Ministro Edinho Silva defende Lula e diz que ex-presidente é honesto e íntegro

by Diário do Vale
(Foto: Fotos Públicas/Agência Brasil/José Cruz)

(Foto: Fotos Públicas/Agência Brasil/José Cruz)

Rio – O ministro da Secretaria da Comunicação Social (Secom) da Presidência da República, Edinho Silva, defendeu neste sábado (27) o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Durante evento de comemoração aos 36 anos do PT, no Rio de Janeiro, o ministro disse que Lula é honesto e nunca houve “absolutamente nada” contra ele.

O ex-presidente está sendo investigado por supostas irregularidades na compra da cota de um imóvel no Guarujá, no litoral paulista.

– O Lula já foi investigado de todas as formas que você pode imaginar. Inclusive, sua história e sua conduta, em todo processo eleitoral, sofre uma devassa. Estamos falando de um homem que é a maior liderança popular da história do Brasil. É um homem honesto, íntegro. Nunca teve absolutamente nada contra o Lula – disse Edinho Silva.

Segundo o ministro, Lula não é contrário às investigações, mas espera que elas não sejam usadas por motivos políticos, com o objetivo de destruir sua imagem pública.

– Certamente, ele tem esclarecimentos para todas as questões que estão sendo levantadas. O que nós não concordamos, e ninguém concorda, é que se utilizem questionamentos para se fazer um processo de destruição pública da sua imagem. E não vão conseguir. Alguém que tem o lastro que ele tem dentro da sociedade brasileira não será destruído por uma ação que, no meu entender, está dentro de uma conjuntura específica, de um recorte histórico específico. E ele é maior do que tudo isso. Equivoca-se quem acha que destrói o Lula por acusações em um momento político como esse – acrescentou o ministro.

Edinho também disse que as relações de Lula com a presidente Dilma Rousseff são as melhores possíveis.

– O Lula não é presidente. Ele é ex-presidente da República. E ele sabe se portar como ex-presidente da República. Quem tem a responsabilidade de governar o Brasil é a presidenta Dilma. Agora, é bom para o Brasil quando eles conversam. É bom para o Brasil quando eles trocam experiência, impressões – declarou.

You may also like

3 comments

ANDRÉ LUIS 1 de março de 2016, 15:08h - 15:08

Esse é o jeito PT de governar, so trouxe corrupção, roubos, quadrilhas organizadas para dentro o governo.E ainda temos que ler isso.

Cantinflas 29 de fevereiro de 2016, 12:44h - 12:44

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

CARA PINTADA 29 de fevereiro de 2016, 10:33h - 10:33

JESUS! SERÁ QUE MUDARAM O DICIONÁRIO BRASILEIRO SÓ PARA O LULALAU NÃO IR PARA CADEIA.
SE NÃO MUDARAM, ESTE CARA ESTÁ CONFUNDINDO HONESTIDADE COM LIBERTINAGEM , VIGARISMO , SAFADEZA, BANDITISMO,CANALHISMO, VAGABUNDAGEM, ESCAMOTAGEM, LADROAGEM ETC.
NÃO HÁ NADA CONTRA LULA, SOMENTE UM SÍTIO ,UM TRIPLEX E ALGUMAS OBRAS DE REFORMA DE MILHÕES DE REAIS, AEM DA RIQUEZA INEXPLICÁVEL DO FILHO.
XÔ PETISTA!

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996