MEP promove encontro de líderes religiosos e abordam sobre o cenário pandêmico e sociopolítico do Brasil - Diário do Vale
terça-feira, 28 de setembro de 2021 - 08:10 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / MEP promove encontro de líderes religiosos e abordam sobre o cenário pandêmico e sociopolítico do Brasil

MEP promove encontro de líderes religiosos e abordam sobre o cenário pandêmico e sociopolítico do Brasil

Matéria publicada em 12 de abril de 2021, 09:13 horas

 


O evento inter-religioso, foi realizado via plataforma digital – Foto: Divulgação do MEP.

Volta Redonda – O MEP (Movimento Ética na Política) através de seus representantes e o Conselho de Pastores em Volta Redonda, promoveram neste sábado, dia 10, um encontro de líderes de várias religiões e pessoas de diferentes grupos.

No encontro que contou com a participação do secretário geral do MEP, José Maria da Silva, Zezinho, e o Pastor Rodrigo Matias, presidente do Conselho de Pastores, teve como tema ‘Colóquio Escuta e Oração’ e segundo Zezinho, foi provocado, diante da urgente necessidade de construção de solidariedade entre os diferentes, e também a aproximação de todos na defesa da vida, face o cenário pandêmico e sociopolítico do Brasil. “A fé e razoabilidade ganharam tons especiais nas falas dos preletores”, disse Zezinho.

O evento inter-religioso, foi realizado via plataforma digital, e também contou com a preleção do Padre Silvio Rafael, Vigário Geral da Diocese de Barra do Piraí e Volta Redonda; Pai Sid Soares, Comissão de Terreiros; Mãe Célia Morais, Centro Espirita Nossa Senhora da Guia;  Babalawô Ivanir dos Santos, Comissão de combate à intolerância religiosa-RJ; Pastor Kleber Lucas, Igreja Batista Soul; Padre Vicente, Igreja Ortodoxa Sirian no Brasil e  Valdeci de Oliveira (Biro), Centro de Estudos Bíblicos de Volta Redonda (CEBI-VR).

Durante exatamente uma hora, via plataforma digital, o colóquio, mediado pelo Pastor Rodrigo Matias e o representante do MEP, transcorreu com muita altivez e fraternidade entre os irmãos e irmãs, onde os participantes, agradecidos, sugeriram ampliação e continuidade.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. “Colóquio, escuta e oração”. Essa gente deveria procurar se reunir com pessoas produtivas, e não com pastores exploradores da fé do povo ignorante que frequenta suas arapucas.

Untitled Document