MDB em Itatiaia

by ana Calderone

O MDB de Itatiaia promoveu na noite de quarta-feira (15) um encontro no espaço Recanto Azul, na Vila Paraíso, para discutir políticas públicas municipais. Mais de mil pessoas estiveram presentes, incluindo vereadores, secretários municipais e líderes regionais, como o vereador de Porto Real, Fernando Beleza, representando o prefeito Alexandre Serfiotis.

***

O secretário estadual de Transporte e presidente estadual do MDB, Washington Reis, participou por videoconferência, elogiando as políticas recentemente implementadas em Itatiaia e o crescimento do partido. O presidente do MDB local, prefeito Irineu Nogueira, disse estar satisfeito com o evento e destacou a importância de debater políticas públicas.

***

Fake News em Porto Real

O pré-candidato a prefeito de Porto Real, Ailton Marques (PDT), através de sua equipe jurídica, formalizou na quarta-feira (15), uma representação requerendo a retirada imediata de um conteúdo veiculado por um jornal.
Segundo o corpo jurídico do pré-candidato, a matéria alegava que Ailton não poderia se candidatar devido a uma suposta inelegibilidade. Ainda segundo os advogados do ex-prefeito, a informação não estaria de acordo com o parecer técnico do TCE (Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro).

PDT Barra Mansa

Faltando menos de cinco meses para as eleições municipais de 2024, o Partido Democrático Trabalhista (PDT) de Barra Mansa lança as pré-candidaturas a vereadores e prefeito na cidade. O nome de Thiago Valério, ex-vereador e presidente do PDT, já está confirmado para ser anunciado durante o evento. Lideranças políticas do estado confirmaram presença no lançamento das pré-candidaturas, entre elas a deputada estadual do PDT, Martha Rocha, o deputado estadual do PSD, Sérgio Fernandes, e o deputado federal do PT, Reimont. O lançamento das pré-candidaturas acontece na sexta-feira (17/05), às 19h, no Clube Municipal – rua Juiz Antônio Ciani, 91, Centro, Barra Mansa.

Cirurgia

O ex-prefeito e ex-deputado federal Paulo Baltazar anunciou em suas redes sociais na tarde de quinta-feira (16), que se submeterá a uma cirurgia nesta sexta-feira (17). Durante um exame de rotina, ele foi diagnosticado com câncer de próstata. “Minha confiança está em Deus, e entrego tudo em Suas mãos, pois sei que Sua vontade prevalecerá sempre. Como médico, faço um alerta a homens e mulheres para que façam rigorosamente os exames de rotina e preventivos”, escreveu.

Treinamento em Pinheiral I

Na última quarta-feira (15), teve início uma série de treinamentos promovidos pelos partidos MDB e Republicanos em Pinheiral, visando às eleições deste ano. O primeiro encontro ocorreu na Fazenda Sobradinho e contou com a presença do pré-candidato a prefeito Guto Nader, presidente do MDB local, da vice Andreya Lemos e de pré-candidatos a vereador de ambos os partidos.

Treinamento em Pinheiral II

Chamados de ‘Construção Democrática’, os treinamentos têm como objetivo preparar os pré-candidatos para o processo eleitoral, fornecendo orientações em diversas áreas, como direito, legislação, contabilidade e comunicação. A iniciativa é baseada nas orientações das Fundações Ulysses Guimarães e Republicana Brasileira, mantidas pelos respectivos partidos.

Treinamento em Pinheiral III

Os líderes partidários enfatizaram a importância da preparação dos candidatos para garantir uma atuação política responsável e eficaz. Marcos Rangel Martins de Aguiar, presidente do Republicanos, enfatizou o compromisso em fortalecer os pré-candidatos e lapidar talentos políticos.O primeiro encontro incluiu uma apresentação sobre comunicação, com participações do comunicador Rafael Moura e do produtor audiovisual George Luiz Tidi.

Torcida organizada

Na noite desta quinta-feira (16), o lançamento da pré-candidatura a prefeito de Claudio Ferreti, em Angra, foi entusiasmado, para dizer o mínimo. Enquanto Ferreti discursava, a plateia fervilhava com as equipes de apoio aos pré-candidatos a vereador, cada uma mais animada que a outra. Bandeiras, camisas e muita empolgação dominaram o evento, criando uma disputa divertida para ver qual equipe se destacava mais. Parece que a corrida eleitoral já começou com todo o gás e bom humor!

População de rua

O vereador Renan Cury, de Volta Redonda, conseguiu aprovar um requerimento de Audiência Pública, na sessão de terça-feira (14), para tratar do tema ‘Segurança Pública, Uso de Drogas e Pessoas em Situação de Rua em Volta Redonda’. A reunião acontece no dia 4 de junho, terça-feira, às 19h, no plenário da Câmara Municipal, e é aberta ao público.

Combate ao preconceito I

A Prefeitura de Resende promove no próximo dia 21 de maio a palestra ‘Combate à LGBTIfobia através da Rede de Proteção Social’, em referência ao Dia Internacional de Combate à LGBTIfobia, celebrado em 17 de maio. O evento será realizado na Universidade Estácio de Sá, às 14h.

Combate ao preconceito II

A palestra contará com a participação da equipe do Centro de Cidadania LGBTI Agulhas Negras, do Centro de Referência Especializado da Assistência Social de Resende e da equipe do Ambulatório LGBTQIA+, que atuarão como mediadores.  O público-alvo inclui profissionais de saúde, assistência social, direitos humanos, educação e a comunidade em geral. Os interessados em participar devem realizar inscrição prévia através do link: bit.ly/lgbtqia2105.

Audiência Pública BM I

A Fundação Cultura Barra Mansa, em parceria com o Conselho Municipal de Cultura (CMCBM) promoveu na quarta-feira (15), na Câmara Municipal, uma Audiência Pública em que foi aprovado o Plano Anual de Aplicação dos Recursos (PAAR), da Lei Aldir Blanc. A partir disso, será possível fomentar o setor cultural nas suas diferentes esferas.
Além dos representantes da Cultura na cidade, também compareceram as classes que desenvolvem a categoria no município, incluindo: hip-hop, matrizes africanas e grupos de samba e Carnaval. Os vereadores Mamede e Deco também marcaram presença.

Audiência Pública BM II

O presidente da Fundação Cultura, Marcelo Bravo, contou que o documento apresenta informações sobre como o município vai aplicar os recursos da Política Nacional Aldir Blanc. “A proposta visa garantir a utilização de quase 50% dos recursos para o desenvolvimento de programas para fomentar pontos de cultura na cidade. Além disso, serão abertas vagas em editais para produções, difusões e atividades de formação nos valores de 30 e 15 mil reais”, frisou Bravo, informando ainda que toda essa estrutura contempla o Plano Municipal de Cultura e os setores representados no Conselho Municipal de Cultura. O próximo passo será submeter a aprovação do PAAR ao Ministério da Cultura. Concluído isso, será liberada a publicação de editais.

Tentativa I

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da Promotoria de Justiça Criminal de Bom Jesus de Itabapoana, denunciou à Justiça cinco integrantes da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal de Bom Jesus do Itabapoana e uma servidora pública, pelo crime de falsidade ideológica. Os denunciados inseriram em documento público informações falsas com o objetivo de destituir a presidente da Câmara Municipal de Bom Jesus de Itabapoana e afastá-la por 30 dias da vereança.

Tentativa II

O suposto crime teria ocorrido entre os dias 3 de fevereiro de 2022 a 03 de março de 2022. As informações atribuídas pelos denunciados à vítima dizem respeito a um déficit orçamentário relacionado ao repasse do duodécimo da Prefeitura para a Casa Legislativa, causado pela vítima, enquanto presidente da Câmara. De acordo com a denúncia do MPRJ, ao serem ouvidos em sede policial, as testemunhas negaram a diligência supostamente feita pelos vereadores, bem como o prejuízo ao erário público causado pela parlamentar.

Miopia

A miopia, dificuldade de enxergar de perto, geralmente aparece na infância e é a alteração ocular que mais cresce no mundo. A estimativa da OMS (Organização Mundial da Saúde) é que em 2050 metade da população global será míope com cerca de 10% ou 1 bilhão de altos míopes que correm risco de perder a visão por glaucoma, degeneração miópica ou descolamento de retina.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996