Moradores do bairro Boa Sorte comemoram obras em asfalto

by Diário do Vale

Barra Mansa – As obras em asfaltos e vias do bairro Boa Sorte, em Barra Mansa, estão chegando nas últimas etapas. As melhorias, que começaram no dia 14 de outubro, tem previsão para serem entregues em 15 dias. Moradores do bairro estão acompanhando de perto as obras que estão sendo realizadas.

As ruas: Major Luiz Alves e grande parte da Henrique Crispim de Almeida já foram asfaltadas. As equipes estão concentrando serviços na Leonísio Sócrates Batista, fazendo uma preparação no solo com fresagem e retirada de borrachudos e massa fria.

O prefeito Rodrigo Drable explicou como será o cronograma para as próximas semanas:

– A expectativa é que em duas semanas a gente chegue a Dutra e termine as obras no Boa Sorte. Já no São Luiz, passaremos por de baixo do viaduto, seguindo pela Rua Léo M. Dias, saindo na Rodovia Getúlio Vargas. Essas obras dão uma diferença na cidade. Depois do São Luiz, faremos o seguimento pela Cotiara e em seguida no Água Comprida – comentou o prefeito.

A recuperação das ruas é uma reivindicação dos moradores, que aguardam revitalização há anos, e agora comemoram as conquistas.

Iran Alves de Lima, de 78 anos, contou que sempre morou no bairro e que a obra é um desejo de quem reside na localidade.

– Há 20 anos que aqui não era asfaltado de verdade. Quando fizeram, jogaram o asfalto por cima do paralelepípedo. Esse novo asfalto está ficando muito bom, mesmo. Agora é só fazer as faixas e colocar os quebra-molas, que fica tudo completo. O Rodrigo está fazendo um bom governo, estando presente, dando uma atenção especial para o bairro – comemorou o morador.

Para a aposentada Maria da Graça Soares o estado das vias apresentava risco para todos.

– Os carros desviavam dos buracos e quase batiam um de frente com o outro. Como é uma rua principal, tem muito trânsito, o que dificulta a travessia. Estávamos esperando essa obra há tempos e não adianta trazer qualquer obra, tem que ser com asfalto bom, como está sendo feito agora – relatou Maria.

O morador Luiz Maciel, que reside na Rua Leonísio Sócrates Batista, disse que a revitalização da via vai trazer conforto para quem mora ali e convivia com as consequências do antigo asfalto.

– Estava ruim o asfalto e para piorar subia um poeirão que sujava tudo. Faz muito tempo que estamos esperando esse serviço e desta vez está ficando muito bom. Tanto aqui, quanto a Rua Albo Chiesse vão ajudar a melhorar o trânsito e dar uma nova rota para os moradores. O transtorno vem junto com as obras, mas o resultado é o que fica. É para melhorar a cidade – concluiu Luiz.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996