
Comédia dramática ‘O Figurante’ traz o ator Mateus Solano em seu primeiro monólogo – Foto: Divulgação
Volta Redonda – O Teatro da Fevre, no bairro Laranjal, em Volta Redonda, recebe na próxima quarta-feira (12) o espetáculo ‘O Figurante’, do ator Mateus Solano. A apresentação acontece em sessão única, às 20h. Os ingressos são solidários e podem ser trocados por um litro de leite a partir de segunda-feira (10), das 8h às 16h, na Biblioteca Municipal Raul de Leoni, na Vila Santa Cecília. Serão permitidos dois ingressos por pessoa. As vagas são limitadas.
O espetáculo teatral é um oferecimento da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio-RJ), do Serviço Social do Comércio (Sesc-RJ) e do Sicomércio Volta Redonda em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura (SMC).
De acordo com o prefeito Antônio Francisco Neto, outros três grandes espetáculos já estão confirmados para acontecer no Teatro da Fevre (Fundação Educacional de Volta Redonda). As próximas atrações e datas serão anunciadas em breve.
“Recentemente, estivemos com o presidente da Fecomércio, Antônio Florencio de Queiroz Junior, que nos recebeu muito bem no Rio de Janeiro, e renovamos essa parceria para a vinda de mais investimentos na cultura em 2025. As atividades são em prol da população e gratuitas, além do cunho solidário, pois as doações de leite são entregues às instituições beneficentes da cidade”, disse o prefeito.
O secretário municipal de Cultura de Volta Redonda, Anderson de Souza, comentou que a cidade se destaca pela qualidade do teatro, que possui 800 lugares com palco de 260 m², e 1,7 mil m² de área construída, sendo administrado pelo Poder Público.
“É muito bom saber que o Teatro Maestro Franklin de Carvalho Jr. entra de vez no circuito dos principais espetáculos brasileiros e, dessa forma, podemos oferecer atrações gratuitas e de qualidade para o nosso povo”, afirmou o secretário.
Sobre o espetáculo
A comédia dramática ‘O Figurante’ traz o ator Mateus Solano em seu primeiro monólogo, no papel de um figurante que passa a questionar sua própria existência e seu lugar em um mundo que parece mantê-lo em segundo plano. O espetáculo tem direção de Miguel Thiré, que contou com a colaboração na dramaturgia de Mateus Solano e Isabel Teixeira.
A trama mergulha na rotina de Augusto, um figurante que luta para encontrar a si próprio em meio a uma rotina pobre de sentido, que o mantém num lugar muito aquém da sua potência como ser humano. ‘O Figurante’ reflete sobre a dificuldade de se conectar com a própria essência e sobre os desafios de assumir o controle da própria narrativa.
A classificação é de 14 anos e a duração é de 70 minutos.