sexta-feira, 15 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Mario Esteves será homenageado com a Medalha Tiradentes

Mario Esteves será homenageado com a Medalha Tiradentes

Matéria publicada em 23 de setembro de 2019, 11:16 horas

 


Barra do Piraí – O prefeito, Mario Esteves (PRB) será homenageado, nesta quinta-feira, 26, na sede da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). O chefe do Executivo receberá a Medalha Tiradentes, maior honraria do estado, em reconhecimento ao destaque de sua gestão no Sul Fluminense. A iniciativa de condecorá-lo foi do deputado estadual Rosenverg Reis (MDB).

Mario Esteves está em seu primeiro mandato como prefeito e recebeu a máquina pública com dívida consolidada de R$ 80 milhões e folha de pagamento dos servidores atrasada, entre outros problemas. Hoje, segundo dados divulgados pela assessoria do governo municipal, as finanças públicas foram saneadas, os pagamentos do funcionalismo estão em dia, o nome de Barra do Piraí está “limpo”.

A operação de salvamento dos três hospitais da cidade, liderada pelo prefeito, chamou a atenção até em Brasília, onde foi assunto de discurso na tribuna da Câmara dos Deputados. O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), reconheceu a relevância de Mario Esteves no cenário político do estado.

A Medalha Tiradentes é a maior honraria do Rio de Janeiro, destinada a premiar pessoas que prestaram relevantes serviços à causa pública do estado. Esteves disse encarar a homenagem como um prêmio que, na verdade, enaltece o nome de Barra do Piraí.

-Nossa cidade passou muitos anos esquecida, como se não fosse importante para a região e todo o estado do Rio. Ao receber uma honraria como essa, temos o reconhecimento de que o município está reconquistando o seu lugar de destaque no Sul Fluminense, como já fora um dia, e eu fico muito feliz por estar uma contribuição para que isso seja possível – afirmou.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

10 comentários

  1. Avatar

    Quem não mora, não tem parentes ou convive em Barra do Piraí não deve dar pitaco porque não sabe do o bom trabalho do Mário.

  2. Avatar

    Já que o pherão está salvando tudo, manda ele salvar a Califórnia, o Bairro de Fátima, que não tem capina, não tem rede de águas pluviais, não tem iluminação pública, não tem calçamento decente (Fátima), não tem recolhimento de entulho… Mas carnê de IPTU tem ! Lixo, isto sim !!

  3. Avatar

    frequentei barra nos ultimos anos…e vi algumas diferenças mesmo.. pra melhor…

  4. Avatar

    Barra do Piraí foi a mais rica cidade do Sul Fluminense entre o período da República Velha e a emancipação de Mendes, em 1952. Ela sim era o centro regional, e não Barra Mansa, como muitos dizem ter sido. Foi a primeira cidade a receber uma agência do Banco do Brasil e tinha um comércio forte e influente, atraindo consumidores até da Baixada, que chegava de ônibus e de trem… Casas da Banha, Buri, Brastel e outras grandes redes tinham representação no município, além de lojas tradicionais na região, como a Certa Material Elétrico, Tabarino Móveis, Reprográfica Barrense, Prelaje, Drogarias Povão e outras… Mário está fazendo um governo de reconstrução, e já se percebe um ar diferente em Barra do Piraí. Até mesmo a construção civil voltou a despertar após muitos anos sem lançamentos. Estive em Barra dia desses e vi vários prédios sendo erguidos. Está no caminho certo…

  5. Avatar

    Parabéns prefeito. Deus te abençoe.

  6. Avatar

    Quais três hospitais que ele salvou? Pode rir muito???

    A MINHA equipe disse que eu sou o melhor e mais certeiro comentarista do DIÁRIO DO VALE. Qual medalha eu mereço?

  7. Avatar

    Não me representa! Barra do Piraí sofrendo, bairros abandonados e falta d’água! Medalha de pior gestão!

  8. Avatar

    Lá em Barra do Piraí estão falando a mesma língua O DEM do Rodrigo Maia e o PRB de Mário esteve !!! Melhor cantar aonde vaca vai … O boi vai atrás….

Untitled Document