Moro aceita convite para ser ministro da Justiça no governo Bolsonaro

by Diário do Vale

Brasília – O juiz federal Sergio Moro, que comanda as investigações da Operação Lava Jato, aceitou nesta quinta-feira (1º) o convite do presidente eleito Jair Bolsonaro e será o ministro da Justiça. O anúncio foi feito por Moro, em nota. “Após reunião pessoal, na qual foram discutidas políticas para a pasta, aceitei o honrado convite”,afirmou.

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, confirmou o nome de Moro no ministério. “Sua agenda anticorrupção, anticrime organizado, bem como o respeito à Constituição e às leis será o nosso norte”, escreveu o presidente eleito. Em suas redes sociais, Bolsonaro anunciou a fusão das pastas da Justiça e da Segurança Pública.

Sergio Moro ficou cerca de uma hora e meia com o presidente eleito. Ao sair da reunião, acenou para as pessoas que se aglomeravam em frente à casa, mas não deu entrevista.

O juiz lamentou abandonar 22 anos de magistratura. “No entanto, a perspectiva de implementar uma forte agenda anticorrupção e anticrime organizado, com respeito à Constituição, à lei e aos direitos, levaram-me a tomar esta decisão. Para ele, na prática o cargo significa “consolidar os avanços contra o crime e a corrupção e afastar riscos de retrocessos por um bem maior”.

Segundo Moro, a Operação Lava Jato continuará em Curitiba. “Para evitar controvérsias desnecessárias, devo, desde logo, afastar-me de novas audiências, acrescentou.

Natural de Maringá (PR), Sergio Fernando Moro, além de magistrado é escritor e professor universitário. Graduado em Direito pela Universidade Estadual de Maringá, tem mestrado e doutorado pela Universidade Federal do Paraná. É juiz federal desde 1996, com especialização em crimes financeiros.

No julgamento do mensalão, Moro auxiliou a ministra Rosa Weber, no Supremo Tribunal Federal (STF).

Veja a íntegra da nota divulgada por Sergio Moro:

“Fui convidado pelo Sr. presidente eleito para ser nomeado ministro da Justiça e da Segurança Pública na próxima gestão. Apos reunião pessoal, na qual foram discutidas politicas para a pasta, aceitei o honrado convite. Fiz com certo pesar, pois terei que abandonar 22 anos de magistratura. No entanto, a perspectiva de implementar uma forte agenda anticorrupção e anticrime organizado, com respeito à Constituição, à lei e aos direitos, levaram-me a tomar esta decisão. Na prática, significa consolidar os avanços contra o crime e a corrupção dos últimos anos e afastar riscos de retrocessos por um bem maior. A Operação Lava Jato seguirá em Curitiba, com os valorosos juízes locais. De todo modo, para evitar controvérsias desnecessárias, devo desde logo afastar-me de novas audiências. Na próxima semana, concederei entrevista coletiva com maiores detalhes”.

You may also like

56 comments

Mão Santa ex ídolo 4 de novembro de 2018, 15:45h - 15:45

As vivandeiras de chifre são almas gêmeas.

Criminal Minds 4 de novembro de 2018, 15:11h - 15:11

Analisando dois comentaristas que possuem Transtorno Obsessivo Compulsivo quando o assunto é o Partido dos Trabalhadores, projeto o que farão quando o governo messiânico escrever as primeiras páginas de sua história,favor sejam corretos na análise, não sumam e nem troquem de nome.

Cornicida 4 de novembro de 2018, 13:52h - 13:52

Classe unida é esta de corno, como um defende o outro.

Ricardão do PT 4 de novembro de 2018, 13:48h - 13:48

Vou me mandar para outro buraco,obrigado pela dica vai vendo, você é muito solicito.Seu nome vai mudar para Vai Sentindo.

zé fuleragem 4 de novembro de 2018, 08:32h - 08:32

Já dizia vovó Mafalda, uma mão lava outra e um favor paga-se com outro favor.

.Monica 4 de novembro de 2018, 07:40h - 07:40

Eduardo,o empresário brasileiro é um caso a parte ,vide os postos de gasolina,quando o preço cai na refinaria , não chega ,quando acontece o contrário é na hora o aumento.

Ricardão do PT 4 de novembro de 2018, 05:52h - 05:52

Desculpem , mas sou eu o culpado do ódio visceral do Gugu contra o PT,prometo procurar novos ares.

VAI VENDO 4 de novembro de 2018, 09:34h - 09:34

Prometer muitos petistas famosos das esquerdas estão fazendo. Aproveite que a Venezuela é a democracia do Haddad/Manuella está uma maravilha agora. Mais de um milhão de venezuelanos abandonaram o país em 2018, até setembro. Tem espaço pra caramba lá.

E por favor, nos deixem em paz.

Tomás Turbando 4 de novembro de 2018, 04:51h - 04:51

Moralidade ou desmoramento,eis a questão. Será o novo ministro o juiz do Banestado ou o da lava jato.

Nando 3 de novembro de 2018, 23:08h - 23:08

Brasil, um dos poucos países do mundo q boa parte da populacao torce para que o governo perdedor dê errado. Pensamento de autodestruição. O brasileiro é um tipo a ser estudado. Todos devemos torcer por um país melhor, afinal o homem será presidente de todos. Fazer oposição para uma parcela do PT; o lulopetismo radical cuja porta voz é a desequilibrada Gleisi, significa ignorar completamente a existência de ideias divergentes, buscam uma resistência e guerra virtual, trabalham para que projetos no Congresso nao sejam aprobados, mesmo projetos que tragam desenvolvimento ao país.. Qqr tipo de fanatismo é prejudicial à todos. Por isso o PDT e demais partidos de esquerda não querem saber do PT.

Monstro da caixa de gordura 3 de novembro de 2018, 17:17h - 17:17

Esse papo de direita e esquerda é conversa fiada,o que importa é que seja honesto e capacitado, duas qualidades difíceis de serem encontradas em político.

Formigão 3 de novembro de 2018, 16:06h - 16:06

CPMF vai voltar , como os empresários o apoiaram ,vai aliviar PIS COFINS e outros impostos e botar na galera ,governar para quem tem dinheiro e poder,se você votou no tamanduá e é pobre ou classe média baixa,vai começar o choque de realidade.

Eduardo 3 de novembro de 2018, 17:54h - 17:54

Se reduzir impostos em cima das indústrias aumenta o poder delas de investimento assim aumentará os empregos.

Sincero 2 de novembro de 2018, 19:31h - 19:31

Só pra deixar claro pra quem se faz de besta ou é besta mesmo,quem condenou o Lula foi sim o juiz Sérgio Moro,mas deixa eu fazer uma pergunta pra essa galera q não sabe fazer outra coisa senão defender esse partido de ladrões. Se o Lula é tão inocente assim,pq ele teve sua pena aumentada por instâncias superiores e vários recursos negados pelo STF? Vamos parar de vitimismo e encarar a realidade! Lula roubou sim,e se o Bolsonaro roubar ele tem q ser preso tbm!

Profissa 2 de novembro de 2018, 18:07h - 18:07

Já começou o amadorismo, toda hora dizem coisas e no momento seguinte são desmentidas pelo Capitão.

Só acho 2 de novembro de 2018, 15:19h - 15:19

O famoso toma lá dá cá…..antecipado!

guto 2 de novembro de 2018, 12:14h - 12:14

Na prática Sérgio Moro vai consolidar os avanços contra o crime e a corrupção nos últimos anos, e afastar os riscos de retrocesso!
Moro fez um excelente trabalho na Lava-Jato, e começou a ver o supremo, STJ e o PGR, principalmente o Supremo Tribunal Federal desfazerem o trabalho dele, tirando investigação dele! Passaram a esvaziar a Lava-Jato, além disso nós temos iniciativas constantes no Legislativo para tentar acabar com o negócio da Prisão após condenação em Segunda Instancia, até o STF está discutindo essa possibilidade nefasta!
O Moro entendeu que as coisas acontecem em Brasília, mas em Brasília não houve vontade política suficiente, nem da classe política, nem do Judiciário, para transformar o sucesso da Lava-Jato em uma coisa efetiva e de longo prazo, num ganho de Estado, num ganho Republicano! Moro entendeu que se ele não partisse numa atuação direta em Brasília, todo o trabalho dele ia ser jogado fora, seria uma coisa pontual!
Como diria Edmund Burke: “The only thing necessary for the triumph of evil is for good men to do nothing”, traduzindo: “a única coisa necessária para o triunfo do comunismo é se os bons homens não façam nada.”

Marcelo Bretas 4 de novembro de 2018, 08:17h - 08:17

Mirian leitão do DV,moro republicano? Esse juizeco não respeita a constituição e você vem falar de bom trabalho? Ele só destruiu o estado de direito porque tinha a mídia como parceira no objetivo de prender o ex presidente. Qualquer estudante de direito identifica erros jurídicos primários nas suas sentenças. Parcial e partidário, ajudou na eleição dessa caricatura. Ele envergonha a justiça e se estivesse num país minimamente democrático seria afastado na primeira negociação dessa delação premiada. Youssef roubou a nação por vinte anos desde a época do caso Banestado e ele foi perdoado para falar aquilo que o juizeco queria ouvir. E agora essa nomeação. Que vergonha!! Só confirma sua parcialidade.Vai novamente enganar os tolos na busca contra a corrupção. Entre penalizar o MST e transferir o Marcola para um presídio federal, qual você acha que será a escolha dele? Esculachar o PT é fácil, quero ver mexer com PCC, juizes que vendem sentenças e traficantes de armas. Mas cidadãos como você, seletivos nas indignações, merecem tudo isso.

Wanuil 2 de novembro de 2018, 11:41h - 11:41

Eu acredito que o STF vai liberar o ex presidente Lula, Não tem como um concorrente ser tirado da disputa por um Juiz e prá frente o mesmo juíz vai fazer parte do governo vencedor. Gente isso é piada . Ex presidente tem que ser solto, Isso é marmelada ,A imprensa mundial Já está sabendo o que está havendo nesse país de terceiros mundo . Agora pergunto às leitores? O Temer , O Serra, Moreira Franco vão ser presos .?, No meu modo de pensar houve um acordo para acabar com a lava jato . A finalidade já foi concluída , Tirar presidente Dilma Rousseff do poder e prender o Ex presidente Lula líder nas pesquisas . Eleitor de pais de terceiros mundo é assim! Não tem conhecimento de política e da disputa é muito fácil de ser controlado . Eu achava que o eleitor do sul e sudeste tinha conhecimento de política
Foram muito leigos. Gente a prisão do Lula é política. Há o PT roubou, O PT não rouba, Quem rouba são às pessoas. Como: Temer Cabral, Agora acabou a lava jato . É Temer VC está muito feliz com fim da lava jato . A lava jato teve a finalidade de derrotar a esquerda . Pior que os eleitores de Bolsonaro pagaram mico .pois a oposição é muito forte no congresso.

Maria do Rosário 2 de novembro de 2018, 10:17h - 10:17

Se não morrer nenhum… O Bolsonaro indicará, ao menos, dois ao STF. Moro tá tranquilo com sua vaga embaixo do braço. Só precisa deixar seu substituto gstilhado no ministério.

só observo 2 2 de novembro de 2018, 09:13h - 09:13

Guto e Rosa, graças Deus o pais saiu sim da mão do pt, porem nao são tudo flores tb não, os escolhidos inclusive o nosso capitão tb cometeram coisas absurdas aos olhos da lei, temos de ficar atentos, o capitão empregou funcionario fantasma, mais o rolo do dinheiro, o juiz se acha acima do mal e do bem, vamos torcer, mais vamos vigiar pq sempre pode existir um mal maior, espero que melhore, mais confesso ando temeroso !

só observo 2 de novembro de 2018, 09:11h - 09:11

Guto e Rosa, graças Deus o pais saiu sim da mão do pt, porem nao são tudo flores tb não, os escolhidos inclusive o nosso capitão tb cometeram coisas absurdas aos olhos da lei, temos de ficar atentos, o capitão empregou funcionario fantasma, mais o rolo do dinheiro, o juiz se acha acima do mal e do bem, vamos torcer, mais vamos vigiar pq sempre pode existir um mal maior, espero que melhore, mais confesso ando temeroso !

Cara do alho 2 de novembro de 2018, 08:54h - 08:54

Tá chegando a hora do vampiro TEMER.

Coerência 2 de novembro de 2018, 07:47h - 07:47

Perguntado sobre saúde, educação e outros setores,como seria o seu governo,disse o Mitomaniaco,vai ter dinheiro para tudo , não haverá roubalheira. O que dirão os bolsotralhas , se o discurso no futuro para se desculpar da mã gestão for falta do famoso capilé.

Betão 2 de novembro de 2018, 15:33h - 15:33

Se o governo do capitão fracassar, no futuro a propaganda fascista vai repetir várias vezes, até o povo acreditar, que o Bolsonaro na verdade era um comunista.

Agnóstico 2 de novembro de 2018, 07:39h - 07:39

Qual função será dada ao derrotado Magno Malta,posto Ipiranga da fé

Mão Santa,seu ídolo. 2 de novembro de 2018, 05:59h - 05:59

Angustiada , quem é você para falar que alguém tem que estudar mais para comentar,uma pessoa odienta e sectária, apedeuta de espírito ,um ser que sempre vomita as mesmas asneiras independente da matéria , ninguém mais suporta a sua onisciência patológica, vá
procurar atendimento no SUS,fica a dica.

Desempregado 2 de novembro de 2018, 05:49h - 05:49

Escolheu um cargo ,o qual e passível de demissão,ao Bel prazer dos interesses do poder dominante,vamos conferir .

Nina 1 de novembro de 2018, 19:51h - 19:51

A esquerda sabe manipular sua massa de claque. MTST, MST, CUT , UNE. Fizeram quebra quebra em SP e Rio na terça feira. Mas o motivo principal, a mamata vai acabar. A sociedade civil criada pela esquerda vai deixar de receber dinheiro. Sindicatos fajutos deixarão de existir, movimentos que promovem invasão de propriedade deixarão de existir, união nacional dos estudantes vai deixar de receber dinheiro publico via estatal. Então, fazem oq sabem fazer, baderna. Vão trabalhar. A fase da tragédia grega criada durante o pleito eleitoral acabou.

Sergio 1 de novembro de 2018, 19:06h - 19:06

Parabéns Bolsonaro.Ministério top até agora.
Os antis piram,kkkk.

A MÁSCARA CAIU ! 1 de novembro de 2018, 17:10h - 17:10

COMO TEM GENTE BURRA QUE NÃO PERCEBE AS COISAS………

A PRISÃO DO LULA FOI MERAMENTE POLÍTICA …

TAVA NA CARA QUE FARIA PARTE DO GOVERNO DO BOZO !!!

O POVO ALIENADO AINDA VAI PEDIR PELA VOLTA DO PT, TAMANHA A TRAGÉDIA QUE SERÁ

ESTE GOVERNO BOZO……… QUE VERGONHA, EIM SEU MORO ??? PRENDEU O LULA PRA PODER

AJUDAR A ELEGER O BOLSONARO …….. POVO CEGO QUE AINDA O TRATA COMO UM DEUS !

NOVO BRASIL 1 de novembro de 2018, 17:00h - 17:00

SINCERAMENTE EU NÃO ACREDITO QUE DEPOIS DE TER SAQUEADO A PETROBRAS ,,AMIZADE COM MADURO DA VENEZUELA ,,AMIZADE COM FIDEL CASTRO ,, MENSALÃO ,,PETROLÃO ,,MALAS DE DINHEIRO CIRCULANDO PRA LÁ E PRA CÁ ,, CAIXA DE PAPELAO EM APARTAMENTO LOTADO DE NOTAS DE 100,00,,,,,,,,,,,AINDA TEM GENTE ACREDITANDO DE PÉ JUNTO QUE O GOVERNO DO PT PODERIA AJUDAR O BRASIL,,,É POR ISSO QUE EU ACHO QUE O PT NÃO É UM PARTIDO E SIM UMA “SEITA”

minha opinião 1 de novembro de 2018, 16:54h - 16:54

Só não enxerga quem não quer

Observador Político 1 de novembro de 2018, 16:02h - 16:02

Estranho, agora nada tira a desconfiança de que houve uma certa “promiscuidade” na campanha eleitoral, com a divulgação de parte da delação do Palocci (afinal nada que o petista sabe sobre as Organizações Globo e sobre os banqueiros em geral é falado). Como o salário de ministro e estabilidade não é tanto quanto se ganha no judiciário e em palestras, só pode ser interesse em mais holofotes para no futuro conseguir ainda espaço no poder. Abre o olho capitão.

Falei 1 de novembro de 2018, 15:35h - 15:35

Se for bem nas próximas ele vem pra presidente…

NOVO BRASIL 1 de novembro de 2018, 15:33h - 15:33

é obvio que nao tinha nada combinado ,,,ele foi convocado porque é copetente mesmo,,,além de tudo podemos chamar o BRASIL de NOVO BRASIL pois os GAFANHOTOS foram destruidos

Souza 1.7 1 de novembro de 2018, 15:13h - 15:13

Aconselho os petistas queimarem pneus hahahahahaha
Quem tem Lula e Boulos como exemplos merece risadas.

Wanuil 1 de novembro de 2018, 15:07h - 15:07

A prisãodo Lula foi tudo armado, delação de. Palocci faltando uma para o segundo turno. A pedido de Moro, Só não vê quem é cergo . O golpe em cima da presidente Dilma Rousseff, A prisão de Lula. A Elite desse País planejou para chegar ao poder no Brasil. Vejo um futuro pessimista para o Brasil.

José Francisco 1 de novembro de 2018, 20:53h - 20:53

Eu também vejo um futuro muito pessimista, e não entendo (ou até entendo) porque ninguém percebe! Quero ver daqui há um ano e meio essa euforia continuar…

Joaquim 2 de novembro de 2018, 10:02h - 10:02

Empresas já voltaram a investir, outras já estão anunciando grandes investimentos, realmente ta tudo errado, vamos virar um país melhor e com mais emprego.

Smilodon Tacinus 2 de novembro de 2018, 20:46h - 20:46

Vc tem como provar isso ou é mero achismo?… Ainda que suponhamos que Lula seja inocente, e os outros? São também?… A alienação tem limites!…

ANDRÉ NAO TENHO 1 de novembro de 2018, 15:02h - 15:02

O Brasil, sera comandado, por Capitão, um general, um juiz e um astronauta, a equipe ta boa, vamos aguardar os resultados.

Francischi 1 de novembro de 2018, 17:15h - 17:15

Será que é para mandar o PT PRA LUA ?
SO SE FOR LULA DE MEL PORQUÊ O POLVO ACORDOU.

VAI VENDO 1 de novembro de 2018, 14:37h - 14:37

Só uma pergunta: o que os petistas graúdos e os petistas pão MAIS mortadela têm a dizer?

PT uma desgraça 1 de novembro de 2018, 15:06h - 15:06

Apenas dirão que é ‘gopi’. Kkkkkkkkkkkk

Wanuil 1 de novembro de 2018, 13:32h - 13:32

Valeu recompensa pela prisão do ex presidente Que iria vencer o pleito.

Lula: Foi Preso politico 1 de novembro de 2018, 12:54h - 12:54

Tá explicado! Moro prendeu Lula e autorizou delação do Pallocci véspera da eleição para garantir o Bolsonaro como presidente e ainda arrumar uma boquinha em Brasília. Por que Moro não prende tambem corruptos do PMDB e DEM?

Eduardo 1 de novembro de 2018, 17:01h - 17:01

Eduardo Cunha está sendo julgado por ele e vai ser condenado, o Sérgio Cabral foi condenado pelo Bretas que é um braço da lava jato, junto com Hudson Braga, Piciane, tudo do MDB antigo PMDB, pare de usar desculpas, corruptos estão sendo preso.

VAI VENDO 1 de novembro de 2018, 18:36h - 18:36

Calma! Após janeiro haverá fila em Curitiba. Isso se os bandidos não forem nomeados a cargos nos estados do nordeste dos petistas eleitos. Já estou até imaginando o Pezão, o Lindbergh entre outros bandidos ocupando secretarias por lá.

Estamos de olho 1 de novembro de 2018, 12:37h - 12:37

Isso já era o esperado. A elite agradece brasileira agradece e o juiz Sérgio moro mostra sua cara.

Estudante de Direito 1 de novembro de 2018, 12:19h - 12:19

O moro não é imparcial.
Espero que ele seja um bom Ministro, mas nao gostaria de vê-lo no STF.
Moro cometeu absurdos jurídicos e ganhou a mídia.
O STF tem que ser menos politicos.
Tenho sonho de ver um STF totalmente técnico. Sem Moro e sem Lewandowski, Gilmar Mendes e afins.

guto 1 de novembro de 2018, 20:35h - 20:35

Você se engana Estudante de Direito, Moro não cometeu absurdos jurídicos!!!
A tua ignorância me assombra, passa para a galera o típico estudante sem gosto pelo que estuda, como um engenheiro que não gosta de matemática; como um médico que tem medo de sangue; como um policial que tem medo de atirar! Vai estudar mais, não desista do estudo, contudo, estude mais alguns anos para, depois, vir aqui dar seus comentários ,,,
Como diria o político Mão Santa: “A ignorância é audaciosa!”…

Rosa 2 de novembro de 2018, 03:46h - 03:46

Estudante de direito acha q sabe alguma coisa… Rsrsrs… Ainda mais se estudar nessas faculdades de BM e VR. Nem viu o processo q apura as falcatruas do ex-presidente, ou melhor,, nunca viu um processo na frente e se acha juiz p julgar se Lula é culpado ou inocente… Kkkkkk

Marcelo Bretas 2 de novembro de 2018, 08:34h - 08:34

Mirian Leitão do DV, conseguiu uma companheira para as suas indignações seletivas ? Moro indicado para o governo dessa caricatura é só mais um ato que envergonha o judiciário brasileiro. Agora irá tratar as demandas seletivas que os desavisados adoram. Investigar o Brasil pós 2003, criminalizar movimentos sociais, acabar com partidos de esquerda e colocar na cadeia todos aqueles que ousam questionar nossa mazelas. Vergonha, criou todos os fatos para esse cidadão ganhar a eleição e agora continuará na sua luta para acabar com a corrupção desse país, lógico deixando os seus de fora , como foi sua seletividade até agora.

guto 2 de novembro de 2018, 11:47h - 11:47

Detectado falso Marcelo Bretas, pois o verdadeiro Marcelo Bretas foi entrevistado ontem e disse que a escolha de Sérgio Moro foi a melhor escolha possível feita por Bolsonaro!
A grande questão que interessa é a seguinte: a Operação Lava-Jato continua! Tudo continua! Tudo indica que o juíz Sérgio Moro tenha feito uma análise de que seu trabalho já tinha sido feito, e que ele tinha deixado os fundamentos para a continuação do trabalhado anti-corrupção!
No entanto, Sérgio Moro viu que nas condições de Ministro, ele terá mais forças para pegar mais gente, e principalmente, aqueles mais escondidos! Moro conseguirá trazer mais justiça para o Brasil, pois ele tem uma visão sistêmica muito importante! É um homem do Estado, e ele quer fazer história! E vai fazer, pois se já fez história na Lava-Jato, vai fazer história no governo federal!
Bandidagem está preocupada, os petistas estão tremendo de medo da ponta dos pés até os fios dos cabelos; os companheiros deles no CV e no PCC também estão preocupados!
Parabéns Bolsonaro!

Fica quietinha 2 de novembro de 2018, 19:40h - 19:40

Rosa, Volta Redonda tem Direito na UFF e conheço diversos juízes, defensores e promotores, que se formaram no UBM…

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996