Monitoramento por câmeras com parceria privada será ampliado em VR

Iniciativa é da Secretaria de Ordem Pública (Semop-VR) e vai incorporar os equipamentos ao serviço da prefeitura

by Lívia Nascimento

Foto: Divulgação – Semop-VR

Volta Redonda – A Secretaria Municipal de Ordem Pública de Volta Redonda (Semop-VR) promoveu m encontro para debater a ampliação do monitoramento de câmeras no munícipio. O objetivo, de acordo com a pasta, é incorporar câmeras particulares ao sistema de monitoramento por câmeras do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp).

O secretário municipal de Ordem Pública, coronel Luiz Henrique, avaliou o encontro como fundamental para a segurança pública do munícipio. “A reunião com as empresas de segurança que trabalham com monitoramento na região serviu para fomentar a cessão das imagens de interesse público para o Ciosp. Nós vamos dar continuidade para incorporarmos essas imagens ao sistema; dessa forma, a gente torna a cidade mais segura, aumenta a capacidade de visualização das câmeras e, ao mesmo tempo, aproxima a população da segurança pública”, afirmou.

Também participaram do encontro o coordenador do programa Segurança Presente em Volta Redonda, major José Eduardo Martins Silvério; e representantes das empresas Vegas, Eletronic e Falcão.

Lei permite que população ceda imagens

Para quem não sabe, Volta Redonda conta com uma lei municipal prevendo que o Poder Público pode receber, de forma gratuita, imagens de câmeras de segurança privada que sejam direcionadas para vias públicas. As imagens devem atender a critérios como interesse público e viabilidade técnica que atendam às especificações da Semop, incluindo equipamentos compatíveis com o sistema do Ciosp e capacidade de armazenamento das imagens por no mínimo 20 dias.

 

You may also like

Leave a Comment

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996