Metalúrgica em Barra do Piraí expande produção e vai gerar 200 empregos diretos

by Diário do Vale

Novo parque industrial será construído nas margens da Rodovia Lúcio Meira
(Foto: Redes Sociais)

Barra do Piraí – A metalúrgica “Brasilata” vai expandir seu parque industrial e vai gerar cerca de 200 empregos diretos, em Barra do Piraí. Após oito meses da inauguração da unidade no Complexo da Califórnia, a metalúrgica contará com um novo parque industrial, que está sendo construído às margens da Rodovia Lúcio Meira, BR-393, no chamado “Condomínio Industrial de Dorândia”.

A Companhia Industrial de Metais e Plásticos – CIMEP/Brasilata – assinou com a RB Capital o contrato para a construção de uma planta industrial com mais de 20 mil m² no distrito de Dorândia. O projeto permite ainda uma futura expansão de mais 8 mil m² (metros quadrados).

Segundo a área técnica da Brasilata, a planta permitirá a expansão das operações da empresa no estado do Rio de Janeiro, atualmente realizadas na unidade no distrito da California.

– A construção será feita em um platô de cerca de 60 mil m² a ser implantado em terreno de mais de 100 mil m². Atualmente, está em execução o projeto básico do empreendimento, e aguarda a emissão de licença ambiental para início das obras, cuja conclusão está prevista para 2022 – explicou em nota oficial da empresa.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho de Barra do Piraí, Wagner Aiex, destacou que a Brasilata estará em terreno próximo a outras metalúrgica, a MOR. Para ele, tal expansão demonstra a forma assertiva da atual gestão no quesito “atração de empresas” para geração de emprego e renda.

– Não temos dúvidas de que estamos no caminho correto. Agora é aguardar as tratativas burocráticas para que as obras iniciem. Gerar empregos em plena pandemia, e de maneira direta, nos dá um alento a mais em meio a este caos. É um somatório de esforços para que Barra do Piraí continue no caminho do desenvolvimento – frisou o chefe da pasta.

Já o prefeito de Barra do Piraí, Mario Esteves, enumerou os ganhos para a área onde está instalada a MOR, e, em breve, a Brasilata. Ele acredita estar tirando do papel o sonho de ver, naquela área, o Condomínio Industrial, e, estar investindo em Dorândia, no setor de infraestrutura, também faz parte do mix de desenvolvimento daquele trecho.

– Barra do Piraí viveu por décadas no ostracismo. E eu sempre acreditei no potencial empresarial do município. Investir neste setor, para quem se apoia em planejamento, mostra que o norte é esse. Estou certo de que novas empresas virão para aquele local, com redução de impostos e nova estrutura. E, para completar, Dorândia está recebendo o maior investimento de sua história em infraestrutura. Ou seja, com emprego e obras, é ganho certo aos moradores do distrito e de toda cidade – finalizou Mario Esteves.

You may also like

3 comments

Astor da Silva 12 de abril de 2021, 10:14h - 10:14

Ótima notícia para a região pois na certa empregará muita gente de… Volta Redonda.

Emir Cicutiano 11 de abril de 2021, 20:27h - 20:27

Ótima notícia para Barra do Piraí, que ao longo dos anos sofreu severo esvaziamento econômico com o fechamento há poucos anos da BR Metals e da Belprato há mais tempo, além do desmantelamento dos serviços da RFFSA, que gerava milhares de empregos. A cidade passou a viver quase que exclusivamente do comércio… Ali perto já tem a MOR empregando muitas pessoas, além da Vigor e do Águas Quentes. Vai gerar empregos para muitas pessoas da Califórnia e Dorândia, mas fica muito mais perto de Volta Redonda do que do centro de Barra do Piraí, além de ter a questão do pedágio onerando os moradores. Vargem Alegre não tem acesso por transporte coletivo ao local. O prefeito tem que ver essas coisas…

EDMUR FERREIRA DA SILVA 12 de abril de 2021, 13:16h - 13:16

É só o prefeito cumprir a promessa de asfaltamento dis 6 km entre Vargem Alegre e Barra.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996