>
domingo, 22 de maio de 2022 - 02:25 h

TEMPO REAL

 

Capa / Plantão da redação / MEC determina volta às aulas presenciais a partir de janeiro

MEC determina volta às aulas presenciais a partir de janeiro

Matéria publicada em 2 de dezembro de 2020, 08:15 horas

 


Sede do Ministério da Educação, em Brasília.Brasília – O Diário Oficial da União publica, nesta quarta-feira (2), portaria do Ministério da Educação (MEC), determinando que instituições federais de ensino superior voltem às aulas presenciais, a partir de 4 de janeiro de 2021. Para isso, as instituições devem adotar um “protocolo de biossegurança”, definido na Portaria MEC nº 572, de 1º de julho de 2020, contra a propagação do novo coronavírus (covid-19).

O documento estabelece ainda a adoção de recursos educacionais digitais, tecnologias de informação e comunicação ou outros meios convencionais, que deverão ser “utilizados de forma complementar, em caráter excepcional, para integralização da carga horária das atividades pedagógicas”.

O texto da portaria diz, também, que as “práticas profissionais de estágios ou as que exijam laboratórios especializados, a aplicação da excepcionalidade”, devem obedecer as Diretrizes Nacionais Curriculares aprovadas pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), “ficando vedada a aplicação da excepcionalidade aos cursos que não estejam disciplinados pelo CNE”.

O documento estabelece, que, especificamente, para o curso de medicina, “fica autorizada a excepcionalidade apenas às disciplinas teórico-cognitivas do primeiro ao quarto ano do curso, conforme disciplinado pelo CNE”.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

3 comentários

  1. Já era para ter retornado as aulas de adultos e crianças, claro tomando as medidas de proteção, nós temos exemplos do Japão e Coréia do Sul. Espero que desta vez o Ministério Público não atrapalhe. Pois se podem supermercados, bares, eleições, praias , trens e metro lotado, baile funk, festinha de playboy do Leblon, porque escolas não??Os únicos que não retornaram são os mamadores dos poderes públicos, congresso nacional e o maravilhoso e intocável STF ( Atenção!!!! Isso é apenas uma crítica e não um ataque antidemocrático as nossas belas e sublimes instituições, kkkkkk).

  2. Ladainha danada. Volta nada, janeiro a coisa vai estar pior…

  3. Mas vai voltar todo dia?

    Ou vai ser alguns dias por semana?

Untitled Document