quinta-feira, 13 de maio de 2021 - 15:25 h

TEMPO REAL

 

Capa / Olimpíadas 2016 / Mayra se recupera e garante bronze ao Brasil no judô

Mayra se recupera e garante bronze ao Brasil no judô

Matéria publicada em 11 de agosto de 2016, 16:59 horas

 


Mayra fez bonito ao se recuperar de derrota e ficar com o bronze

Mayra fez bonito ao se recuperar de derrota e ficar com o bronze

Rio – A judoca brasileira Mayra Aguiar conquistou nesta quinta-feira (11) sua segunda medalha de bronze em jogos olímpicos, tornando-se a primeira mulher a ganhar mais de uma em olimpíadas. Na categoria até 78 quilos, Mayra venceu a cubana Yalennis Castillo e ampliou para três – além de um ouro e de uma prata – as medalhas do Brasil na Rio 2016.

Depois de perder a semifinal para a francesa Audrey Tcheuméo, Mayra se recuperou, voltou ao tatame e fez história. “É uma satisfação para o atleta consquitar uma medalha olímpica. Foi um momento difícil ter de virar a cabeça [após a derrota na semifinal], dar a vota por cima e começar uma nova competição. Estou muito feliz e tenho de comemorar agora. Uma experiência muito grande e um aprendizado”, disse a judoca brasileira após a vitória.

Na primeira fase, Mayra Aguiar venceu a australina Miranda Giambelli. Depois frentou e venceu a alemã Luise Malzahn. Com o bronze, o judô brasileiro conquista sua 21ª medalha em jogos olímpicos e a segunda na Rio 2016.

Com o bronze da judoca Mayara, o Brasil para a vigésima primeira colocação no quadro geral de medalhas.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document