País – O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta sexta-feira (30) a suspensão do X em todo o território nacional. A decisão foi dada após empresa, do bilionário sul-africano Elon Musk, não obedecer à ordem de designar um representante legal no Brasil.
Além disso, Moraes determinou que qualquer pessoa ou empresa que use quaisquer ferramentas – como VPNs – para acessar o X, mesmo o site estando banido do país, poderá ser multado em R$ 50 mil por dia.
A VPN (Virtual Private Network) é uma tecnologia que cria uma conexão segura e criptografada entre um dispositivo e a internet, permitindo acessar conteúdos de forma privada e protegida, além de ocultar o endereço IP do usuário.
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) foi notificada para derrubar a rede sociais em todo o território em até, no máximo, 24 horas.
No dia 17 de agosto, o X fechou seu escritório no Brasil afirmando que Moraes teria ameaçado prender a representante legal da empresa no país. Desde então, a empresa vem desobedecendo determinações da Justiça de tirar do ar perfis com conteúdo “golpista” ou de “ataque às instituições”.
© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. – Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996
2 comments
Quem quer usar esse lixo de X
Vamos de vpn