Moradores do bairro São Luiz da Barra alegam que estão há um mês sem abastecimento de água

by Diário do Vale

Volta Redonda- Moradores do bairro São Luiz da Barra entraram em contato com o Diário do Vale para informar que estão há um mês sem abastecimento de água pelo Saae-VR(Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda).

Segundo um morador do bairro que preferiu não se identificar, há um mês que os moradores de São Luiz da Barra estão sem água no bairro. “Já fizemos várias reclamações ao Saae e até agora nada. Mandam carros pipas de vez em quando, mas não tem sido suficiente para as necessidades diárias e com isso estamos em uma situação muito difícil. A água caia toda madrugada, mas agora não chega mais uma gota para nós. Estamos desesperados e não sabemos mais a quem recorrer”,  lamentou o morador.

O Saae VR (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda) informou que há uma dificuldade no abastecimento do bairro acarretada pelo crescimento da região, mas admitiu que a população nunca chegou a ficar tanto tempo sem o fornecimento de água.

De acordo com a autarquia a construção da nova rede de água potável ao longo da Estrada Francisco Torres, entre os bairros Voldac e São Luiz, que já está em fase de conclusão, vai melhorar e resolver o problema do abastecimento de água para os moradores dos bairros São Luiz, São Sebastião, Califórnia, São Luiz da Barra, Bairro de Fátima, Cerâmica União e São Francisco.

Segundo o Saae, a boa notícia é que os testes da nova rede serão iniciados até o dia 15 deste mês. A autarquia afirmou que tem trabalhado para adiantar a obra e o prazo de finalização.

Lembrando que o pedido de carro pipa pode ser feito através do telefone 115.

 

You may also like

2 comments

João Pedro 7 de outubro de 2020, 10:25h - 10:25

E vai continuar sempre assim enquanto esse PREFEITO QUE SE DIZ GESTOR estiver lá no bairro São Geraldo realmente falta água com frequência, mais vamos resolver essa questão nas Eleições , podem esperar, simples assim.

Sueli da Costa 7 de outubro de 2020, 09:18h - 09:18

Bairro S. Geraldo também faltando água com frequência, uma semana sem água e 1 dia com pingo d água e assim seguindo desde final de agosto. Números de protocolo por reclamação forma 1 rosário.
Atendimento feito por Davi e Pereira que quando atendem informa q amanha será resolvido, mas o amanhã de quando?? São preparados pra isso? A conta chega somente a CONTA. LASTIMÁVEEEEEEEEEELLLL

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996