quarta-feira, 19 de janeiro de 2022 - 01:28 h

TEMPO REAL

 

Capa / Polícia / Moradores reclamam de ação da PM durante festa em Pinheiral

Moradores reclamam de ação da PM durante festa em Pinheiral

Matéria publicada em 14 de outubro de 2020, 09:11 horas

 


PM diz que agiu quando festa, que comemorava o Dia das Crianças, virou baile funk ao anoitecer

Pinheiral – Moradores de Pinheiral entraram em contato com o DIÁRIO DO VALE denunciando  uma suposta ação, onde policiais militares teriam agido de forma truculenta na tentativa de cessar uma festa, registrada na noite da última segunda-feira (12), em uma área de lazer do bairro Cruzeiro II, em comemoração ao Dia das Crianças. Segundo relatos de moradores, o evento aconteceu numa quadra poliesportiva, na Rua Manoel Torres, e começou por volta das 15 horas. A PM informou que ao anoitecer a festa se transformou em um baile funk e, por isso, foi acionada.

Uma moradora do bairro, de 25 anos, que não quis se identificar, disse que a festa foi organizada pela comunidade e teve início por volta das 15h. Ela relatou que, ao menos, seis viaturas da PM permaneceram no local.

– A festa foi feita pelos moradores e desde às 15h tinha viatura no local. Vi seis viaturas desde quando a festa começou. Tinha pula-pula, piscina de bolinha, tudo para as crianças mesmo. O som não estava alto, só tinha música de crianças, e quando deu 20h, pediram para desligarmos a música. Quando deu 22h, os policiais, não satisfeitos, começaram a tacar spray de pimenta e bombinha por toda a parte. As mães começaram a correr – procurando as crianças -porque todos estavam na quadra, brincando. Tinha bastante gente – explicou a moradora.

Outra moradora afirma que policiais militares chegaram ao local de forma truculenta, com bomba de gás lacrimogênio e, inclusive, dando tiro para o alto num local cheio de crianças.

-‘Sempre admirei a Polícia Militar, mas hoje, isso acabou. Boa parte da minha admiração se foi. Tem uma criança, de 4 meses, no hospital até agora por isso. Até dentro da casa dos outros, eles jogaram bomba. Acredito que eles vão alegar que isso aconteceu por causa da aglomeração, mas por que não tinha guarda municipal, nem carro da fiscalização?’ – disse um morador.

Outro morador, de 27 anos, que também não quis se identificar, disse que  por volta das 22h, a PM chegou sem falar com a população.

-O som que estava tendo, por exemplo, vinha da casa de um morador e a PM não podia fazer nada. Tinha ao menos, 100 pessoas ali. Nem todos usavam máscara. Não dá para controlar todo mundo. Algumas usam, e infelizmente, outras não. Quando tudo aconteceu, chegaram com gás lacrimogênio, inclusive atirando. Muitas pessoas foram encaminhadas às pressas para o hospital’ – afirmou.

PM diz que coibiu baile funk 

O DIÁRIO DO VALE entrou em contato com a PM para obter informações sobre o ocorrido e, segundo a ocorrência, equipes do 28º BPM, juntamente com o Grupamento de Ações Táticas (GAT), estiveram no local com a finalidade de coibir um suposto baile funk, além do tráfico no local.

-Por volta das 22h, houve um aumento significativo de pessoas, após denúncias de 190 de suspeitos fazendo uso de drogas e ostentando armas de fogo próximo ao local; não havendo a possibilidade de identificação dos organizadores e nem o controle da multidão -, afirmou um policial.

Ainda de acordo com os militares, foi feito contato com outras equipes da Polícia Militar e, após apoio de supervisão, todos os agentes envolvidos foram recebidos com hostilidades e vários objetos foram arremessados na direção das viaturas. A PM afirma que foram usados os meios necessários – não letais – de controle de distúrbios civis, e que após controle do ocorrido, enquanto as equipes estavam deixando o local, foram novamente atacadas por diversos objetos lançados por populares, onde foram ouvidos também, estampidos de arma de fogo.

Os militares informaram ao DIÁRIO DO VALE que as equipes se abrigaram e, novamente, usando os meios não letais,  dispersaram os supostos agressores e se retiraram da localidade.

 

 

 

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

36 comentários

  1. Infelizmente o relatado não condiz com a realidade.

    A festa virou baile funk SIM e quem mora na região sabe a verdade.

  2. Quem critica a policia é bandido, parente de bandido ou amigo de bandido.

  3. POLIÇA MILITÁ – CIRVIR E PROTEJER

  4. PARABENS A POLICIA

  5. Eu moro no morro e não era festa nenhuma , a festa das crianças foi ate 17::00 depois foi festa do dos viciados olha tinha muito em ao que eles chamam de festa era um baile funk graças a Deus a PM chegou e acabou com o baile funk que só é pra vender drogas e as meninas encher o local de semente do mau

    • A vc não mora aqui msm p tá falando uma bosta dessa ou nem viu os vídeo dos pais correndo com os filhos no colo das crianças desesperada q brincavam no parquinho da quadra procurando seus pais ou saberia também da Madalena aquela moça lá da esquina perto da lanchonete bem longe da quadra por sinal q os polícia jogo uma bomba dentro da casa dela e foi para todo mundo no hospital mais é fácil julgar quando vc não sentiu na pele espero q um dia vc ou seus filho passe pelo msm p vê se vc vai continuar com essa opinião de merda sua pq não prenderam ngm.nem droga nem arma e se vc mora vc ia sabe q a polícia tava lá desde quando começou é q não foi nada disso q eles tão falando q aconteceu

    • So a verdade é mau carater, mais claro impossível

      deve ser daqueles que ‘ planta ‘ coisa no bolso dos outros pra incriminar

      o ceifeiro vai levar ele feio pra cacete, basta aguardar

  6. os policiais estão corretos!! Parabéns…

  7. Parabéns Policiais. Ali é área de risco. As 22h já não era mais festa infantil. Tenho certeza que já era baile funk desses adolescentes idiotizados e sem juízo. Para cima deles sem dó nem pena. Se estivesse tudo 100% ok a PM não teria feito o que fez.

  8. Vai lá diario é vê quem tá reclamando se tem carteira de trabalho onde trabalha não fica um festa de criança com funk até as 22 será não fosse interrompido até que horas ia é todos sabem que aquela quadra é terra de ninguém a noite só escurecer

  9. Resumo favela é favela é pronto coitado dos trabalhadores de verdade o resto é ninhada de bolsa família doido pra sair daqui obrigado polícia militar pois eu trabalho

  10. Excepcional o trabalho da polícia…! Parabéns aos militares envolvidos!!

  11. Bom Dia.
    Trabalho em Pinheiral, e infelizmente essa reportagem relata apenas a postura de alguns cidadãos, que n são a maioria e são coniventes com os criminosos do local. Ninguém aí relatou que durante o dia, as atividades ocorreram de forma tranquila, que a noite esse local é usado pelo tráfico de drogas e que iria acontecer um baile funk. Ressalto tb que precisamos do apoio do cidadão de bem, e que a aglomeração é algo contrário ao momento de saúde mundial que estamos passando. Vale ressaltar que, as viaturas foram atacadas com garrafas, além de ocorrer disparos de arma de fogo. As perguntas sao:

    É correto deixar nossos filhos, nossas crianças nesses locais?
    A pandemia já acabou? Pq então essa aglomeração?
    Naquela multidão, só tinha trabalhador?
    Existem mais inúmeros questionamentos que podem e devem surgir..

    • Pois é um deles é q tinha 2 viatura lá desde quando começou passando um falso ar de segurança e os moradores se sentindo seguro p está ali mais axo q a intenção da pm realmente foi essa junta bastante morador p faze o q fizeram a se tem bandido ou boca de fumo ali quantos foram presos quantos armas ou drogas aprendida ? Resumindo nd foi aprendido aglomeração tem na praça e em bares da cidade todo final semana é nem por isso a pm chega jogando bomba só chego pq é Morro a única coisa q aconteceu ali foi a pm mostrando o despreparo q tem

    • Se fosse uma festa de criança concerteza policia nem ia, mas foram porque concerteza tinha desordem e trafico de drogas, povo sem noção, ali concerteza tinha pessoas de bem e bandidos tambem . festa de crianças tem que ser durante o dia.

    • O seu burro a polícia já tava lá desde q começou porém próximo das 20 horas chegou 5 viaturas tacando bomba e dando tiro em momento algum eles pediram p para ou algo do tipo foi despreparo total mais de boa espero q um dia vc cinta na pele pois só quem tava lá sabe como foi é eles estão tão certos q foram aberta aproximadamente 15 ocorrências na corregedoria hj aí agr bandido denúncia policia né

  12. capeta da grota do santa cruz

    otimo trabalho da policia….

    • lambe bota de milico detectado, mais um pela saco pra envergonha volta redonda

    • Paulo Francisco Castle

      É sempre assim, o cidadão de bem cumpridor das leis defende a ação da polícia e os que não querem cumprir leis e regras e que não respeitam o direito dos outros, criticam a polícia.
      Fácil saber quem não presta.

  13. Arnaldo Cesar, festa para criança após às 22:00 horas. Pode?

    • Sim , criancas de 20 anos!

    • Vocês falam demais

      Várias pessoas defendendo os polícias dizendo que era baile funk que tinha traficante coisa e tal , mais até agora não vi os policiais apresentarem drogas ou armas apreendidas na ação , muito pelo contrário porque o policiamento já estava lá desde cedo e sem necessidade nenhuma chegaram mais policiais , que foi na hora que jogaram as bombas

  14. Parabéns aos policiais!

    • Eles descumprem isolamento, enchem de criancas, sem distanciamento, sem máscaras , não estão nem aí …

      A policia vem defender a ordem e saúde pública e os moradores que estão errados dão uma de coitadinhos.

      O certo será sempre o certo , mesmo que poucos façam.

      E o errado será sempre errado, mesmo que muitos façam.

  15. Onde tem povão, só dá bagunça, tráfico de drogas as pessoas não sabem se divertir sivilizadamente, tem qui usar droga, liar o som qui sempre é o fank e na maior altura, é muito triste essa situação.

  16. A parte boa da ocorrência é que as pessoas desta localidade (inclusive com alguns “admiradores” da PM), conheceram melhor aqueles que assumiram em juramento: “Servir e Proteger”.

    • SERVIR E PROTEGER

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Primeiro precisam ter que aprender a ler e a escrever, são um bando de analfabetos

  17. Quando é com pessoas do bem eles são machões mas quando bate de frente com vagabundo viram mocinhas.

    • Não pode fazer aglomeração, então a PM só segue ordens, trabalhador nesse horário está descansando para trabalhar no outro dia.

    • Sim, é só verificar o número de policiais mortos em serviço e vagabundos mortos em confronto, aí você verá quem é a mocinha da história.

  18. EDMUR FERREIRA DA SILVA

    Aglomeração? Já pode?

  19. BATEU FOI POUCO.

  20. Com efeito, amigo, perfeita sua observação.

    O pior é que deve aparecer meia dúzia de idiotas aqui defendendo bomba e spray na cara de crianças e mães. Como dizia Bezerra da Silva , “sem ele anda rebolando e até muda de voz”

  21. Acho que as regras são bastante claras devido a situação que ainda perdura, não pode haver aglomeração, sequer essa festa deveria estar acontecendo, se é dia das crianças passa de porta em porta distribuindo os brinquedos caso haja… Infelizmente a população em nosso país detesta seguir regras e só isso já é motivo para diversas confusões, inclusive como no caso apontado.

Untitled Document