>
sexta-feira, 19 de agosto de 2022 - 01:32 h

TEMPO REAL

 

Capa / manchete2 / Moradores fecham rua na Vila Maria, em Barra Mansa

Moradores fecham rua na Vila Maria, em Barra Mansa

Matéria publicada em 6 de março de 2015, 20:22 horas

 


Motivo do protesto foi uma obra de pavimentação na Rua Antônio Graciano da Rocha que vem gerando transtornos

Sem veículos e poeira: Barreira formada por troncos de árvores e móveis bloqueia a Rua Antônio Graciano da Rocha (Foto: Paulo Dimas)

Sem veículos e poeira: Barreira formada por troncos de árvores e móveis bloqueia a Rua Antônio Graciano da Rocha
(Foto: Paulo Dimas)

Barra Mansa  –

Usando troncos de árvores e até móveis, moradores do bairro Vila Maria interditaram na manhã de hoje, a Rua Antônio Graciano da Rocha, impedindo a passagem de veículos. O motivo da manifestação foi uma obra de pavimentação que está sendo feita na rua e vem gerando transtornos a população. Segundo os manifestantes, ainda inacabada, a obra foi interrompida na última quarta-feira.
Proprietários de estabelecimentos comerciais disseram que funcionários da empreiteira contratada pela prefeitura para realizar a obra, contaram que não estavam recebendo e por isso deixaram o local.
– Eles deram início a essa obra falando que iam trazer um beneficio para a comunidade, que é o asfalto, e de uma hora para a outra pararam e nos deixaram sem saber o motivo. As informações que a gente tem é dos próprios funcionários que estavam trabalhando aqui. Eles disseram que a obra não tinha sido paga e por isso não dariam continuidade no serviço – disse o comerciante Carlos Henrique, que relatou ainda a dificuldade em conviver com a poeira.
– Aqui tem loja, bar, lanchonete, pizzaria e isso está nos prejudicando. Quem vai sentar para comer numa lanchonete cheia de poeira? O que a gente quer é uma resposta. Queremos saber por quanto tempo vamos ficar nessa condição – desabafou Carlos.
Já a dona de um salão de beleza, Maria das Graças Pereira, disse que foi parar até no hospital por conta de um ataque alérgico que teve devido ao que ela chamou de “poeirada”.
– Tenho até atestado médico, estou passando mal por causa disso. Eu trabalho e moro aqui, sou obrigada a conviver com essa situação – reclamou, lembrando que a situação dificulta até mesmo a limpeza doméstica, já que algumas horas depois de limpar a casa, está tudo empoeirado novamente.
O dono de uma lanchonete, José Luiz, garantiu que os moradores só iriam desinterditar a rua quando os trabalhos de pavimentação voltassem ao normal.
Até o fechamento desta edição, a rua continuava bloqueada para a passagem de veículos.

Prefeitura diz que obra não parou

A Susesp (Superintendência de Obras e Serviços Públicos), através da assessoria de imprensa da prefeitura, informou que a obra de pavimentação da Rua Antônio Graciano da Rocha, na Vila Maria, não está paralisada e que cascalhos e poeira são consequências da intervenção. Ainda segundo a Susesp, o que está sendo feito é um serviço de drenagem no final da via e no trecho inicial e os operários estão monitorando se houve ou há vazamentos da rede pluvial, de água potável e esgoto.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

8 comentários

  1. Infelizmente a história mostra que Barra Mansa nunca teve políticos honestos e progressistas. A única esperança é Antonio Francisco Neto, ou a cidade virar distrito de Volta Redonda. Os grandes coronéis do passado ainda governam a cidade…

  2. O eleitor da Cidade de Barra Mansa ainda são colonos do Estado de Minas Gerais, por isso ainda não aprenderam a votar aqui, os últimos prefeitos eram de Minas Gerais!

  3. MORADOR santa rita da dutra

    SENHOR PREFEITO ESTOU ENVERGONHADO DE MORAR EM BARRA MANSA, POIS ESTAMOS ABANDONADOS SÓ PROMESSAS E NADA SE CUMPRE, O SENHOR PROMETEU OLHAR COM CARINHO PARA O BAIRRO SANTA RITA DA DUTRA E ATÉ AGORA NADA, RUA SEM ASFALTO, SEM ILUMINAÇÃO PUBLICA, MATO ALTO, ETC..ETC….
    NOS AJUDE SÓ CUMPRA O PROMETIDO….

  4. É uma vergonha, consequencia da obra concordo, mas não são eles que estão aqui comendo poeira o dia todo e parando no hospital por conta disso. No mínimo que deveriam fazer era interditar a rua, se está em obra não tem que ter transito, pois alguns motoristas dos ônibus, abusados, passam voando só para levantar mais a poeira. Ontem a noite um motorista parou o ônibus cheio de passageiro desceu do veículo e arrancou os objetos, confontrando os moradores que alí estavam, ocasionando uma pequena confusão, olha como está a situação e ninguém faz nada.

  5. É uma vergonha, consequencia da obra, concordo, mas não são eles que estão aqui comendo poeira o dia todo e parando no hospital por conta disso. No mínimo que deveriam fazer era interditar a rua, se está em obra não tem que ter transito, pois os motoristas dos ônibus abusados passam voando fazendo levantar mais ainda a poeira. Ontem a noite um motorista parou o ônibus cheio de passageiro desceu do veiculo e arrancou os objetos confrontando as pessoas que lá estavam, provocando uma pequena confusão com os moradores, olha como está ficando a situação e ninguém faz nada.

  6. ESTE PREFEITO E SUA TRUPE EH UMA VERGONHA PROVE O CONTRARIO DEVE ESTAR ESPERANDO ANEXAR FLORIANO COM PORTO REAL, PRA DEPOIS PERDER BAIRROS LIMITROPES,COMO VISTA ALEGRE/VILA MARIA/COLONIA E DISTRITO DE RIALTO. PREFEITO VC NUNCA MAIS VOLTA

  7. Estão tentando anexar a Califórnia (Barra do Piraí) à Volta Redonda. Será que não dá para anexar também a cidade de Barra Mansa, visto que o prefeito sumiu!!!!! Porque em dois anos de mandato ainda não fez e nem faz nada pela cidade cujo tema de campanha dizia: ” Sinto-me preparado para governar a cidade que tanto amo!!!!!!!” IMAGINE SE NÃO AMASSE TANTO?????

Untitled Document