México bate Coreia do Sul e fica perto da vaga

by Diário do Vale

time que venceu a Alemanha por 1 a 0, na primeira rodada do Grupo F, não encontrou dificuldade de vencer os coreanos neste sábado (23) – Foto: Divulgação FIFA

Rostov (Rússia) – O México se aproximou de uma vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo na tarde deste sábado. Empurrada por milhares de torcedores em Rostov, a seleção norte-americana dominou a Coreia do Sul e ganhou por 2 a 1, placar que abre a possibilidade de uma classificação antecipada e pressiona a Alemanha.

Com seis pontos, o México lidera o Grupo F, enquanto a Coreia do Sul, ainda sem pontuar, figura na lanterna. Às 15 horas (de Brasília) deste sábado, em Sochi, a Alemanha encara a Suécia. Caso os germânicos não vençam, o time dirigido por Juan Carlos Osório garante presença nas oitavas.

Na última rodada da fase classificatória da Copa do Mundo da Rússia, às 11 horas (de Brasília) de quarta-feira, o México volta a campo para enfrentar a Suécia, em Ecaterimburgo. Ao mesmo tempo, na Arena Kazan, a Coreia do Sul enfrenta a Alemanha.

O Jogo – O México ditou o ritmo no primeiro tempo e manteve mais posse de bola, mas tomou alguns sustos. Em seu melhor ataque na metade inicial, após cobrança de escanteio pela direita, Ki Sung-Yueng cabeceou firme e Ochoa deu um tapa por cima do gol.

A seleção norte-americana respondeu rapidamente e inaugurou o marcador aos 24 minutos do primeiro tempo. Guardado recebeu de Chicharito na esquerda e cruzou. Na tentativa de interceptar a bola, Jang Hyun-Soo deu um carrinho com o braço para cima e cometeu pênalti, convertido por Carlos Vela.

O México manteve a superioridade e levou perigo pouco depois em chute frontal de Layun, defendido pelo goleiro Jo. Nos minutos finais do primeiro tempo, o insinuante Lozano partiu para cima de dois marcadores pela esquerda, invadiu a área e bateu por cima da meta sul-coreana.

O primeiro ataque consistente da etapa complementar em Rostov foi do México. Guardado recebeu de Chicharito perto da entrada da área e bateu de direita, mas acertou a zaga. Ele mesmo pegou o rebote e, com o pé esquerdo, bateu para boa defesa do goleiro Jo.

O México marcou o segundo aos 20 minutos da etapa complementar. Após roubada de bola de Herrera no campo de defesa, Lozano disparou no contragolpe. Chicharito recebeu do companheiro pela esquerda, cortou a marcação e bateu mascado, mas suficiente para marcar.

Colocado por Osório no lugar de Guardado, o veterano Rafa Marquez quase entregou o ouro em recuo curto para Ochoa, mas conseguiu se recuperar. Nos acréscimos, Son recebeu perto da entrada da área pela direita, limpou a marcação e acertou belo chute para marcar o gol de honra sul-coreano.

FICHA TÉCNICA
COREIA DO SUL 1 x 2 MÉXICO

Local: Arena Rostov, em Rostov (Rússia)
Data: 23 de junho de 2018 (Sábado)
Horário: 12 horas (de Brasília)
Árbitro: Milorad Mazic (Sérvia)
Assistentes: Milovan Ristic (Sérvia) e Dalibor Djurdjevic (Sérvia)
Público: 43,472 pessoas
Cartões amarelos: Kim, Lee, Seungwoo Lee e Jung (COR);
Gols:
MÉXICO: Vela, aos 25 minutos do 1º Tempo, e Chicharito, aos 20 minutos do 2º Tempo
COREIA DO SUL: Son, aos 47 minutos do 2º Tempo

COREIA DO SUL: Jo; Lee, Jang, Kim (Hong) e Minwoo Kim; Ju (Seungwoo Lee), Ki, Monn (Jung) e Hwang; Jaesung Lee e Son
Técnico: Tae-Young Shin

MÉXICO: Ochoa; Alvarez, Salcedo, Moreno e Gallardo; Herrera, Guardado (Rafael Marquez), Layún e Vela (Giovani dos Santos); Lozano (Corona) e Chicharito Hernández
Técnico: Juan Carlos Osorio

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996