quarta-feira, 24 de julho de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Menor é baleado por PM em Barra do Piraí; policial diz que tiro foi acidental

Menor é baleado por PM em Barra do Piraí; policial diz que tiro foi acidental

Matéria publicada em 14 de fevereiro de 2017, 13:55 horas

 


Barra do Piraí – Um menor de 17 anos ficou ferido ao ser baleado no abdômen, na noite de segunda-feira (13). O tiro teria sido disparado pela arma de um sargento lotado no 28º Batalhão da Polícia Militar (Volta Redonda) durante uma abordagem ao adolescente. O menor estaria em atitude suspeita e reagiu à abordagem policial tentando tomar o revólver que o PM usava. Na delegacia (88ª DP), o policial alegou que o disparo foi acidental.

O adolescente está internado num hospital particular de Volta Redonda e o estado de saúde dele é grave. O caso está sendo investigado pela delegada Karina Bastos.

Ao depor na 88ª DP (Barra do Piraí), o policial disse que por volta das 18h20 de segunda-feira, estava de folga, em casa, no bairro Moqueca, quando ficou observando o adolescente numa atitude suspeita. Segundo o sargento, ele já conhecia o rapaz pelo envolvimento no tráfico de drogas e viu quando ele mexia no celular, como que se estivesse trocando mensagens com alguém.

O PM disse ainda que ao tentar fazer a abordagem, o adolescente saiu andando de onde estava, como se estivesse fugindo. O sargento disse que então se identificou como policial e pediu para que o menor parasse. Ao revistá-lo, o PM teria achado um pequeno sacolé de maconha. Neste tempo, pela versão do policial, o menor teria segurado o cano da arma dele na tentativa de tomá-la dele quando ocorreu o disparo que o atingiu no abdômen.

O policial contou que chamou atendimento médico e também solicitou a presença da Polícia Militar. O sargento então se apresentou na delegacia, onde entregou a arma. A delegada registrou o caso como lesão corporal decorrente de oposição de intervenção policial.

Procurado pelo DIÁRIO DO VALE para comentar o caso, o comandante do 28º BPM, tenente-coronel Luiz Damião Portella, explicou que a arma que feriu o menor era particular do policial militar, que estava de folga quando ocorreu o episódio. Ele também informou que determinou que uma equipe de inspeção da corporação acompanhe as investigações.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

33 comentários

  1. Avatar

    A maioria que faz comentários idiotacontra a PM é porque é bandido ou tem parente bandido

  2. Avatar

    Se é tão fácil a prova da PM ,tenta fazer,idiota

  3. Avatar

    Silva eu sou a favor da Policia.
    Existe sim muitos corruptos mas n é pq um morango está podre q todos estão.
    Existem PMS e pms, um sem noção faz uma besteira a corporação toda paga o pato.
    N é assim não gente, parem de julgar.
    A polícia é importante o cidadão, querem melhoria? Cansei de falar aqui, cobrem do governo.
    Pq eu garanto q se cobrar a situação muda, mas o brasileiro é acomodado.
    Prefere cobrar quem defende e quem rouba aplaude de pé.

  4. Avatar

    Quanta gente desmerecendo a PM. Pessoal, que seja investigado e caso houve o abuso por parte do policial que este tenha uma punição exemplar, devemos torcer por isso e nada mais.

    O que é lamentável é essa aversão à PM. Eu noto atualmente em todo policial que eles a cada dia perdem mais o interesse em ser proativo, pois ele está em constante julgamento e por razões banais, como: se for abordar alguém negro já é taxado de racista, se o abordado for pobre o policial está o oprimindo, se o suspeito reage a uma abordagem e então o policial aplica a progressão da força quem olha de fora e não entende nada acha que está havendo abuso, e por aí vai.
    Sabe quem perde com isso? A sociedade. Pois o policial vai se omitindo e acaba pensando duas vezes ao efetuar uma ação pensando nas consequências que irá pesar contra ele, e em algum momento aquela abordagem ou intervenção que ele podia ter feito salvaria uma vida ou o patrimônio de alguém.
    Vamos usar sempre o bom senso, pensar não custa nada.

  5. Avatar

    Quanta falta de respeito.
    Vcs não estavam lá p saber o q aconteceu, só falam mal dá polícia mas quando precisam são eles q ajudam.
    Vivem cuspindo p cima, PM com orgulho tô contigo.
    E só p babacas saberem podem sim ter arma, policial não tem folga, uma vez polícial seja militar, civil ou federal se acontecer algo eles são obrigados a intervir.
    N sei se esse senhor está certo, mas o ele ter socorrido já mostra a índole dele.
    Geral falou dele neh, mas é o garoto q está no tráfico ngm fala nada?.
    A tadinho dele é menor, está no tráfico pq é brincadeira de criança.
    Se fosse ele atirando em alguém vcs não estariam falando tanto.
    N é pq um faz besteira q todos fazem.
    Cuidado com o q vcs falam, pq o tráfico está dominando o país.
    Com esses políticos de M…. Policial desvalorizado e sucateado o RJ no geral vai acabar como espirito santo.
    E o q vcs falam vão ter q engolir como eles e chorar, implorando p Policia voltar.
    É fato q a PM tinha q ter mais preparo, só q o senhor seu governador está preocupado com o bolso dele, enquanto a DP n tem papel p fazer B.O.
    Fácil falar neh, quero ver vcs bater de frente com o tráfico.
    P quem n tem cérebro o grande assassino, bandido ou o q vcs preferirem chamar nasce nesses pirralhos
    São os mesmos q podem tirar a vida de um filho de vcs e depois ir chorar na mídia pedido justiça.
    Não culpe os bons pelos erros dos maus.
    Quanto ao senhor q está sendo apontado como bandido por vcs, pq agora é assim neh Policia é bandido e bandido é herói.
    Virou moda, profissão q vcs n querem os filhos nela neh.
    Mas adoram apontar, esperem a investigação p dar algum palpite.
    Pq o PM q matou o outro fugiu, e se apresentou como advogado.
    Já esse senhor foi homem p honrar a farda q usa e admitir o erro sem fugir.

    • Avatar

      Realmente Lara, a população já não aguenta mais essa pm do Rio, mas logicamente não tem que acabar com a pm, tem que exigir mais para o ingresso na corporação! Muuuuuita exigência!!! Pois quem está na corporação desfila com arma na cintura achando que é homem, dá tapa na cara de cidadão de bem, fatura em blitz, fatura com traficantes e etc!!! Pra melhorar como está, falta muuuuuuuuuito!!! Você que é mulher, basta ver o que pms fizeram com as mulheres dos próprios amigos pms do 40°BPM, colocaram pra correr a base de spray de pimenta!!! E olha que são mulheres de pms!!! Pode isso? rsrsrsrs…

    • Avatar

      Se fazem isso com mulheres dos “amigos de farda” e dão até tiro também nos “amigos de farda”, o que não fazem com a população? Dá até medo chegar perto de um pm e pedir uma simples informação. Pois “engrossam a voz” e falam como se estivessem falando com bandido. Mas eu sei que sem arma na cintura e sem farda ficam mansinhos rsrsrsrsrs…

  6. Avatar

    Abordagem sem farda e a arma disparou… porque um muleque tentou segurar a arma… Sei …este PM esta pronto para trabalhar em Brasilia… O mentira cabeluda…!!!!!

  7. Avatar

    Todo dia uma noticia envolvendo policias tá difícil confiar nessa PMRJ tá tendo mais noticias desses bandidos fardados do que bandido civil cada dia pior só Deus pra olhar por nos msm

  8. Avatar

    Estão indignados com o que o pms fez com o menor? Vi agora a pouco que pms usaram gás de pimenta para dispersar mulheres em frente a um batalhão no Rio. Pms agredindo as própias mulheres de seus “amigos de farda”. Se pm bota mulher de pm pra correr, e pm dá tiro em pm, o resto é fichinha! Quero ver esses pms explicarem para os “amiguinhos de farda” deles, que botaram as mulheres deles pra correr acidentalmente! rsrsrsrsrsrs…

  9. Avatar

    Uma cambada de maconheiro que não sabe o que fala, o policial tem o porte de arma em todo o território nacional, e aparti do momento que presencia uma atitude suspeita, mesmo que de folga, ele pode agir!

    Procurem se informar antes de falar besteira!

  10. Avatar

    Se o garoto toma a arma do policial e o mata, os maconheiros vão dizer: – que policial babaca.
    O cara chama o socorro médico, chama a viatura e vai à delegacia… O que que os maconheiros querem mais?
    Lamento pelos familiares, mas eu fecho com a PM.

    • Avatar

      Outro frustrado que não conseguiu vencer na vida e quer virar pulicia. Prova da PM mais fácil que o Enem. VAI CAPINAR O RAULINO QUE VOCÊ GANHA MAIS DIGNIDADE.

  11. Avatar

    Outro tiro acidental de PM ? Tá virando moda ?

  12. Avatar

    Mais incidente envolvendo policial, entidade muito corporativa por isso quase sempre da em nada e o pior sempre caem pra cima igual a políticos.

  13. Avatar

    É assim a PM prossegue sua saga nefasta. O que um PM do 28 batalhao estaria fazendo em BP que não é sua área de atuação? É tão vil e covarde esse indivíduo que alega tiro acidental… Na verdade é mais um canalha de farda.

    • Avatar

      Corneta, se ele estava de folga (como foi citado na notícia), então não teve nada demais! Porém, ainda que tenha sido um tiro acidental, tem que assumir a responsabilidade, pois o fato de portar arma já quer dizer que assume o risco desse evento acontecer e, por ventura, matar alguém. Se não causar danos irreversíveis, já deveria sofrer contravenções! Caso resulte em danos irreversíveis ou morte, deveria ir preso, mesmo que não houvesse a intenção de matar.

    • Avatar

      Você prestou atenção na matéria?
      Ele estava de folga!! Agora nem na folga eles podem ir em outra cidade??
      Cuidado juiz, quem julga, um dia pode ser julgado. Não vamos falar o que não se sabe.
      Fica a dica!!

    • Avatar

      Realidade, vc não entendeu. Ele pode ir até pra China, só não justifica seu comportamento criminoso.

    • Avatar

      Corneta, a questão é que você abordou o fato de ele estar em Barra do Piraí, fora do Batalhão onde trabalha! Apenas explicamos que ele estava de folga!

      E ao Realidade, eu não sei se você se referia a mim quando falou “juiz”, eu não sou juiz, mas você já parou pra pensar a insegurança que ficaria se esse argumento do tiro acidental fosse aceito? Se esse precedente for aberto, todos os policiais vão poder matar e alegar que mataram acidentalmente, assim, vão estar livres tendo sido maldosos…

    • Avatar

      O idiota, ele trabalha no 28, e na reportagem está bem claro que ele reside em barra do pirai seu analfabeto. Vai aprender a ler e interpretar um texto melhor e, parar de escrever asneiras.

  14. Avatar
    CIDADÃO VR - O Original

    Tiro acidental né? Sei! O nível de preparo dos policiais militares está tendendo a zero! E agora? Quem poderá nos defender?!?

  15. Avatar

    Agora toda arma de fogo tem vida própria na mão de um pm. Fala sério

    • Avatar

      Por acaso vc é perito em arma????
      Então feche a boca e não fale do que vc não sabe.
      Fica a dica!!!!

    • Avatar

      PM com Orgulho, pelo simples fato de manusear arma, você já assume o risco de cometer tiros acidentais e matar uma pessoa. Se essa pessoa morrer, ele deveria assumir penalmente o crime, ainda que não tenha sido intencional. Até porque, se todos puderem se livrar com essa desculpa, todos vão atirar e ninguém vai preso!

  16. Avatar

    Claro que ele vai dizer que é tiro acidental, ou será que ele vai assumir que queria matar?

    • Avatar
      Não tô entendendo nada

      Seu nome msm já diz q vc é um erro,em algum momento na matéria tem alguma coisa falando q ele não assumiu ou q não se responsabiliza pelo ato,presta atenção seu advogadozinho de quinta, lê e interpreta o texto antes de falar merda

    • Avatar

      Pelo jeito VOCÊ NÃO TÁ ENTENDENDO NADA mesmo! Quando eu comentei, a matéria ainda não estava com algumas edições que agora estão aqui! Então, naquele momento o diário informava apenas que era um tiro acidental em um menor, e eu comentei baseado nisso!

      Agora, sobre o relato do policial (que, deixando claro, foi exposto depois do meu comentário), de fato, se é verídico o fato do menor estar portando drogas e ter confrontado o policial, inclusive tentando tomar a arma dele, aí a história muda de figura. Pode até ter sido um tiro acidental, mas aí houve uma levemente legítima defesa da parte do policial!

      E o meu comentário anterior foi com base em muitos policiais que usam essas prerrogativas para poderem matar quem quiserem (não posso afirmar que foi o caso desse em questão, mas tem quem faça isso). E, mais a mais, eu não sou advogado. E o “Error 404” eu coloquei porque eu não vou identificar meu nome aqui para depois correr riscos de danos à minha imagem, afinal, muitas vezes você nem pode expor a sua opinião que as pessoas te veem como um criminoso.

Untitled Document