quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Missa de 7º dia do nadador Ramon Melo será realizada nesta terça-feira em Itatiaia

Missa de 7º dia do nadador Ramon Melo será realizada nesta terça-feira em Itatiaia

Matéria publicada em 2 de outubro de 2017, 17:46 horas

 


Itatiaia – A missa de 7º dia do nadador Ramon Melo será realizada nesta terça-feira (3), às 19h, na Igreja Matriz de São José (Praça Mariana Rocha Leão – Centro). De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, o corpo demorará cerca de 20 dias para chegar dos Estados Unidos ao Rio de Janeiro, mas mesmo assim a família preferiu realizar a cerimônia. Uma campanha na internet foi feita com o objetivo de arrecadar dinheiro para fazer o traslado do corpo para Itatiaia.

Natural da cidade, Ramom Melo tinha 25 anos de idade e foi revelado no Clube da Siderúrgica de Volta Redonda. O atleta também atuou no Minas Tênis Clube, no Flamengo, na Seleção Brasileira. Foi campeão e recordista dos 50 livre no Multinations.

Nos últimos anos Ramon morou nos Estados Unidos, onde teve a oportunidade de treinar e estudar. No país passou pela universidade do Missouri e terminou na Southern Methodist University, onde se formou em engenharia.

Na última segunda-feira (25), em Dallas, no Texas, cidade onde vivia, Ramom teve um mal súbito, sentiu-se mal quando fazia musculação. Sofreu um AVC e ficou constatado um tumor cerebral considerado inoperável.

O nadador foi declarado clinicamente morto na noite do dia 26 de setembro. A doação de seus órgãos beneficiará cerca de 150 pessoas.

Ainda de acordo com a assessoria da prefeitura, o corpo do jovem deverá ser velado na Câmara Municipal da cidade.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

4 comentários

  1. Avatar

    neste país tem tanta gente ignorante que nem pra receber noticias boas serve.veja bem achar que um cadáver não pode salvar vidas de 150 pessoas , só um atrasado mesmo pra não saber disto.bicho burro eta.

  2. Avatar

    Herói,que Deus em sua infinita misericórdia o receba,meus sentimentos aos familiares!

  3. Avatar

    SALVOU MAIS DE 150 VIADAS DOANDO ORGÃO? COMO ASSIM 150?

    “Cada doador pode salvar até 10 vidas. No Brasil, a captação de órgãos só acontece quando a morte cerebral é constatada e há autorização da família para a doação”

Untitled Document