terça-feira, 4 de agosto de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Nacional / Moro autoriza PF a periciar acervo presidencial de Lula

Moro autoriza PF a periciar acervo presidencial de Lula

Matéria publicada em 3 de março de 2017, 18:17 horas

 


Lula terá todo material revisado e parte pode ser confiscada

Lula terá todo material revisado e parte pode ser confiscada

Curitiba – O juiz federal Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal em Curitiba, autorizou a Polícia Federal (PF) a periciar o acervo pessoal do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Moro atendeu a pedido feito pela força-tarefa da Operação Lava Jato, que apura supostos pagamentos mensais da empreiteira OAS por serviços de guarda de objetos pessoais recebidos como presentes oficiais durante o período em que Lula esteve no cargo.

De acordo com a decisão, assinada no dia 17 de fevereiro, a PF está autorizada a abrir e analisar o conteúdo de duas caixas identificadas com as palavras “praia” e “sítio”, que estão apreendidas no galpão do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (SP). Moro deu prazo de 20 dias para que a Polícia Federal apresente as conclusões sobre a análise do material.

O resultado da investigação poderá ser usado pela Lava Jato em outra investigação sobre ilegalidades em uma proposta de compra de um apartamento triplex em Guarujá, no litoral paulista, e a respeito de reformas no Sítio Santa Bárbara, em Atibaia (SP), local frequentado pela família do ex-presidente.

Em nota, a defesa de Lula informou que recorreu da decisão e disse que Sérgio Moro não tem competência legal para julgar questões referentes ao acervo da Presidência da República. Para os advogados, a decisão de Moro é ilegal e incompatível com os princípios constitucionais de impessoalidade e da legalidade.

“A composição do acervo presidencial de Lula seguiu as mesmas diretrizes observadas em relação a todos os ex-presidentes da República desde 1991, quando foi editada a citada Lei 8.394. Em 9 de fevereiro, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso prestou depoimento perante o juízo da 13ª Vara de Curitiba esclarecendo que os presentes por ele recebidos de chefes de Estado, nas viagens oficiais, foram incorporados ao seu acervo presidencial privado, a exemplo do que ocorreu com Lula”, argumentou a defesa.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

13 comentários

  1. Avatar

    O povo tem que se unir e ajudar o Moro, que está há anos tentando incriminar o Lula. Até agora, todas testemunhas convocadas por Moro inocentaram o cara.
    Mas temos que nos unir: já que tanta gente chama o cara de ladrão, quem tiver provas, apresente-as ao Moro, para finalmente Lula ser preso.

    • Avatar

      Marcelo Odebrecht não inocentou o Lula, incriminou. Além disso, incluiu na corja Dilma, Serra e Aécio. Prisão para todos!

    • Avatar

      Ah, pode deixar que o juizeco tucano vai prender seu amiguinho Aécio e Serra, sim…

    • Avatar

      Não tenho “amiguinhos” corruptos. Quero cadeia pra todos. Quem quer absolver corrupto é tão podre quanto ele!

  2. Avatar

    Ladrão ! Tudo aquilo é patrimônio público !! Foi doado para a pessoa na função pública Presidente da República, no exercício da função pública ! Logo, é incorporado ao acervo patrimonial da Presidência da República ! Não foi presente particular não molusco larápio !

    • Avatar

      O crucifixo esculpido pelo Aleijadinho não foi doado ao Lula, e já estava no Planalto. Se na perícia for comprovado que este crucifixo que já fazia parte do acervo do Planalto desde o Itamar Franco foi parar no acervo do Lula, provavelmente será caracterizado como peculato (furto na condição de servidor público).

  3. Avatar

    ai o madeira, quantas besteiras, sofra só, leva pra você leva o bando todo tá!!! pqp ainda existem mts trouxas

  4. Avatar

    Tem mesmo que investigar tudo,ele dá classe trabalhadora ao invés de melhorar a vida de nós humildes colaboradores, o que ele fez traiu a classe e fez fortunas enquanto ao povo até hoje sofre com essa corrupção, falta de investimentos na saúde e segurança.

  5. Avatar

    O Brasil é um país estranho, leio no diário do vale que homem é preso por oferecer R$200,00 reais para se livrar de multa, enquanto um homem como Lula, que montou um esquema criminoso envolvendo no mímimo R$200000000,00 reais em maracutais, surubas, cambalachos, esculhações, sacanagens, etc.. ainda está feliz e solto, livre e solto, sorrindo à toa, bebendo cerveja e falando mal da justiça…
    Concordo 100% com aquele presidente Francês que disse há algumas décadas atrás que o Brasil não era um país sério!!!

  6. Avatar

    O juizeco tucano caçador de pedalinho vai acabar achando alguma coisa pra incriminar Lula: que Lula estacionou em fila dupla, que Lula deixou salgar o bacalhau, que Lula atrasou o pagamento do IPTU, que Lula levou acém pro churrasco e só comeu picanha…

    • Avatar

      TADINHO DO LADRÃO, AGORA VC PAGAR A CONTA DE ENERGIA MAIS CARA POR CONTA DO PACOTE DE BONDADE DA TERRORISTA, VAI MORAR EM CUBA SEU VERMELHO E DEIXA O BRASIL PARA OS BRASILEIROS. E A GRANA DO BNDES E ODEBRECH, PORTO EM CUBA, REPRESA NO HAITI E MOS BRASILEIROS SEM HOSPITAL. TAPADO. SALDADE DE UM BOM GENERAL PRA DESCER A PORRADA NESSES VERMELHOS.

    • Avatar

      “Verde e Amarelo”, se houvesse Bolsa-Família na sua época de estudante, seus pais não precisariam tirá-lo da escola tão cedo… e vc não passar ia vergonha com esse Português de fim de feira na internet.
      “SALDADE” é caso de analfabetismo funcional explícito.

    • Avatar

      Te achei de novo rodriguinho ( Osmar Madeira). Pode trocar o nick mas a mesma cabeça vazia de sempre. Olha que tem tempos que não posto aqui, mas sempre leio quando algum idiota defende essa quadrilha. E vc continua o mesmo kkkk. Abraços gazela. Sempre os mesmo idiotas defendendo o luladrão.

Untitled Document