Moradores do Complexo Vila Brasília relatam medo na guerra do tráfico

by Diário do Vale

Volta Redonda – A guerra do tráfico, que culminou com a suspensão das aulas de cerca de três mil alunos das escolas municipais nos bairros Mariana Torres, Coqueiros, Vila Brasília e Verde Vale – do chamado Complexo da Vila Brasília – anteontem, está amedrontando moradores desde o início da semana. O DIÁRIO DO VALE recebeu relatos, via redes sociais, de que ocorreram tiroteios entre quadrilhas rivais, principalmente na Vila Brasília. E mais: bandidos estariam andando armados, com pistolas, em plena luz do dia.

Anteontem, quando policiais do 28º BPM (Batalhão da Polícia Militar) praticamente passaram o dia no Complexo Vila Brasília, houve troca de tiros com traficantes e dois suspeitos foram presos. Por conta da guerra, moradores ficaram sem sair de casa. Além disso, quem estava na rua teve dificuldade para voltar:

“Estou no ponto de ônibus para ir para a minha casa, na Vila Brasília, mas estou com medo. Me falaram que está tendo troca de tiros lá”, disse uma moradora, que não se identificou, com medo de represália.

– Recebi uma mensagem dizendo que tem traficante armado na entrada da Vila Brasília. Não estou conseguindo chegar na minha casa por medo. Estou esperando informações para poder ir embora – completou a moradora.

Segundo outro morador, os tiroteios entre bandidos que disputam pontos de venda de drogas têm ocorrido constantemente. “Dá para ouvir o barulho dos tiros. Estamos com muito medo, principalmente por causa de nossos filhos. Aqui tem muito trabalhador e não podemos deixar o tráfico tomar conta do bairro”, ressaltou.

Na quarta-feira (17), denúncias feitas por moradores deram conta de que houve no bairro um intenso tiroteio na localidade: “Temos que denunciar o que está acontecendo. Nunca passamos por isso. Passei a noite acordada, com medo”, relatou. No dia seguinte, quinta-feira (18), a Unidade Básica de Saúde da Família da prefeitura,  na Vila Brasília, foi fechada porque traficantes teriam dado a ordem. O fechamento ocorreu no meio do dia e a unidade só reabriu no dia seguinte.

Repressão: PM intensificou policiamento nas ruas da Vila Brasília, em Volta Redonda (Foto: Enviada via Facebook)

Repressão: PM intensificou policiamento nas ruas da Vila Brasília, em Volta Redonda (Foto: Enviada via Facebook)

Troca de tiros

A situação, no entanto, piorou anteontem, quando o comandante do 28º BPM (Batalhão da Polícia militar), coronel Damião Portella, determinou a intensificação do policiamento nos bairros. Houve troca de tiros entre PMs e traficantes. Dois suspeitos de tráfico foram presos, no Coqueiros, drogas e armas foram apreendidas. Policiais ficaram toda a sexta-feira nos bairros em busca dos bandidos. Ninguém ficou ferido.

Portella tranquilizou os moradores, informando que aumentou o policiamento ostensivo no Complexo Vila Brasília, mas descartou uma ocupação nos bairros. Ele disse ainda que qualquer denúncia dever ser feita diretamente ao Disque Denuncia do 28º BPM (0800-0260667).

Apreendendo: Armas e drogas foram apreendidas durante ações nos bairros (Foto: Enviada via Facebook)

Apreendendo: Armas e drogas foram apreendidas durante ações nos bairros (Foto: Enviada via Facebook)

Aulas voltam à normalidade segunda-feira

A secretária de Educação, Rita de Cássia Andrade, informou que as aulas nas escolas dos bairros Mariana Torres, Coqueiros, Vila Brasília e Verde Vale voltam ao normal nesta segunda-feira (22). As aulas foram suspensas na sexta-feira (19) e afetaram quase três mil alunos da rede municipal. A suspensão ocorreu justamente por causa da guerra do tráfico. A secretária explicou ainda que pediu autorização para fechar as escolas ao prefeito Samuca Silva. O fato foi comunicado pelo prefeito ao comandante do 28º BPM, coronel Damião Portella, que voltou a prometer que vai reforçar o policiamento nos bairros.

You may also like

21 comments

natalino rosa 23 de maio de 2017, 08:23h - 08:23

Meus filhos nasceram na vila Muri fomos para São jose dos campos ali estudarão foi quando ganhei no sorteio minha casa no Mariana alameda 20 casa 73 ali eles crescerão e se formarão Tinha garotos conhecido nas drogas mais eram de respeito nunca nos incomodarão .Agora tenho pena de quem mora ali Pois são pessoas trabalhadoras

Lindo 22 de maio de 2017, 20:08h - 20:08

Nunca vi um bairro onde fica tanta gente desocupada na beira de portao e em bares falando da vida dos outros, inclusive senhoras de “igreja” agente saii pra trabalhar quando volta rua cheia de vagabundos, fofoqueiras curiosos etc…

beto barboza 23 de maio de 2017, 07:11h - 07:11

kkkkkk, eles ficam onde quer amigos, vc ta confundindo as coisas, e como eles, vc se preocupando com a vida dos outros, toma conta de sua vida, muito feio isso lindo

JA VI TUDO 23 de maio de 2017, 13:10h - 13:10

JA VI Q ESSE “LINDO” FAZ PARTE DO MOVI… O CARA ESCREVE “AGENTE” KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

c lopes 21 de maio de 2017, 18:29h - 18:29

traficante do cv que troca tiro ca p2 vai de vala

Ralé 21 de maio de 2017, 16:58h - 16:58

Porque banca Upp acha que é melhor que antigao do interior recruta para com essa marra porque se fosse bom msm estaria aqui e não pedindo carona ou indo de paisano e escondendo carteira pra descer pro rio onde não tem nem padrinho para tomar café vamos parar de marra e vamos viver a realidade onde todos sabem que não e assim do jeito que vc conta onde quem mora no interior só dirige pra supervisão ou fica na base fazendo café igual a vc recruta brabo

El francoatirador 21 de maio de 2017, 15:02h - 15:02

Menos políticas de repressão e mais ação na raiz do problema. Não deixem nossos jovens sem perspectiva, educação é prioridade. Não só na escola mas principalmente em casa! Mas se os caras estão armados então tem que ter pulso firme msm .

Se depender do ciosp estamos perdidos , liguei outro dia a senhorita que me atendeu perguntou se era emergenia 21 de maio de 2017, 14:11h - 14:11

kkkkkkkkkkkkkk guerra ? os bandidos não tem dinheiro nem pra fazer um rango não tem força para correr dos pms , não to vendo guerra isso é muito sensacionalismo , quando baixou ate helicoptero no santo agostinho ninguém falou em guerra , muita falação e pouca ação , ainda rotula o bairro de complexo , o nome do bairro é vila brasilia , como tem coqueiro , mariana torres , e outros bairros , isso ja virou um espetaculo circense , guerra afffffffffffffff.

Jun 21 de maio de 2017, 11:47h - 11:47

Maior favela da região, fora a quantidade de cornos que tem lá.

Clã 21 de maio de 2017, 11:09h - 11:09

Bom dia moradores TM q colocar na cabeça q traficantes não são amigos d ninguém são sim vermes q precisamos eliminar quantas famílias destruídas por eles adoram adotar jovens p seus delitos depois matam quando não servem mas já ouvi moradores dizer q traficante é bom faz isso faz aquilo até o dia q ele cismar c vcs moradores aí expulsão d casas matam fazem o terror eles escrvizam a comunidade no modo deles já falei é repito bandidos bom é na vala e bem enterrado são verdadeiros câncer e tem q sumi rápido vamos fazer nosso papel d CIDADÃO e ajudar nossa Policia porque na hora q bicho pega só chamam primeiro DEuZ depoisPOLicia entram vamos ajudar a nossa Policia Denuncie / 08000260667/190 ou197 denuncie para um mundo melhor e q Deus proteja todos morador do BM e todos os pmrj do 28blm e todos dá civil em abraços do a.igo do BM #tmjnessa guerra

Irônico 21 de maio de 2017, 09:26h - 09:26

Está muito difícil para cidadão de bem viver no Brasil, é assalto na rua, tráfico tomando conta, quadrilhas no meio político! Um país tão lindo e um povo tão sujo (bem mais da metade eu creio).

Hudson Braga na cadeia 21 de maio de 2017, 08:45h - 08:45

Salve a PM e salve a GM de Volta Redonda.GM é pra isso ajudar na patrulha da cidade.Patrulha de emboscada.Viva mesmo a GM.PM nós amamos as belas atitudes como essa.

Hudson Braga na cadeia 21 de maio de 2017, 08:43h - 08:43

Pra cima dos vagabundos mesmo.chega de arrego,se tiver que tirar a semente do mal é melhor pra lavoura.Parabéns a PM e a GM que dia atrás mandou chumbo no rabo do vagabundo;só não alinhou a maça com a alça de mira entende né.Mas valeu e muito a GM tomar atitude de macho.Gostei e muito vc só sair o Major politiqueiro e a GM deu sinal que vai ajudar a Pm na cidade,valeu GM com 38 na mão faz estrago,e tomara libere a pistola pros GM e uma 12 para patrulha.

RECRUTA 21 de maio de 2017, 07:56h - 07:56

Olha a marras dos PMS…quero ver subir vila do João de peito estufado assim,entrar na vila Brasília assim é mole,depois pede as esposas para ficar. A porta do batalhão para protestar,e vereadores para pedir clemência para não ir ao RJ.

TD FANFARRÕES AKI EM VR

Shopkins 21 de maio de 2017, 09:44h - 09:44

Ué se a PM não sobe o povo reclama, se a PM sobe o povo reclama kkkkk
Vc queria q os caras subissem como? Com a cabeça baixa ?
Filho aprende uma coisa VR soh não está igual Vila do João pq a maioria dos pms moram aqui e partem pra cima.

TMJ. 21 de maio de 2017, 11:18h - 11:18

P/ recruta.
Vc é um fanfarrão kkkkk . Vc não sabe nem o que escreve!! Ninguém sobe Vila do João, vila do João não é morro, lá é plano!!! Vacilao.
Esse PM aí é bom!!!

Leitor 21 de maio de 2017, 07:37h - 07:37

Tem é que larga o prego e mandar pro inferno, coisa do capeta.

OLeitorVR 20 de maio de 2017, 22:30h - 22:30

É isso aí, ficam dando benção para bandido agora aguentam. Acham legal fazer apologia ao estilo bandido..Tem que denunciar e outra governos deixam criar favelas para não perder voto…Agora infelizmente quem perde é o cidadão de bem que mora aí.. Tem que trazer o BOPE e a CHOCK para botar quente nessa cidade..

Shopkins 21 de maio de 2017, 09:45h - 09:45

Chock? Desconheço … Kkkkk

Açude 20 de maio de 2017, 21:09h - 21:09

isso po, vai deixando a praga se espalhar e vai dar nisso, ai quando a policia começa a trocar tiro com traficante e mata, o direitos humanos vem falar merda….

BOLSONARO 2018 21 de maio de 2017, 16:54h - 16:54

Direitos humanos só serve pra ajudar bandido

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996