quarta-feira, 1 de abril de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Matrículas de colégio Cívico-Militar estão abertas em Três Rios e Resende

Matrículas de colégio Cívico-Militar estão abertas em Três Rios e Resende

Matéria publicada em 24 de janeiro de 2020, 08:09 horas

 


Vagas são para alunos do primeiro ano do Ensino Médio

Três Rios e Resende – A Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) abriu o período de matrículas para os colégios estaduais vocacionados ao Ensino Cívico-Militar, nesta semana. Na região Sul Fluminense, os municípios de Resende e Três Rios receberão as unidades escolares. Ao todo, 11 unidades serão inauguradas pelo Governo do Estado no início deste ano, oferecendo mais de 10 mil vagas.

Matrículas

As matrículas podem ser feitas pelo site www.matriculafacil.rj.gov.br e com o cadastro pela internet, o candidato ou responsável deve levar os documentos para confirmar a vaga nas unidades.

Unidades

Em Resende, a confirmação da matrícula deve ser feita no Colégio Estadual Aníbal Benévolo, localizado na Rua General Napion, nº 100, no bairro Monte Castelo.

Já em Três Rios, interessados poderão confirmar a matrícula no Colégio Estadual Condessa do Rio Novo, na Rua Prefeito Joaquim José Ferreira, nº 57, no Centro.

Vagas

Os colégios vocacionados ao Ensino Cívico-Militar vão ofertar vagas para alunos do primeiro ano do Ensino Médio.

Pedro Fernandes, secretário de Estado de Educação, esclareceu que os imóveis foram adquiridos pela Seeduc e cedidos pelas prefeituras municipais para instalação dos colégios.

– Os alunos terão as disciplinas da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), com aulas ministradas por professores da rede pública estadual. Os estudantes aprenderão conhecimentos específicos dos órgãos de Segurança parceiros desta iniciativa – concluiu o secretário.

Em Resende, o imóvel cedido foi o Colégio Estadual Aníbal Benévolo, e em Três Rios, o imóvel cedido foi o Colégio Estadual CB. BM Flávio Uanderson Rodrigues de Freitas.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

11 comentários

  1. Avatar
    Ensino de qualidade

    Antes de falar de escolas militares, pesquisem por favor. Muita gente falando o que não sabe. Fui estudante de escola militar ( Colégio militar de Mato grosso do Sul). Estudava anteriormente numa escola particular sem vergonha. Colégio militar tem um nível muito superior de ensino. O fato de o colégio ser militar não quer dizer que seu filho vai ser militar. O que acontece é que a doutrina militar é implementada na educação. o que isso quer dizer: Disciplina e valores éticos. Vai aprender a respeitar os outros e a seguir regras. Simples assim. Os alunos são muito sem regras hoje em dia, por isso está essa bagunça ai no ensino público….

  2. Avatar

    Concordo com Durval e democrata, Hitler ao assumir o poder logo criou escolar militarizadas, faz parte do plano nazifascista do energúmeno hipócrita doutrinar os jovens e criar a juventude bolsonarista. O que nós precisamos é melhorar o ensino regular. Nas escolas públicas faltam investimentos, para se ter uma ideia escolas que deveriam ter 80 funcionários administrativos – como porteiros , coordenadores, etc- funcionam com 20 e até menos, não tem como manter uma certa disciplina com falta de recursos humanos.
    Se o bolsonaro gosta tanto de escolas militares por que não colocou seus filhos? Colocou-os na milícia e na política para serem muito honestos como ele é. kkkkkkkkkkkkkkk

  3. Avatar

    Isso…deixa tua filha aprender a fazer a “chuca” de forma humanística nas aulas de biologia com a professora descolada dela!!!

  4. Avatar

    Mais uma fabrica de robozinhos!

  5. Avatar

    Governador foi na onda do Bolsonaro para se eleger, prometendo uma escola militar sendo que não será no padrão das escolas militares do governo federal ,pura politicagem, estado não tem condições de arcar com ensino de qualidade a nível militar federal!

    • Avatar

      “a nível”?? Achei que nível fosse uma palavra masculina. Vc foi educado numa dessas excelentes escolas militares federais??
      Se excedeu nas vírgulas também.

  6. Avatar

    Meu filho não será educado por hipócritas vendilhões.

    • Avatar

      Também não concordo com essas instituições militares de ensino… Militar é uma escolha que deve ser feita mais à frente, quando já tiverem senso crítico. O ensino de crianças e adolescentes deve ser voltado para uma formação mais humanística.

    • Avatar

      É fundamental ressaltar que o novo modelo estrutural aqui preconizado acarreta um processo de reformulação das nossas opções de desenvolvimento futuro.

    • Avatar

      nem uma coisa nem outra, ambos estão bastante equivocados sobre essas escolas, bom é saber antes, embora deteste os militares, apenas, pq não fazem nada, não acho que um ensino focado em ideias do marxismo não seja uma boa. aliás educação com formação mais humanística acho dispensável, pois muito da área humanística já discutido, como história e geografia, precisamos mesmo é de pessoas com habilidades matemáticas para ontem e é um problema de nosso país, temos engenheiros que não sabem calcular nada praticamente.

Untitled Document