quinta-feira, 6 de maio de 2021 - 23:02 h

TEMPO REAL

 

Capa / Plantão da redação / Moradores reclamam de vistoria do Detran em Barra Mansa

Moradores reclamam de vistoria do Detran em Barra Mansa

Matéria publicada em 18 de abril de 2019, 12:17 horas

 


Registro do início da blitz em Barra Mansa
(Foto: Redes Sociais)

Barra Mansa – Moradores se mobilizaram nas redes sociais na manhã desta quinta-feira (18) para alertar motoristas e motociclistas sobre blitz do Detran em frente ao Cemitério Municipal de Barra Mansa. Fiscais do órgão estavam monitorando a Avenida Domingos Mariano. A vistoria itinerante, no Centro da cidade, teve início às 9h com previsão de término às 14h de hoje.

A operação faz parte do Detran Seguro, que, segundo o órgão, atua nas ruas nos mesmos moldes da Operação Lei Seca, “com o objetivo de tornar o trânsito no Rio de Janeiro cada vez mais seguro”. Para isso, agentes do órgão foram requalificados e fazem a verificação de equipamentos obrigatórios, além de orientar os motoristas.

Uma das moradoras, que não quis se identificar, ressaltou que o Detran está prestando um péssimo atendimento no posto em Barra Mansa, pois alegam não ter funcionários.

– Eles não têm funcionários para as vistorias nos postos, mas nas ruas têm. Não cumprem com seu dever, mas querem cobrar a população? – questionou a moradora.

Embora as informações iniciais de que as blitzes não resultariam em remoção de veículos,  pelo menos três carros e uma moto teriam sido apreendidos, segundo informações repassadas por internautas.  Os veículos estariam com documentos atrasados e má conservação.

De acordo com o Detran, na blitz, caso seja identificada alguma irregularidade, o veículo será liberado se o problema puder ser sanado em prazo determinado, e só será apreendido caso não apresente segurança para circular., o que, em tese, foi o caso dos veículos apreendidos.  No entanto, o certificado de licenciamento anual será recolhido, o proprietário ficará com um recibo, assinalando a entrega do CRLV, e terá entre três e sete dias úteis para se apresentar ao Detran.RJ com o veículo regularizado e reaver o documento.

 

Monitoradas

 

Todas as ações são filmadas por câmeras, ligadas online a uma central de monitoramento, localizada na sede do Detran.RJ. A medida é preventiva e busca dar garantia à população sobre a lisura das operações.  As ações são acompanhadas por equipes da Educação no Trânsito, que orientam os motoristas sobre a importância de manter o veículo em bom estado.

Além da filmagem online, as ações contam com a tecnologia OCR. Ou seja, antes da blitz há uma câmera que identifica, pela placa, se o veículo ou o proprietário tem alguma pendência com o Detran.RJ.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

39 comentários

  1. Avatar

    Motorista inadimplente tratado igual bandido. Nem os carros de órgãos públicos tem documentos em dia. Ditadura capitalista para o povo e moleza pra quem do governo…

  2. Avatar

    E você, pare de defecar pela boca. Tá com seu veículo em dia e feliz com os repasses do Detran? Tá andando no asfalto liso? Tá satisfeito com o serviço prestado pelo Detran? A questão é essa, o Detran quer um trânsito seguro, a população quer um serviço decente, mas só eles podem fiscalizar, apreender….Vai lá no Detran e abre uma reclamação, no outro dia sua reclamação já está arquivada. Quem tem que parar de grunhir é você.

  3. Avatar

    Tô vendo um monte de gente a favor da vistoria porque pagou os impostos e estão todos certinhos…Vocês são vacas de presépio, tão andando certinho no asfalto cheio de buraco, rodo recapado… O Detran cobra os inadimplentes, e vocês? VÃO COBRAR O DETRAN OS REPASSES DO IPVA PARA UM TRANSITO REALMENTE SEGURO SEUS HIPOCRITAS?

  4. Avatar

    Olá boa noite tire uma dúvida, já paguei todas as parcelas do IPVA mas não peguei o verdinho. Eles podem apreender o meu carro.

  5. Avatar

    Viramos país de primeiro mundo. Kkkkk

  6. Avatar

    Se essas operações forem lícitas e honestas, eu mega apoio, só fica procurado quem anda errado! Mas como disse tem que haver uma fiscalização constante para não virar operação pedágio…
    A o Guto, antes que fale algo meu carro não será renovado pois está em ótima condições e com todos os impostos pagos!

  7. Avatar
    Antonio Carlos Peludo

    Na verdade trocamos seis por meia duzia.

  8. Avatar

    Sem contar que em barra mansa nem vaga tem pra agendar o carro uma desorganização só cadê o prefeito o deputado o detran pra resolver isso

    • Avatar

      Sempre serei a favor da vistoria, quem reclama é pq o veículo está com algum problema… Eu passo perto de blitz quantas vezes quiser!!! Quem tem carro com problema tem q ser apreendido mesmo Detran está certo!!!

  9. Avatar

    Esse posto de barra mansa está uma vergonha o de vr da de 10 a zero a começar pela administração do mesmo

  10. Avatar

    Sim a vistoria. Quem anda direito fica tranquilo.

    • Avatar

      Anda tranquilo nos buracos do asfalto, pague seu IPVA mais caro do Brasil e ande em um transito seguro. BURRICE ACHAR QUE ESTÁ CERTO,QUE NAO VAI TER PROBLEMAS NA FISCALIZAÇÃO E FICAR IGUAL UMA VACA DE PRESEPIO RECLAMANDO DOS BURACOS DENTRO DO CARRO, DETRAN COBRA OS INADIMPLENTES, QUE TAL COBRAR OS REPASSES DO DETRAN PARA REALMENTE TER UM TRANSITO SEGURO?

  11. Avatar
    Morador de Barra Mansa

    Está aí uma oportunidade para o nosso prefeito realmente fazer algo pela população, dê um jeito nessa fala de vergonha, já não basta que tínhamos que levar nosso carro na unidade do Detran para sermos extorquidos, agora eles vem nos extorquir no caminho do trabalho.

  12. Avatar

    O estado deveria dar inicialmente o exemplo antes de sair por aí multando e apreendendo veículos… péssimo serviço do Detran, na vontade nos postos.. situação complicada…aí sim sair pelas ruas e cobrar …

    • Avatar

      Isso não acontece comigo. Primeiro que meus documentos estão em dia e segundo que ao pedirem para parar o carro já ligo o celular para gravar, E DEIXO ELES verem que estou gravando.

      Nós brasileiros precisamos aprender e praticar os DIREITOS e DEVERES para nos graduar em cidadania. Somente com a cidadania melhoraremos em muito a corrupção neste país.

      Agora se não aprendermos, então iremos continuar noveleiras e esportistas de sofá. E a corrupção continuará a solta, além de sermos enganados a cada 2 anos nas eleições com PROMESSAS DE POLITIQUEIROS.

  13. Avatar

    Se na vistoria do Detran eles já recebiam propina imagina agora, vão se achar msm, temos q denunciar e tentar de alguma forma filmar esses corruptos q ficam querendo multar atoa.

    • Avatar

      É só ter documentos em dia e o carro conservado que você não precisa pagar propina. A corrupção começa e termina com a população.

    • Avatar

      Se tiver td certo, ninguém vai exigir nada.
      O brasileiro viveu dando um “cafezinho” pq estava errado, p não perder carro ou moto, agora quer chamar de corrupção o que os outros fazem, mas tbm querem corromper p se livrar das punições pelos seus erros.
      Quer certo?
      Dê exemplo, e ande certo.

  14. Avatar

    Francamente, concordo contigo. Desculpe por generalizar!

    A verdade é que VAI VENDO ALGUNS motoqueiros estão a caminho…

  15. Avatar

    Apoiado!!!
    Blitz na cidade todo e todos os dias!!!!!
    Quem não deve, não teme!

    • Avatar

      Tomara que achem algo no seu veiculokkk

    • Avatar

      Esse Guto aí, sei não… Macabro… Se apertarem, ele entrega…

    • Avatar

      Verdade, fico feliz que a Dona Amanda não tem medo, é a cidadã que paga seus impostos veiculares e anda nos asfaltos esburacados de BM e VR, o Detran cobra ela pra andar na linha, mas ela não cobra o Detran por repasses do IPVA e melhoria nas vias. OU SEJA, AMANDA É VACA DE PRESÉPIO QUE ANDA NA LINHA E O DETRAN QUER QUE ELA E O CARRO DELA SE LASQUE.

  16. Avatar

    Essa Domingos Mariano agora é mão dupla? Estranho a matéria falar em dois sentidos…

    No mais, quem não deve, não teme. Parem de grunhir!…

  17. Avatar

    Essa blitz do detran tem como intuito um bando de merdas com a única intensão de so aplicar multa.. funcionaria se tivesse a intensão de conversar orientar e advertir o motorista, se amigo so povo…Mas não eles conseguiram ser odiados pela população por serem corruptos. O detran do estado do rio é formado por corruptos idiotas ipoctras. E as autoridades fazem vista grossa pois recebem a parte deles no bolso.

  18. Avatar

    De fato, a intenção das vistorias é de prejudicar e multar os motoristas que estejam com o carro ou documentos em situação IRREGULAR.

  19. Avatar

    Na boa a lei existe é para todos e é pra ser cumprida, inclusive denunciar os locais onde está havendo blitz do Detran é passível de punição, portanto, tomam cuidado com o que divulgam na internet para depois não sofrer com uma ação, aos demais que reclamam pensem em andar dentro da lei antes, pois muita gente reclama sem cumprir a lei, se estiver tudo dentro da lei não há o que multar.

    • Avatar

      Tbm reclamam de td. Se a pm fiscaliza, tá ruim se o detran fiscaliza tbm ta ruim.
      Querem que td vire bagunça, e qdo vira vão reclamar que ninguém faz nada!!

  20. Avatar

    Se for moto pode parar todas.

    VAI VENDO estão a caminho para assaltar comércios ou assassinar gente inocente.

    • Avatar

      Vc foi infeliz no seu comentário, isso prova a ignorância de alguns seres humanos..
      Não tem o que falar, fica quieto..

      Esse Governador me decepcionou…
      Nunca mais terá meu voto..

    • Avatar

      Larga de ser otário, então pra vc todos os motociclistas são assaltantes, seu mané.

    • Avatar

      Um dia se vc tiver muito esforço e afinco ao trabalho vc também conseguirá comprar uma moto e abandonar o uso do transporte coletivo , nesse dia todos os motoqueiros serão gente de bem e trabalhadores !

    • Avatar
      EDMUR FERREIRA DA SILVA

      Ai cabe à Policia Militar resolver.

    • Avatar

      Quem não deve, não teme. Quem estiver limpo, com sua motoquinha, deve ficar tranquilo… Esses que comentaram aí, dizendo ser contra, devem estar mais sujos que perna de urubu… Se apertar numa noite chuvosa, entrega…

    • Avatar

      É sério que eu vou assaltar ou cometer assassinato?? Comentário mais infeliz de todos. Ainda tá em tempo de se redimir!

    • Avatar

      Comentário idiota.
      Quem anda de moto são pessoas como as outras. Se bem que vc não deve ser.

    • Avatar

      Tenho moto e não assalto ninguém seu otario

Untitled Document