;
sexta-feira, 27 de novembro de 2020 - 11:07 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Moradores em situação de rua de Barra Mansa realizam primeira colheita de verduras

Moradores em situação de rua de Barra Mansa realizam primeira colheita de verduras

Matéria publicada em 26 de maio de 2020, 15:31 horas

 


Barra Mansa – Os moradores em situação de rua de Barra Mansa, que estão recebendo apoio da prefeitura no abrigo municipal, instalado no Centro Lazer Feliz da Vida, no Ano Bom, realizaram a primeira colheita das verduras que foram plantadas. Eles estão há mais de dois meses no abrigo, recebendo oportunidade de aprender, cuidar, replicar e manejar uma horta.

O prefeito Rodrigo Drable comentou sobre as atividade realizadas durante sua live nas redes sociais.

– Eles plantaram mostarda, cebolinha, chicória, alface e salsinha. Agora vão montar uma banquinha em frente ao Centro de Lazer para vender a produção e, ao mesmo tempo, vão plantar repolho e beterraba. Os recursos arrecadados serão utilizados para a compra de ferramentas de trabalho na horta. Estou muito orgulhoso, pois estas pessoas eram vistas pela sociedade como vagabundos. Eles deixaram a cachaça e outras drogas e estão tendo a oportunidade de uma vida digna – relatou Drable.

A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ruth Coutinho, comentou sobre as atividades que são realizadas no abrigo.

– O objetivo principal do abrigo é o confinamento por conta da pandemia, porém estamos trabalhando com eles a questão da dependência química e a reinserção na sociedade. Estamos com um grupo estudando para o concurso do SAAE e cuidando da horta. Além disso, eles também têm a função de cuidar da limpeza das dependências do abrigo – concluiu.

Prefeito parabenizou a iniciativa do abrigo
(foto: Divulgação)


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

11 comentários

  1. Avatar

    Fico muito feliz e emocionada em ver nossos irmãos tendo essa oportunidade. Infelizmente não são todos que abraçam ( isso não é uma critica a eles) apenas um fato que é perfeitamente compreensível dentro da realidade de cada um.
    Mas esses que estão aproveitando a oportunidade estão de parabéns e que Deus continue fortalecendo em cada um deles o proposito de mudar o rumo de suas vidas!
    Parabéns também a toda equipe do Centro Pop e também voluntários do Grupo Acolher que estão ajudando desde o primeiro momento da abertura do Abrigo Emergencial.

  2. Avatar

    Parabéns a todos envolvidos, muito bom !!!

    • Avatar
      Luciene dos Santos Lopes

      Parabéns sua excelência Prefeito Rodrigo Drable, por cuidar de todos os cidadãos Barramansensse, principalmente por cuidar dos que menos tem atenção, do seu próximo, moradores de rua são pessoas ,são filhos de Deus, que Deus permaneça sempre com sua excelência Prefeito, e Abençoada seja sempre sua gestão.

  3. Avatar

    Na hora de criticar criticamos agora lendo uma notícias dessas me da uma vontade imensa de parabenizar a Ruth Coutinho, Prefeito e a todos envolvidos !!! MEUS PARABÉNS !!! Extremamente importante essa iniciativa e que venha muito mais como essas.

  4. Avatar

    BM,demonstra que tudo podemos!com amor ao próximo,não ter vergonha de fazer o Bem!PARABÉNS Prefeito e seus secretários do Bem!

  5. Avatar

    Excelente!! Isso poderia ser ampliado, seria interessante.

  6. Avatar

    Parabéns prefeito, o maior programa de assistência social que existe é o trabalho!
    Vamos colocar os presos das cadeias para trabalhar também!

  7. Avatar

    Parabéns para todas as pessoas envolvidas neste trabalho. A solidariedade é fundamental para a reintegração dos moradores de rua na sociedade.Ninguem é tão pobre q não tenha nada a oferecer. Aqueles q estão de pé tem a responsabilidade de levarntar aquele que está caído.
    É isso que o Cristo nos ensinou.

  8. Avatar

    Muito feliz de saber que os moradores de rua estão tendo essas oportunidades. Parabéns a Secretaria de Assistencia Social.

  9. Avatar

    Fico muito feliz ao ver uma notícia como essa.sei que a covid é um assunto importante nesse momento,mas temos que valorizar não só as coisas ruins que vieram com essa doença,mas entender que em momentos assim podemos pensar em ajudar os outros a serem melhores.

Untitled Document