Moradoras criam a ‘Feira do Vale’ para alavancar empreendedorismo em Paulo de Frontin

by Diário do Vale

Criadoras do projeto contribuem na geração de renda e na promoção da cultura
(Foto: Divulgação)

Paulo de Frontin – Três moradoras naturais de Paulo de Frontin tiveram a ideia de criar uma feira de produtos artesanais para gerar renda, além de alavancar a cultura, o empreendedorismo e o turismo, no município. A “Feira do Vale”, que existe há um pouco mais de dois meses, já possui 50 membros, que oferecem produtos como: pães, bolos, tortas, massas, cerveja, biscoito e doces artesanais.

Angélica Pio, Fernanda Bersort e Tatiane Domes criaram a feira para ajudar artesãos, empreendedores e profissionais da gastronomia a promover seus produtos através da feira.

– Nosso município está carente de empregos, então pensamos em uma maneira de gerar renda para todos através da feira. Temos histórias lindas de superação, como a ex-gari que criou a feira, uma empreendedora que ajuda a criar os filhos, uma mãe que perdeu o filho e está superando aos poucos. Trabalhamos cultura, empreendedorismo e turismo sem esquecer o social e emocional – destacaram, as três criadoras.

Paralelo a feira, também é promovido o coletivo “Mulheres do Vale”, um grupo que ajuda mulheres em situações de violência doméstica, depressão, ansiedade e baixo estima, através de conversas, conselhos e bate-papo.

Feira oferece doces, cachaças, roupas e acessórios artesanais
(Foto: Divulgação)

Feiras

Até o momento forma realizadas quatro feiras e segundo as criadoras, foram um sucesso. A intenção delas é promover a “Feira do Vale” para outros municípios da região Sul Fluminense e do Vale do Café.

– Temos grandes planos para levar a feira para pelo menos 15 cidades da região, levando artes, o artesanato e esperança para o interior do estado – contou Angélica Pio.

“Feira do Vale” necessita de doações para adquirir novas tendas e barracas para expansão
(Foto: Divulgação)

Doações

Para que possam expandir, a “Feira do Vale” necessita de doações, para isso as criadoras estão organizando uma vaquinha online através do link para que possam adquirir tendas e barracas próprias, pois segundo elas, as tendas e barracas disponíveis no momento são disponibilizadas pela prefeitura de Paulo de Frontin.

Feira

A primeira “Feira do Vale” de 2020 será temática. Ela acontecerá no dia 08 de fevereiro, a partir das 9h, em Paulo de Frontin, na Praça Roger Malhardes, no Centro. Os produtos vão remeter ao Carnaval, próximo feriado do ano.

You may also like

2 comments

Morador de Volta Redonda-RJ 3 de janeiro de 2020, 14:46h - 14:46

Parabéns….
Moças trabalhadoras…
Exemplo a ser seguido ..
Não só por outras moças…
Mais também, por rapazes…
Já que as portas de emprego não se abrem como deveriam abrir…
Então..
Crie , invente..
Se não conseguir criar..
Ou inventar…
COPIE…
Vergonha é não tentar!!
Não produzir…
Sucesso a todos….

UanaE Ete - Cristina Braga 3 de janeiro de 2020, 12:54h - 12:54

Bravissima meninas é disso que estamos precisando! Vamos contribuir com o projeto de vocês certamente!
Cristina Braga e Ricardo Medeiros – UANA ETE

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996