Moradores de Barra Mansa aprovam vacinação contra Covid-19 em sistema drive-thru

Por Diário do Vale

Barra Mansa – A prefeitura de Barra Mansa adotou o sistema drive-thru como procedimento padrão para vacinação contra a Covid-19 e uma tenda para o atendimento aos pedestres, que têm recebido reconhecimento e elogios da população. Nesta quarta-feira (12), foram imunizados com a primeira dose os profissionais que atuam em farmácias e administrou a segunda dose em mulheres com 65 anos. Ao todo, já foram aplicadas 62.965 doses e 18.729 pessoas com sistema de vacinação completo.

O presidente do Conselho de Saúde de Barra Mansa, Antônio Magno de Souza, avaliou a organização no atendimento.

– A vacinação está bombando. São seis tendas no drive-thru e uma do lado de fora que é para atender o pessoal que vem a pé. Tudo vem transcorrendo muito bem – disse o presidente.

A imunização foi dividida em dois horários e grupos: de 08h às 12h foram vacinados nascidos de janeiro a junho, e de 12h às 16h, nascidos de julho a dezembro. Pessoas que fazem parte do público alvo já vacinado e que perderam o dia agendado, podem comparecer ao Parque da Cidade para receber a dose.

O munícipe Denilson da Silva Neto, balconista de uma farmácia no Centro, elogiou a organização e falou sobre a vacina.

– A vacinação em massa tem trazido inúmeros benefícios e amenizando bastante os casos de Covid-19. Barra Mansa tem caminhado de uma forma bem transparente e segura. Antes de aplicar a vacina, as enfermeiras nos dão todas as instruções sobre as medidas que devem ser tomadas. Achei muito organizado o formato de vacinação, a espera é bem pouca em comparação aos outros lugares – comentou.

O operador de produção, Douglas Assis, portador de doença crônica respiratória, também elogiou o formato da vacinação e a agilidade das enfermeiras.

– Está tudo muito organizado. As filas de prioridades estão bem separadas e funcionando de forma rápida e ágil – concluiu.

VOCÊ PODE GOSTAR

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996