Moradores relatam furtos e assaltos no Ano Bom

by Diário do Vale

Barra Mansa – Moradores da Avenida Presidente Kennedy, no bairro Ano Bom, se queixam de furtos e assaltos que estão ocorrendo na localidade. As vítimas disseram que os crimes se tornaram “corriqueiros” nos últimos meses na região, que já é conhecida pelas autoridades da área de segurança por conta do grande número de usuários de crack que circulam pelo local. Quem mora ao longo da avenida, conta é que preciso redobrar a atenção para não entrar nas estatísticas.

Na madrugada do dia 29 de agosto, a fotógrafa Marjorie de Almeida, de 37 anos, teve a casa onde mora com o marido e dois filhos, de 10 e 6 anos, invadida por um assaltante. Conforme ela relatou, o homem estava armado e teria entrado no local pelos fundos da casa, onde tem um morro.
– Ele (bandido) pulou o muro e teve acesso à minha área de serviço, onde tem uma porta que leva até o meu quarto. Eu acordei com um barulho, por volta de cinco horas da manhã, levantei porque achei que era meu filho mais velho, mas dei de cara com um homem, que me mostrou uma arma e fez sinal com o dedo para que eu ficasse quieta – recordou a vítima.

Ela contou ainda que obedeceu às ordens do bandido e optou em não acordar o marido, temendo que ele reagisse ao assalto. Nesse tempo, o homem recolheu alguns objetos e saiu pela porta da frente do imóvel.
– Infelizmente ele levou duas mochilas com quase todo o nosso equipamento de fotografia e também um celular, o que soma um prejuízo de quase R$ 20 mil. Além disso, também roubou a nossa paz, porque não só eu, como meus filhos, ainda estamos com medo e assustados – disse a fotógrafa.
De acordo com ela, nessa mesma madrugada uma vizinha também teve a casa invadida pelo mesmo homem, que levou objetos de valor do local. Segundo Marjorie, as queixa de assaltos e furtos têm sido constantes na localidade, o que segundo ela tem deixado a população muito insegura. “Se tornou uma situação corriqueira e sempre tem algum morador ou comerciante reclamando que foi assaltado ou furtado. Estou como muito medo e, por isso, colocando grade na casa toda, para que não tenha que passar mais por essa situação. Infelizmente, nós estamos reféns e temos que tomar o máximo de cuidado”, disse.
A contadora Vivian Machado, de 29 anos, já foi vítima de um assalto na Presidente Kennedy, onde mora há mais de 20 anos. Para ela, a onda de furtos e assaltos que nos últimos anos vem acontecendo na comunidade tem como principal causa o tráfico de drogas, mais precisamente o de crack. No dia em que ela foi assaltada, há cerca de dois meses, o bandido que fez a abordagem foi direto em dizer que queria o aparelho de celular.
– Fui assaltada por um usuário, quando voltava do trabalho, por volta de umas 19 horas. Eu tinha o costume de vir a pé, mas agora mesmo demorando eu espero o ônibus para não correr o risco. Essa sensação de insegurança é muito ruim – disse Vivian.
Já a cozinheira Maria José Caldas, de 55 anos, teve a casa furtada, enquanto ela e o marido estavam no trabalho. Ela conta que o autor do furto entrou pelos fundos do imóvel, após arrombar a porta da cozinha. Segundo, além de uma quantia em dinheiro, o criminoso também levou algumas ferramentas do marido, um rádio e uma câmera digital, que pertencia ao filho. “Isso, com certeza, foi uma ação de usuário de crack, que rouba as coisas de trabalhadores para vender ou trocar pela droga na boca de fumo, Infelizmente, isso vem acontecendo com frequência aqui na Presidente Kennedy”, lamentou a cozinheira.
Informado sobre a queixa dos moradores da Avenida Presidente Kennedy, o Coronel Júlio César Veras Vieira, comandante do 28º BPM disse que a Polícia Militar está atenta a tudo que acontece na área coberta pelo batalhão e que Barra Mansa, entre as três cidades, é a que possui melhores índices com relação a roubes de rua e de veículos. Ele disse ainda que em parceria com a Polícia Civil a PM vem realizando um trabalho intenso de repressão ao tráfico e outros delitos e que já determinou a 2ª companhia da PM, em Barra Mansa, que intensifique o patrulhamento em determinadas localidades.
“O objetivo é melhorar ainda mais os índices. Recebemos duas viaturas novas, modelo Ranger, que ficarão a disposição de Barra Mansa, Os patrulhamentos serão intensificados, mas precisamos do apoio da população, que pode ajudar muito fazendo a ocorrência na delegacia, bem como denunciando os possíveis autores desses crimes”, disse.

 

Avenida Presidente Kennedy concentra queixas de vítimas de assaltos e furtos
Credito: ( Paulo Dimas )

You may also like

10 comments

Jonson 16 de setembro de 2018, 13:01h - 13:01

Li todos os relatos ate agora.. sao quase unanimes em dizer quue o trafico rola solto e a policia nada faz…Ate agora ninguem veio defender a policia o Bolsonaro e etc.. Mas basta um PM ser morto para que esses parias venham aqui dizer que a PM e a melhor do mundo que tem que eleger Bolsonaro e bla bla bla.. Gostaria que os seper-herois da corrupcao , que cheiram muita farinha e que se escondem atras da farda fossem ajudar a populacao do ano bom

ANTI GAROTINHO 16 de setembro de 2018, 05:11h - 05:11

SENHORES E SENHORAS, SE VIREM ALGUÉM SUSPEITO, ALGUÉM VENDENDO DROGAS, DENUNCIEM, LIGUEM PRA POLICIA CIVIL E MILITAR, VÁ A UM ORELHÃO EM OUTRO BAIRRO E DENUNCIE, ANTES QUE ESTES FDP SE ENRAÍZEM, DEEM CRIA … ANGRA DOS REIS ESTÁ DOMINADA POR FDP PORQUE OS MORADORES NÃO SE PREOCUPARAM EM DENUNCIAR, PENSAVAM, “NÃO ESTÃO ME INCOMODANDO, DEIXA PRA LÁ” O RESULTADO AGORA É UM INFERNO, MORTE, ASSALTO, DROGAS, BANDIDOS INVADINDO CASAS E EXPULSANDO MORADORES.

Ano ruim 16 de setembro de 2018, 09:43h - 09:43

A coisa e tão descarada quem nem precisa denuncia, precisa vontade de agir.

Batman 16 de setembro de 2018, 04:41h - 04:41

perto da casa de saude santa maria o q mais se vê nas noites e madrugadas sao usuarios de drogas tirando a paz inclusive de quem vai ao hospital. Assaltos sao frequentes e todos sabem que o trafico de drogas rola solto no posto de gasolina durante a madrugada. incrivel q a policia passa e nao faz nada.

Ano ruim 16 de setembro de 2018, 00:23h - 00:23

O bairro Ano Bom está entregue ao tráfico faz tempo, antes tinha uma Vila Delgado (câncer) no meio do bairro, agora o bairro inteiro virou uma Vila Delgado. Sempre tem viaturas da PM em frente a praça de esportes desta vila, mas prisão que é bom nada.

Jumento de Garimpeiro 15 de setembro de 2018, 21:38h - 21:38

Barra Mansa é uma desgraça de cidade… Fujam pras colinas.

zé cagão 15 de setembro de 2018, 21:33h - 21:33

E só ir no posto Ypiranga, digo Vila Delgado que o produto do roubo esta tudo la. Que região da cidade que da medo, ali até defunto tem medo de passar.

Duende Insano 15 de setembro de 2018, 19:54h - 19:54

Tem (tinha) patrimônio de mais de 20 mil e morar numa espelunca dessa é pedir pra perder. Só não roubam muitos carros em Barra Mansa porque não tem como fugir por essas ruas estreitas e tortuosas, por isso tem muitos bandidos praticando assaltos em Volta Redonda e em Resende e levando os carros para BM.

Morador 16 de setembro de 2018, 02:38h - 02:38

Ah ta, errado agora é a pessoa ter bens. O bandido ta certo em entrar e roubar né. Blz

Lucao 15 de setembro de 2018, 18:29h - 18:29

Mete bala minha filha!!!!!!!!!

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996