Mesmo com chuva, público prestigia desfile da Independência em Volta Redonda

by Diário do Vale
desfile vr (4)

Mesmo com chuva: Desfile levou estudantes e familiares a Avenida Paulo de Frontin (Foto: Divulgação ACS)

Volta Redonda – O desfile cívico da Independência do Brasil foi realizado hoje (7) em grande estilo no bairro Aterrado, em Volta Redonda. Mais de 50 entidades participaram da cerimônia e nem a chuva desanimou as pessoas que estiveram no local.

O evento contou com a participação de 10 mil pessoas desfilando e um público presente de 20 mil pessoas, segundo o assessor de Comunicação Social, Ricardo Ballarini.

– Mesmo com o tempo ruim, o evento foi mantido em comum acordo com as entidades. A chuva não atrapalhou e o brilho do desfile não foi ofuscado – disse o assessor, ressaltando que com a participação, todos deram um exemplo de cidadania.

A solenidade de abertura começou às 8h, na Praça Sávio Gama, no Aterrado, com o hasteamento das bandeiras do Brasil, do estado do Rio de Janeiro e de Volta Redonda. A Banda Municipal, juntamente com os ex-combatentes da Força Expedicionária Brasileira (FEB) e os escoteiros da cidade tocaram o hino nacional brasileiro. A canção foi repetida, porém, desta vez com as vozes do coral municipal. O Hino da Independência também foi cantado.

Além da presença do prefeito Antônio Francisco Neto, estiveram presentes também o deputado federal Deley Oliveira, os vereadores América Tereza, Fernando Martins e Sukinho.

– Eu queria cumprimentar e agradecer muito a presença de vocês, dos meus secretários, toda a minha equipe.  Aos ex-combatentes, aos escoteiros, que estão sempre alerta, todos que vieram prestigiar esse evento cívico. A Independência do Brasil completa 193 anos, mas ela é conquistada todos os dias. Em Volta Redonda isso não é diferente. Nós temos uma população que faz a diferença, que trabalha dia a dia para ser referência. Por isso somos acima da média. Devemos muito ao nosso povo, eles merecem isso. Viva a nossa independência! – disse o prefeito.

Após o encerramento da abertura, iniciou-se o desfile na Avenida Paulo de Frontin, que foi dividido em quatro fases. A Banda Municipal e o Coral Municipal, integrantes dos ex-combatentes da Força Expedicionária Brasileira (FEB), Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Guarda Municipal, Defesa Civil, Escoteiros, grupos da Melhor Idade da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) e os projetos da Secretaria Municipal de Ação Comunitária (Smac) estiveram na primeira parte.

Na segunda fase, estiveram a Ordem Demolay e as Filhas de Jó, Centro Universitário de Volta Redonda (UniFOA), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e Fundação Beatriz Gama (FBG). Em seguida, vieram os alunos das escolas da Rede Municipal de Ensino, com cerca de duas mil crianças e as bandas mini do Projeto Volta Redonda Cidade da Música, e os colégios da Fundação Educacional de Volta Redonda (Fevre), que foram representados por sete escolas: Academia da Vida, Colégios Themis de Almeida Vieira, Delce Horta Delgado, José Botelho de Athayde, João XXIII, Getúlio Vargas e o Centro de Qualificação Profissional Aristides de Souza Moreira.

Na terceira parte estiveram o Ciep Gloria Roussim, da Rede Estadual de Ensino, e o Centro Educacional Arco Íris e a Escola Técnica Pandiá Calógeras, representantes da rede particular.  Encerrando o desfile, entraram os clubes de serviços Equipe de Kart – Projeto Piloto Cidadão, Falcões de Aço Moto Clube, Jeep Clube, Equipe Vivendo no Baixo e o Clube de Antiguidades Automotivas.

– Eu moro em Pinheiral, mas venho todos os anos para prestigiar o desfile de Volta Redonda. A minha neta faz parte do grupo de escoteiros, Vigilantes da Caça, desde que tinha 7 anos. Ela já está com 11 e eu sempre venho vê-la desfilar. Acho que é muito importante comemorar essa data, manter a tradição – encerrou Mariusa Carvalho da Silva, que estava acompanhada de vários familiares durante o desfile.

You may also like

12 comments

Julio Cesar 8 de setembro de 2015, 10:05h - 10:05

E o Recanto da equoterapia? desfilou e não foi citado??????????

PAGADOR DE IMPOSTO 8 de setembro de 2015, 08:16h - 08:16

FALAM DE VOLTA REDONDA E RESENDE, MAS ESQUECEM DO GRANDE DESFILE DE BARRA MANSAKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Mae 8 de setembro de 2015, 06:11h - 06:11

Al Fatah acontece que no calor damos bastante água e passamos protetor. E na chuva com frio??? Não se pode desfilar de sombrinha… Vc viu o quanto as criancas saíram do desfile encharcadas e tremendo??? Não deve ter visto né

Al Fatah 8 de setembro de 2015, 08:00h - 08:00

Vc vê pela lógica de mãe zelosa que é, eu vejo com a imparcialidade de um cidadão comum… Se dependesse mães, não haveria guerras e desemprego no mundo, mas infelizmente não é assim que funciona…

Como diz o Hino da Independência: brava gente brasileira! Longe vá, temor servil…

Monsieur 7 de setembro de 2015, 22:26h - 22:26

Apesar da chuva, um bonito e organizado desfile! Parabéns aos participantes! Quanto ao povo, nunca tá satisfeito com nada. Quanto aos escoteiros, o grupo correto, citado é: Vigilantes das Acácias.

Mae 7 de setembro de 2015, 18:58h - 18:58

Parabéns as crianças pela responsabilidade, mas foi uma irresponsabilidade manter o desfile com a chuva… Crianças da educação infantil desfilando. Meu filho saiu do desfile da banda mini completamente encharcado… Só desfilou pois foi dito que se não desfila se seria cortado do Projeto. Enquanto o prefeito e a secretária de educação estavam secos e confortáveis no palanque, as crianças por amor ao que fazem estavam molhadas e com frio.. Muita irresponsabilidade.

ÊTA POVINHO irresponsável 7 de setembro de 2015, 19:54h - 19:54

Pois é! Podiam evitar que as crianças desfilassem. Eu vi as crianças encharcadas e tremendo de frio. Oxalá não fiquem doentes.

O que dizem os 95 mil eleitores que apoiam o prefeito que permite isso?

Al Fatah 7 de setembro de 2015, 21:04h - 21:04

Se fizesse sol estariam reclamando do calor escaldante. O povo adora reclamar!… Chuva não é motivo para se cancelar eventos, a não ser que caia um dilúvio…

cidadão voltaredondense 8 de setembro de 2015, 10:48h - 10:48

No carnaval, adultos e crianças desfilam na chuva e ninguém reclama. O povo assiste molhado e ainda aplaude.

Joaquim 7 de setembro de 2015, 18:20h - 18:20

Melhor desfile da Região é o de Volta Redonda-RJ o maior e mais organizado. Parabéns a todos que participam e organizam o desfile.

Cracudiim 7 de setembro de 2015, 19:17h - 19:17

Acho q você nunca foi em Resende

joaquim 7 de setembro de 2015, 21:39h - 21:39

Eu já vi sim em relação a organização e a local o de Volta Redonda é melhor, falo porque eu ja assisti o de Resende também, o de Resende seria melhor de fosse só em um dia e não em dois ou 7 ou 29 de setembro, além do que eles correm para acabar logo. Os eventos só militares ai sim é outra história.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996