que fossem desativados os alertas para partes da Carolina do Norte e da Virgínia.

Durante a passagem por Porto Rico, Maria provocou a morte de 16 pessoas, deixando um rastro de destruição pela ilha, que ainda sofre com a falta de eletricidade e problemas nas comunicações.

Os especialistas do NHC estimam que o furacão seguirá seu padrão de movimento e, ainda que mantenha ventos de 120 quilômetros por hora, poderia debilitar-se nas próximas 48 horas.

O ciclone ainda produz ressacas na costa leste dos EUA, na costa atlântica do Canadá, de Bermuda e das Bahamas, e nas Ilhas Turks e Caicos.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document