quarta-feira, 23 de junho de 2021 - 19:14 h

TEMPO REAL

 

Capa / Plantão da redação / Medidas preventivas à Covid-19 serão intensificadas em VR

Medidas preventivas à Covid-19 serão intensificadas em VR

Matéria publicada em 7 de maio de 2021, 11:11 horas

 


Patrulha pela Vida fará a orientação sobre uso de máscaras

A ‘Patrulha pela Vida’ intensificará suas ações de orientação sobre o uso de máscaras – Foto: Divulgação PMVR.

Volta Redonda- Criado pela prefeitura de Volta Redonda com o objetivo de garantir o cumprimento das medidas preventivas à Covid-19, o grupamento da Guarda Municipal “Patrulha pela Vida”, irá intensificar as suas ações de orientação sobre o uso de máscaras na véspera do Dia das Mães.

O foco será estabelecimentos e consumidores que vão às ruas na busca pelos presentes.

Além da orientação sobre o uso correto das máscaras, as equipes da Patrulha pela Vida também farão a vistoria de estabelecimentos comerciais para garantir que os locais estão cumprindo as medidas de segurança previstas em decreto.

“Precisamos estar vigilantes e atentos a situações que coloquem os moradores de Volta Redonda em risco, até para garantir a segurança das pessoas durante as compras. Vamos visitar os locais para saber se está sendo cumprindo o limite de clientes no estabelecimento, se há distanciamento e medidas de prevenção como uso de máscaras e álcool em gel por parte dos funcionários”, destacou o comandante da Guarda Municipal de Volta Redonda, João Batista dos Reis, que informou que panfletos com informações sobre como prevenir o contágio do novo coronavírus também serão entregues.

Fiscalização

A Guarda Municipal também atua junto à força-tarefa criada para fiscalizar e atender denúncias da população sobre o desrespeito às normas de prevenção e combate à Covid. Estabelecimentos comerciais, bares, restaurantes e igrejas estão sendo visitados.

Horário do comércio

Durante a semana, o prefeito Antônio Francisco Neto assinou um novo decreto que altera as regras de funcionamento dos estabelecimentos comerciais na cidade. Nesta sexta-feira, as lojas podem ficar abertas até as 19h, enquanto no sábado poderão funcionar das 9h às 19h.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Esse papinho, esse mantra, de ‘orientação” à população não resolve, isso é conversa para boi dormir. Já encheu o saco.O que tem que ser feito é “punição” para quem contribui para a propagação do vírus. Somente com punição, o gado vai se comportar como deve diante da pandemia.

  2. Muito blá-blá-blá

    Tem que multar!!!!

    Multa gorda aos indivíduos sem máscaras!

    Para essas pessoas elas só se sensibilizam quando dói o bolso.

Untitled Document