quarta-feira, 23 de junho de 2021 - 19:08 h

TEMPO REAL

 

Capa / Saúde / Ministério da Saúde distribui respiradores produzidos pela indústria nacional

Ministério da Saúde distribui respiradores produzidos pela indústria nacional

Matéria publicada em 25 de abril de 2020, 17:30 horas

 


Parte dos equipamentos já foi enviada a nove estados, incluindo o Rio de Janeiro

Brasília- O ministro da Saúde, Nelson Teich, informou neste sábado, dia 25, por meio do Twitter, que a pasta distribuirá 272 respiradores produzidos pela indústria nacional. Segundo ele, parte dos equipamentos já foi enviada a nove estados para o atendimento de pacientes graves com o novo coronavírus. Ao todo serão 14.100 respiradores.

– A indústria nacional está ajudando na resposta ao coronavírus, com a produção e entrega de respiradores. Recebemos 272 unidades e grande parte já seguiu para os estados. Ao todo serão 14.100 respiradores – disse Teich.

Segundo o ministro, nesta semana, o Estado do Amazonas receberá 20 respiradores (ao todo serão 55). O Paraná receberá 5 (ao todo terá recebido 20). Também foram contemplados o Amapá (25), Ceará (45), Espírito Santo (10), Pará (20), Piauí (20), Rio de Janeiro (40) e Santa Catarina (17).

Quase um milhão de testes rápidos serão enviados nos próximos dias para os estados, informou o ministro. A logística de entrega será realizada por meio de parceira com os ministérios da Defesa, Infraestrutura e a Polícia Rodoviária Federal.

Nelson Teich afirmou ainda que, ao fim desta semana, o governo federal terá entregue 79 milhões de equipamentos de proteção individual para proteger os profissionais de saúde, 3 milhões de testes rápidos e 272 respiradores.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

4 comentários

  1. Américo Prepúcio

    Um país que há uns 10 anos fabricava navio, plataforma de petróleo, lançava satélite, exportava avião feito em São José dos Campos.
    Hoje ter que “comemorar” fabricação de respiradores (se é que isso é verdade) e lutar pra conseguir importar máscara de pano da China.

  2. serão 14.100 respiradores – disse Teich.

    É um número expressivo !

Untitled Document