domingo, 8 de dezembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Mecânico é executado a tiros em Pinheiral

Mecânico é executado a tiros em Pinheiral

Matéria publicada em 8 de julho de 2017, 09:19 horas

 


Silvio Eduardo do Egito Guimarães, de 39 anos, foi morto dentro de um quiosque no bairro São Jorge

Pinheiral – O mecânico Silvio Eduardo do Egito Guimarães, de 39 anos, conhecido como Silvinho, foi morto a tiros na madrugada de sábado (8) em um quiosque na Rua Santa Catarina, no bairro São Jorge, em Pinheiral. De acordo com a perícia da Polícia Civil, foram encontrados 11 estojos e quatro munições no local do crime.

Segundo a polícia, Silvio estava lanchando no local quando um homem, vestindo moletom cinza e com um capacete rosa, aproximou-se e disparou à queima roupa vários tiros contra a vítima. De acordo com testemunhas, o atirador portava uma pistola cromada e fugiu a pé por uma rua lateral ao estabelecimento, que fica a poucos metros da 3ª Cia da PMERJ.

O corpo do mecânico foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Volta Redonda. Segundo o delegado titular da 101ª DP (Pinheiral), Antônio Furtado, o homicídio já está sendo investigado e para ele se trata claramente de uma execução. Ainda de acordo com o delegado, o autor dos disparos, quando preso, será autuado por homicídio duplamente qualificado, não dando chance de defesa à vítima. O mecânico foi atingido por, pelo menos, onze disparos, a maioria pelas costas. A pena para esse tipo de crime pode chegar a 30 anos de prisão.

– Foi um homicídio covarde e duplamente qualificado, sem qualquer chance de defesa da vítima. Trata-se claramente de uma execução, Silvinho foi atingido por pelo menos onze tiros e a maioria dos disparos foi efetuada pelas costas. A pena pode chegar a 30 anos de prisão – falou, acrescentando que a arma utilizada no crime é uma pistola, calibre 380, de uso restrito.

Silvio Eduardo do Egito Guimarães era dono da Silvinho Auto Center, uma oficina mecânica, localizada no Centro de Pinheiral.

Segundo o delegado, a vítima era muito conhecida na cidade e a Polícia Civil está trabalhando incansavelmente para prender o assassino.

Mecânico foi morto com vários tiros (Foto: Reprodução Facebook)

Mecânico foi morto com vários tiros
(Foto: Reprodução Facebook)

Um suspeito do crime foi identificado

Após o homicídio, o delegado Antônio Furtado pediu ajuda da população para chegar até o atirador através das denúncias anônimas. Um suspeito foi identificado, segundo Furtado, depois da divulgação do número da delegacia (24) 99994-5101 (WhatsApp). “Foi encontrado e apreendido com o suspeito um moletom semelhante ao que o atirador usava no dia do crime e um capacete rosa”, disse.

Segundo o delegado, o suspeito tem passagens pela polícia por envolvimento no tráfico de drogas, mas as investigações vão continuar. Imagens de câmeras de segurança localizadas na Rua Santa Catarina ainda serão analisadas, além dos laudos do IML e do local do crime. Testemunhas vão continuar sendo ouvidas.

Furtado agradeceu a população de Pinheiral pelas denúncias anônimas que foram feitas e destacou o compromisso da Polícia Civil para esclarecer o mais rápido possível esse crime, que segundo o delegado, comoveu Pinheiral por se tratar de uma pessoa querida no município.

– Identificamos um suspeito graças a ajuda da população, todas as denúncias que estamos recebendo vão ser investigadas. O suspeito foi identificado, mas por enquanto não está preso, ainda iremos analisar as câmeras de segurança no entorno da Rua Santa Catarina, além dos laudos do IML e da perícia no local do crime, as testemunhas vão continuar sendo ouvidas. É fundamental a participação da população através das denúncias, o anonimato do denunciante é garantido – finalizou.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

12 comentários

  1. Avatar

    Que Deus conforte os familiares ! Isso tá com cara de ser a mando ! O Delegado Furtado vai chegar ao culpado ! Culpado não é só quem mata quem manda também

  2. Avatar

    11 carroçadas, éeééééeéé´. Deve ter sido tentativa de assalto !!!!!!

    Obs. .380 não é de uso restrito…….

  3. Avatar

    Pena de morte está aí, só não vê quem não quer… Sentimentos aos familiares!!!!

  4. Avatar

    Super triste, grande amigo, muito gente boa, sempre disposto a ajudar.
    Força aos familiares.

  5. Avatar

    De certa forma não penso nem no rapaz nesta situação, mas em quem fica, amigos, família, e principalmente no filho pequeno. Toda uma história mudada pelas mãos de alguém. Que seja forte esta mãe para com seu filho.

  6. Avatar

    Segundo fontes seguras não era boa bisca não!!!! Ninguém mata ninguém a troco de nada.

    • Avatar
      Observador Olhando

      Boa busca…. Kkkkkkkkkkk das antigas essas! Expressão vintage!

    • Avatar
      Verdade seja dita

      Se VC não o conhecia não pode falar. Sua fonte está errada. A vida do ser humano perdeu o valor, se mata por qq coisa. Era uma ótima pessoa, vai fazer muita falta.

    • Avatar

      Sua fonte ta furada,e com certeza seu comentário é dispensável,se n gosta dele respeite a dor dos familiares e amigos.

  7. Avatar

    DEUS ñ acredito…. amigo da minha irmã. Ñ saia da casa dela. Ele era tão gente boa! O q ele fez p merecer isso!??

  8. Avatar
    Observador Olhando

    Isso é eliminar a concorrência? A crise tá crise!

Untitled Document