sábado, 15 de maio de 2021 - 21:30 h

TEMPO REAL

 

Capa / Nacional / Moro espera que reportagens de site não afetem projeto anticrime

Moro espera que reportagens de site não afetem projeto anticrime

Matéria publicada em 19 de junho de 2019, 14:59 horas

 


Ministro participa voluntariamente de audiência na Comissão de Constituição e Justiça do Senado

Brasília – O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, disse esperar que a polêmica em torno da divulgação de mensagens supostamente trocadas com procuradores que integram a força-tarefa da operação Lava Jato, quando ainda era o juiz federal responsável por julgar os casos da operação que tramitavam em Curitiba, não atrapalhe o ritmo da análise do pacote anticrime que o governo federal enviou ao Congresso Nacional.

“Precisamos trabalhar juntos, Poder Executivo e Congresso Nacional. Temos aqui este pacote anticrime, que tem medidas importantes que podem ser aprimoradas e, eventualmente, ser alteradas, o que faz parte do processo legislativo, mas espero que toda essa confusão não impacte na discussão do projeto”, disse Moro, afirmando que as propostas de mudanças em diversas leis estão em consonância com uma “atitude mais firme” de enfrentamento ao crime. Ainda de acordo com o ministro, no primeiro bimestre deste ano, o número de homicídios caiu 23% em todo o país.

“As causas da redução da criminalidade são muito complexas, assim como as de aumento. Acredito que esta atitude mais firme do governo federal e de vários governos estaduais em relação à criminalidade tem feito a diferença”, disse o ministro, acrescentando considerar que a mesma “firmeza” empregada no combate aos crimes violentos deve pautar o combate à corrupção. “Acho que temos que ter esta mesma conduta em relação à grande corrupção. Avançamos, mas agora é hora de nos preparamos para consolidar estes avanços institucionais e irmos adiante”, pontuou Moro ao participar, voluntariamente, de audiência da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado.

Dividido em três projetos de lei, o projeto de Lei Anticrime foi uma das primeiras iniciativas patrocinadas pelo ministro Sergio Moro, com o aval do presidente Jair Bolsonaro, tão logo o atual governo federal assumiu. Com foco no combate à corrupção, ao crime organizado e aos crimes violentos, a proposta chegou a ser apresentada como uma das metas prioritárias dos primeiros 100 dias de governo – prazo dentro do qual chegou ao Congresso Nacional. Por Alex Rodrigues, da Agência Brasil.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

9 comentários

  1. Avatar

    Sérgio Moro se tornou muito maior que o STF, logo seria insano ele concorrer a uma vaga no STF!
    A OAB é comandada pelo petista Filipe Santa Cruz que foi candidato a vereador pelo PT no Rio de Janeiro, logo a OAB é como a UNE ou o MST: instrumentos de manipulação do PT para destruir o governo Bolsonaro e forçar a volta dos comunistas ao poder!
    Por que a OAB nunca fala do estouro das contas públicas promovidas pelo governo petista?!!!

  2. Avatar

    O moro é um tremendo picareta com aspirações políticas. Os vazamentos têm evidencidado isso claramente. Até a OAB recomendou o afastamento do ministro. Mas o pior foi o pacto que ele fez com o bolsonaro em troca da vaga no STF. Com isso o moro foi omisso com o caso do queiroz operador do flavio bolsonaro. E agora escancara um escândalo de conflito de interesse já que é chefe da policia federal e não vai mandar investigar a república de curitiba.

    • Avatar
      Observador Político

      Como disse o próprio Bolsonaro, o Moro ficou feliz igual formando recebendo diploma, quando foi convidado a ser ministro. Claro, sempre sonhou com o poder total e antes desse convite achou que tudo estava mais difícil com o fracasso dos amiguinhos Tucanos ”Não Vêm ao Caso”. Para ele valeu a pena se tornar ”bolsonarista” de última hora, porque o ex-capitão também precisava do ibope do ex-juiz.

  3. Avatar
    capeta da grota do santa cruz

    com uma carreira brilhante como juiz federal e larga tudo para se meter com essa politica …….

    • Avatar

      Carreira Brilhante ..ta brincando né ., juiz articulador mentiroso ., prende e tira o ex ,, só pro outro ganhar e ele pegar uma boquinha ., cadeia já pra esse criminoso.

  4. Avatar
    Você foi tapeado, ô babaca.

    Esse juizeco mentiroso e corrupto , ex-herói dos idiotas e dos imbecis da nação,enganador da justiça, do povo brasileiro e fraudador das eleições, quadrilheiro cupincha dos também bandidos FHC e FUX(deu), deveria estar é preso. Ele só se cria num país de merdas, como o nosso Brasil. Brasillllllll !

  5. Avatar

    O Ministro apresentou muito bem seu projeto contra o crime, mas mesmo sem a aprovação desse projeto a bandidagem está desesperada com Moro e Bolsonaro, pois os índices de criminalidade estão caindo em todos os Estados do Brasil, até na região Nordeste onde os crimes são maiores!!!
    O que dizer dos maiores criminosos do Brasil que na Câmara Federal e no Senado vão votar contra o pacote anticrime proposto por Moro?!!!

Untitled Document