Mercado Popular da Vila Santa Cecília passará por revitalização

by Diário do Vale

Volta Redonda – Representantes da prefeitura de Volta Redonda e comerciantes do Mercado Popular da Vila Santa Cecília definiram o cronograma das obras de infraestrutura revitalização do espaço. O mercado receberá reparo no telhado, substituição da parte elétrica, melhoria no sistema de iluminação e reforma nos banheiros, além de pintura geral

– As intervenções devem ter início em cerca de 20 dias e por incluir reparos na parte estrutural da edificação, o comércio terá que ficar fechado durante parte da obra, que no total deve durar 90 dias – afirmou o coordenador do Banco da Cidadania, Fernando Martins, que esteve no local, conversando com os permissionários.

O encontro contou ainda com representantes das secretarias municipais de Ação Comunitária (Smac) e Infraestrutura (SMI).
– A ideia é elaborar um cronograma para as obras junto com os comerciantes para que as vendas sejam interrompidas o menor tempo possível – reforçou Fernando Martins, contando que o Sebrae vai disponibilizar cursos gratuitos de capacitação para os comerciantes durante o período que os boxes estiverem fechados.

A reforma geral no Mercado Popular da Vila beneficia os mais de cem permissionários dos boxes, sendo oito destinados à alimentação.

Mercados Populares do Aterrado, Amaral Peixoto e Retiro

Nesta semana, representantes do Banco da Cidadania e da Secretaria Municipal de Infraestrutura também estiveram no Mercado Popular do Aterrado e iniciaram a reorganização do espaço. O objetivo foi melhorar o visual, com a retirada de material disposto em local irregular, para atrair os clientes e promover aumento nas vendas.

– Vamos trabalhar na padronização do layout e na melhoria da acessibilidade nos mercados populares de Volta Redonda. Os próximos a receber a visita da equipe da prefeitura serão os boxes do Retiro e Centro (Amaral Peixoto) – disse Fernando Martins.

You may also like

1 comment

Contribuinte 7 de julho de 2021, 16:36h - 16:36

Primeira mudança: mudar o nome ” Mercado do Contrabando “.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996