domingo, 21 de abril de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Eleições 2018 / Ministro do STF proíbe entrevista de Lula

Ministro do STF proíbe entrevista de Lula

Matéria publicada em 30 de setembro de 2018, 17:29 horas

 


Brasília – O ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, proibiu o jornal Folha de São Paulo e a jornalista Mônica Bergamo de entrevistarem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A decisão de Fux suspende os efeitos de uma liminar anterior concedida pelo ministro, Ricardo Lewandowski, que autorizava a entrevista.
Fux atendeu a um pedido do Partido Novo e a suspensão vale até decisão definitiva do plenário da Suprema Corte.

A legenda questionava a entrevista, dizendo que havia um elevado risco de que a divulgação da reportagem causaria desinformação às vésperas do primeiro turno das eleições.

Na decisão, Fux afirma que a entrevista poderia gerar confusão no eleitorado, sugerindo que o ex-presidente estivesse se apresentando como candidato ou praticando atos de campanha, o que foi negado pela justiça. Lula teve o registro de candidatura indeferido pelo Tribunal Superior Eleitoral.

O advogado da Folha de São Paulo, Luís Francisco Carvalho Filho, contestou a decisão do ministro Fux. Classificou a determinação como o mais grave ato de censura desde o regime militar. E afirmou que revela uma visão mesquinha da liberdade de expressão.

* As informações são da Radioagência Nacional


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Avatar

    Mas essa folha é escancaradamente apoiadora desses comunistas. O sonho deles é transformar esse país numa republiqueta vermelha, tipo Coréia do Norte, cuja líder supremo seria advinha quem? E o Diário Oficial deles seria esse jornal esquerdopata.

  2. Avatar

    Perfeita decisão! Pois se aceitasse Lula, teria que aceitar todos os bandidos do país! E nós sabemos que os líderes do tráfico de droga iriam transmitir ordens codificadas nas entrevistas que dariam nos jornais, rádios e televisões, aumentando a violência no Brasil! O que dizer a ignorância da “Folha de São Paulo”?!
    Como diria o ex-Senador Mão Santa: “A ignorância é audaciosa!”…

Untitled Document