quarta-feira, 1 de abril de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Moradores de nove bairros de Barra do Piraí estão sem água há quatro dias

Moradores de nove bairros de Barra do Piraí estão sem água há quatro dias

Matéria publicada em 16 de fevereiro de 2020, 14:58 horas

 


Deslizamento de terra no bairro Morro do Gama rompeu tubulação de abastecimento de água e deixou um imóvel interditado

Obras devem demorar entre 30 a 40 dias
(Foto: Arquivo DV)

Barra do Piraí – Moradores dos bairros Morro do Gama, Santo Cristo, Química, Centro, Assis Ribeiro, Grota do Neném, São João, Carlos de Queiroz e Oficina Velha, em Barra do Piraí estão há quatro dias sem abastecimento de água por causa de um deslizamento de terra, na noite de quarta-feira (12).

Uma tubulação de abastecimento de água foi rompida, na Rua Nossa Senhora das Graças, no bairro Morro do Gama, local do deslizamento de terra, deixando um imóvel interditado pela Defesa Civil. De acordo com o órgão, o volume de chuva encharcou o solo e provocou o deslizamento de um barranco.

– Nós estamos trabalhando com uma capacidade de 25% abastecendo os bairros mais nas partes baixas. Então os bairros nas partes mais altas da cidade sofrerão a consequência por causa desse desastre que aconteceu – explicou o Secretário de Água e Esgoto de Barra do Piraí, Wanderson Luís.

Técnicos se reuniram com a Cedae (Companhia Estadual de Água e Esgoto) para avaliarem os estragos da chuva. Ao todo, são 600 metros de tubulação comprometidas por conta do deslizamento.

Nota

A prefeitura de Barra do Piraí emitiu uma nota, informando que já entrou em contato com o governador do estado, Wilson Witzel, solicitando ajuda para solucionar o problema. Acrescentou que os técnicos da Cedae estão trabalhando para recuperar parte da tubulação rompida. A obra pode levar de 30 a 40 dias.

Solução provisória

Até as obras serem concluídas, uma bomba foi colocada a disposição para ajudar os moradores dos bairros afetados, porém o abastecimento pode ficar comprometida para a população que reside na parte alta das localidades.

A prefeitura está finalizando o processo licitatório para a contratação de caminhão-pipa.

– Nós temos o abastecimento através de caminhão-pipa, mas não conseguimos atender todas as demandas imediatamente. Segunda-feira  estará sendo assinada uma ata de registro de preços, e, por consequência, gerará um contrato, pra gente contratar mais caminhões-pipas e dar atenção a maior parte da população que está ficando desabastecida – completou o secretário.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

6 comentários

  1. Avatar

    Tão sem água por que querem, pois anda chovendo bastante na região.

  2. Avatar

    Vocês estão melhor que em Volta Redonda, aqui falta água mesmo sem rompimento de tubulação. Falta de água é só um dia normal em VR.

  3. Avatar
    Tinky Winky Gipsy Lala Po

    Não são só esses bairros, não. Vamos ver até quando vão nos enrolar.

  4. Avatar
    Anônimo em desespero

    Redireciona o investimento do carnaval pra nos salvar por favor tem idosos e crianças sofrendo com isso!!! Deixem a folia pra depois!!!

Untitled Document