sábado, 8 de agosto de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Moradores do ‘Minha Casa, Minha Vida’ em Volta Redonda recebem máscaras da prefeitura

Moradores do ‘Minha Casa, Minha Vida’ em Volta Redonda recebem máscaras da prefeitura

Matéria publicada em 23 de abril de 2020, 15:04 horas

 


Entregas aconteceram nesta quinta-feira, dia 23, nos bairros Roma e Vila Rica/Três Poços
(Foto: Evandro Freitas)

Volta Redonda– Moradores dos condomínios do “Minha Casa, Minha Vida”, nos bairros Roma e Vila Rica – Três Poços, receberam da prefeitura máscaras  para se protegerem do novo coronavírus. A entrega foi feita nesta quinta-feira, dia 23, pela equipe da Saúde.

Volta Redonda recebeu a doação de 45 mil máscaras da CSN (Companhia Siderúrgica Nacional) para serem entregues à população. Para a moradora Ângela da Silva Cunha, do bairro Três Poços, a população está entendendo a gravidade da pandemia e muitos já estão se conscientizando.

– Acho que os moradores não estavam acreditando no que estava acontecendo, mas graças a Deus muitos perceberam a gravidade. Achei muito importante essa distribuição de máscaras, sei que quando todos estão usando o equipamento diminui bastante a possibilidade de contagio. Estou vendo todas as ações que a prefeitura vem realizando, estão todos de parabéns – comentou a moradora.

O prefeito Samuca Silva destacou que a máscara é um aliado no combate ao novo coronavírus e seu uso na cidade é obrigatório.

– A máscara ajuda a conter a circulação do novo coronavírus e a contaminação pela Covid-19. Através do decreto municipal 16.124, se torna obrigatório o uso de máscaras em ambientes públicos, fechados ou abertos, e também em estabelecimentos comerciais, conforme orientação do Ministério da Saúde – destacou.

Apenas nesta quarta-feira, dia 22, teve distribuição em nove pontos diferentes da cidade: Avenida Amaral Peixoto, no Centro; Avenida Paulo de Frontin, no Aterrado; e nos bairros Vila Santa Cecília, Retiro, São Luiz, Santo Agostinho, Santa Cruz, Siderlândia e Açude.

A máscara é um equipamento simples e eficiente, um grande aliado no combate à Covid-19. Quando utilizado corretamente, protege a própria pessoa e, principalmente, as que estão ao redor dela. As unidades doadas pela CSN são feitas de tecido em 100% algodão em cor branca e reutilizáveis. Elas podem ser lavadas em solução com água e sabão. Cada embalagem, que é entregue lacrada, vem com uma máscara.

Segundo Joselito Magalhães, secretário de Projetos Especiais e Captação de Recursos, responsável pela logística da distribuição das máscaras, além da entrega do equipamento, as equipes oferecem orientações de combate ao vírus.

– Mesmo sendo feriado estadual estamos distribuindo as máscaras para contemplar mais pessoas. As equipes ficam circulando pelos bairros, privilegiando locais onde está o maior fluxo de pessoas. Hoje, fomos ao bairro Roma e Vila Rica –Três Poços para descentralizar a distribuição e, principalmente, oferecer proteção à população mais vulnerável – explicou.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar
    Pleiboi do Perequê

    Pobres preconceituosos esperneando em 3, 2, 1…

Untitled Document