May acusa Putin de intrometer-se em eleições e apoiar ataques cibernéticos

by Diário do Vale

Londres – A primeira-ministra do Reino Unido, a conservadora Theresa May, acusou o presidente russo, Vladimir Putin, de intrometer-se em eleições de outros países e de apoiar ataques cibernéticos, além de divulgar “notícias falsas”. A informação é da Agência EFE.

Em um banquete ontem (13) à noite no centro financeiro de Londres, que foi repercutido nesta terça-feira pelos meios de comunicação britânicos, a chefe do governo fez o ataque mais duro contra a Rússia desde que assumiu o poder no ano passado e acusou Moscou de “semear a discórdia no Ocidente”.

A premiê britânica disse que o governo de Putin busca prejudicar as sociedades livres, mas especificou que o Reino Unido não quer um “eterno confronto” com a Rússia.

May ressaltou que Putin deve escolher um caminho diferente do que tomou nos últimos anos com a anexação da Crimeia e o lançamento de ataques cibernéticos contra parlamentos europeus.

“A Rússia violou de maneira reiterada o espaço nacional de vários países europeus e fez uma campanha sustentada de espionagem cibernética”, disse a líder conservadora.

“Isso incluiu a intromissão em eleições e o ataque (cibernético) ao Ministério de Defesa dinamarquês e ao Bundestag (Parlamento alemão), entre muitos outros”, acrescentou.

“Nós sabemos o que está fazendo e não conseguirá. Porque subestimam a resistência das nossas democracias”, declarou.

Este ataque de May contrasta com a posição do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que na semana passada disse que acreditava em Putin quando ele negou ter interferido nas eleições presidenciais americanas de 2016.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996