quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Moradores do bairro São Luiz estão sem água há quatro dias

Moradores do bairro São Luiz estão sem água há quatro dias

Matéria publicada em 3 de dezembro de 2019, 09:29 horas

 


Segundo o Saae-VR, o serviço já está sendo normalizado após manutenção na rede

Volta Redonda- Moradores do bairro São Luiz, em Volta Redonda, estão sem água há quatro dias, segundo uma internauta que procurou o DIÁRIO DO VALE, nas redes sociais. De acordo com Francielle Lopes, de 27 anos, não é a primeira vez que isso acontece.

– O bairro todo está sem água. As partes mais altas estão sem água há mais tempo. Entramos em contato com o Saae todos os dias para ver se resolve o problema. Pedimos um caminhão-pipa, que chegou ontem, abasteceu algumas casas, e não voltou mais – declarou a moradora.

O morador Clécio Cruz, que mora nas adjacências do bairro, disse que o problema da falta d’água é uma questão muito atinga, segundo ele, há pelo menos 18 anos, o bairro e as redondezas, sofrem constantemente com o abastecimento de água irregular.

– Moro no Vila Rica- Ouro Verde, próximo do São Luiz, eu moro há 18 anos no local e desde sempre falta água no bairro. É um problema antigo e que ninguém resolve. Tem dia que não temos água para fazer os serviços básicos dentro de casa, todos os moradores sofrem com essa situação – relatou o morador pelo telefone.

Em conversa com o DIÁRIO DO VALE, o diretor-presidente do Saae de Volta Redonda (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda), José Geraldo Mattea, o Zeca, afirmou que o serviço está sendo normalizado.

– Realizamos a manutenção na rede que abastece o bairro, por isso a falta de água por ali. São Luiz da Barra é um bairro que sempre temos dificuldade para trabalhar por conta da localização distante, fica na ponta da rede, o que prejudica o abastecimento de água – explicou Zeca, acrescentando que em janeiro de 2020, o Saae realizará obra com nova rede adutora, que terá quatro quilômetros de rede para os bairros São Luiz, São Sebastião e todo o complexo Califórnia.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

5 comentários

  1. Avatar

    Deixando bem claro que Sao Luis da Barra pertence sim a Barra do Pirai, porem agua, luz e transporte público que temos são de Volta Redonda… e isso nao quer dizer que nao temos direito ao abastecimento de água, se pagamos queremos o serviço correto.

  2. Avatar

    Esse bairro é de BARRA DO PIRAI

  3. Avatar

    Aprendam como sobreviver a 4 dias sem água e sem poder fazer cocô no vaso com o povo do bairro Vila Rica/Jd. Tiradentes. Mas não aprendam com eles a esquecerem do caos com abraços e afagos ao prefeito meses depois. O presidente da associação de moradores de lá estende até tapete vermelho na praça. kkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document