quinta-feira, 22 de outubro de 2020 - 15:41 h

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Morre Dr. Gabriel Altino Campos, um dos advogados mais tradicionais de Barra Mansa

Morre Dr. Gabriel Altino Campos, um dos advogados mais tradicionais de Barra Mansa

Matéria publicada em 2 de agosto de 2020, 10:00 horas

 


Dr. Gabriel deixa esposa, filhos, netos e bisnetos (Foto: Divulgação)

Barra Mansa – Morreu de insuficiência renal na madrugada deste domingo, 2, aos 88 anos, Dr. Gabriel Altino Campos, um dos advogados mais tradicionais de Barra Mansa. Com a carteira da OAB/RJ nº 5.941, Gabriel era um dos advogados mais antigos em atividade no município. Casado com a presidente da Creche Menino Jesus, Vilma Marins Campos, deixou também filhos, netos e bisnetos.

Filho de Altino Cypriano da Silva e de Idelsuita Lopes da Silva, nasceu na cidade de Perdões, no sul do Estado de Minas Gerais, no dia 15 de maio de 1932. Em 1945 mudou-se para Barra Mansa onde estudou no Colégio Verbo Divino, se destacando por obter o melhor aproveitamento e as melhores notas como primeiro aluno em todo o curso no período de l947 a 1950. Em 1954 se formou em técnico de contabilidade. Em seguida, cursou na primeira turma de direito da Sobeu (UBM), formando-se em 1970. Trabalhou na Companhia Metalúrgica Barbará, (Saint Gobain) de 1959 a 1973 e em seguida se associou na empresa Rodoviário Saudade, onde permaneceu como sócio até 1997.

Foi diretor da Provedoria da Santa Casa de Barra Mansa por 16 anos e da Aciap (Associação Comercial, Industrial e Agro Pastoril e Prestadora de Serviços) por inúmeros anos, sendo eleito pela primeira vez em 1957, ficando na diretoria até 2015. Devido ao longo tempo de serviços prestados, recebeu em 2009 a placa de prata, em alusão ao tempo de dedicação na entidade. Em 2014, recebeu da Ordem dos Advogados de Barra Mansa (OAB) a medalha Pedro Monteiro Chaves em reconhecimento ao trabalho realizado em prol dos advogados.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

10 comentários

  1. Avatar
    José Enézio Luciano Braga

    Sobre o Dr Gabriel, era uma pessoa muito inclivel, humano, gostava de ajudar muitas pessoas, não gostava de se aparecer pelas suas ações, trabalhei em farmácia no centro e sempre estava conversando com ele e tomando café, que Deus conforte o coração de todos familiares e dos seus amigos, que ele tenha um descanso eterno. CHARMOSO como ele me chamava carinhosamente.

  2. Avatar

    Se nunca ouviu falar então fica quieto!

  3. Avatar

    Uma grande perda não só para Barra Mansa, mas para a humanidade. Tive o imenso prazer de conhecê-lo e com ele conviver. Homem íntegro e de moral ilibada!

  4. Avatar

    Eixo aqui o meu oreito de gratidão e amizade ao Dr. Gabriel Altino Campos, um amigo semore fiel e atencioso de nossa família há muitos anos. Tinha semore um sorriso e um bom consrlho. Frequentei sua casa no período em q fui cokega de escola de sua fikha Dukce Mirian e semore fui avokhida com carinho e atenção poe eke e sua esposa D. Wilma. Com certeza sua memórua ficará em nossos cirações e na cidade como uma grande oersonalidade e ser humano. Aeu Deus dê conforto à família

    • Avatar

      Não entendi nada que você quis dizer!!

    • Avatar
      capeta da grota do santa cruz

      bebeu o que???

    • Avatar

      Senhor Gabriel Altino, eu não tenho palavras para te agradecer, o Senhor me ajudou muito, todas as vezes que nos encontrávamos eu tive o prazer de ti falar que você foi bom para mim, poderia ter viver mas um pouco entre nós mas Deus quiser assim. O meu muito obrigado.

  5. Avatar

    Só quem conviveu com ele foi possível de constatar a grande perda para seus familiares e amigos, pessoa brilhante capaz de cativar a todos, sempre com pensamentos positivos.
    Descanse em paz meu grande e fiel amigo, a saudade será eterna.

Untitled Document