quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / Milhares de turistas movimentam Angra

Milhares de turistas movimentam Angra

Matéria publicada em 16 de janeiro de 2020, 16:53 horas

 


Navio Costa Pacífica desembarcou mais de três mil pessoas no Centro do município

Turistas argentinos e brasileiros vindos do Navio Costa Pacífica desceram no Cais de Santa Luzia
– Foto: Wagner Gusmão

Angra dos Reis – Os primeiros botes, com os cerca de três mil turistas argentinos e brasileiros, vindos do Navio Costa Pacífica, começaram a atracar no Cais de Santa Luzia por volta das 8h desta quinta-feira (16). A todo tempo, barcos de agências e credenciados saíam para passeios nas mais diversas praias e ilhas da cidade. Outra parte do grupo de visitantes aproveitou o dia para conhecer os atrativos do Centro de Angra, o comércio local e pontos turísticos como a Igreja Matriz, o Convento do Carmo e o Museu de Arte Sacra.
A Praia Grande, na Estrada do Contorno, foi um dos pontos mais procurados pelos turistas, que lotaram os ônibus que iam em direção ao local e fretaram os táxis que estavam à disposição próximos a área de desembarque.
– Sempre ouvi falar na cidade de Angra dos Reis, tenho vários amigos que comentavam sobre as belezas, as praias e as águas cristalinas da cidade. Quando fiquei sabendo que nosso navio iria mudar a rota de Búzios para Angra fiquei muito animada, porque finalmente ia conhecer o lugar que meus amigos tanto falam – comentou a moradora da cidade de Córdoba, na Argentina, Agustina Florencia, que seguiu para um passeio pelas ilhas.
Além dos argentinos, havia também turistas brasileiros, mesmo que em menor número, como era o caso da gaúcha Adriane, da cidade de Porto Alegre. Ela aproveitou o dia de sol para conhecer a Praia Grande. “Vamos aproveitar o calor da cidade, tomar um bom banho de mar e degustar de um bom almoço com frutos do mar. Ficamos sabendo que aqui o peixe fresco é garantido”, ressaltou a turista, que estava acompanhada do marido e dois filhos pequenos.
Para o presidente da TurisAngra, João Willy, esses desembarques com milhares de turistas só têm a favorecer a cidade.
– A nossa equipe da TurisAngra procura ser a mais receptiva possível, para que esses turistas possam sair falando bem da cidade e aguçando a curiosidade dos amigos e familiares para que também desejem vir conhecer nossas belezas naturais e culturais – destacou.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

5 comentários

  1. Avatar

    Enquanto vocês criticam a nossa cidade fica cada dia mais cheia, e está muito mais segura que qualquer outra cidade da região. E a cidade de vocês que ninguém visita está cada dia com mais mortes e tiroteios…

  2. Avatar

    De presente, como mimo de boas-vindas, uma bala para cada um…

  3. Avatar

    Eles foram passear em Angra escoltados pelas polícias?

    A preocupação maior é eles serem escoltados pelo helicóptero com o governador juiz ou juiz governador junto com o prefeito. Já pensou se o governador estiver no seu dia de querer ser estrela na mídia, metralhar alguns bandidos e acertar alguns turistas?

  4. Avatar

    No dia vi contingente reforçado da PM e GM para tentar coibir qualquer assalto fora do comercio da cidade…

Untitled Document