terça-feira, 15 de junho de 2021 - 13:44 h

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Morre em Bangu condenado por matar publicitário, em Volta Redonda

Morre em Bangu condenado por matar publicitário, em Volta Redonda

Matéria publicada em 28 de agosto de 2015, 16:25 horas

 


pimentel

Volta Redonda – Morreu na tarde da quinta-feira (27), Tiago Floriano Caetano, o “Pimentel”, de 32 anos, condenado a 18 anos de prisão, em regime fechado, pelo assassinato do publicitário Vinícius Bobins Sigmaringa, de 27 anos. O crime ocorreu em 2008, no bairro Colina, em Volta Redonda. Pimentel morreu depois de ficar internado por 10 dias na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Dr. Hamilton Agostinho Vieira de Castro, localizada no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, no Rio. Ainda não se sabe a causa da morte.

Em nota, a Secretaria do Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou que Pimentel se sentiu mal no último dia 17, na Penitenciária Lemos Brito, onde cumpria pena e que fica no mesmo complexo, e internado na UPA. A Seap ressaltou ainda que o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) e agora aguarda o laudo cadavérico para saber a causa da morte dele.

Relembre o caso

Pimentel e mais três amigos se desentenderam com o médico anestesista Paulo Sérgio Sigmaringa, mais conhecido como “Sig”, e o filho dele, Vinícius Bobins Sigmaringa, por causa do som alto do carro de Pimentel. Todos estavam na praça do bairro Colina, onde discutiram e trocaram agressões verbais.
Depois disso, Pimentel e os amigos foram até a casa dele, no bairro Açude, retornado a praça com um revólver. O alvo seria Paulo César mas o filho dele acabou sendo atingido. Vinícius chegou a ser socorrido e levado para o Hospital São João Batista, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Quando foi preso, Pimentel teria confessado que queria matar o médico e não o filho dele. A motivação do crime teria sido porque Paulo César o havia humilhado, com xingamentos racistas. Na época, Paulo César chegou a declarar: “Uma besta destruiu um rei em um segundo”.
Os outros três amigos de Pimentel também chegaram a ser acusados de homicídio e tentativa de homicídio, já que o médico anestesista foi ferido. Jardel Fernandes Gonçalves foi condenado, Marco Aurélio Gracioso absolvido e no próximo mês, está previsto na 1ª Vara Criminal o julgamento de Adielson Santana de Souza.
O julgamento já foi adiado duas vezes, uma delas por falta de uma testemunha imprescindível, já que um policial não compareceu por estar de férias.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

27 comentários

  1. QUE HORRROR POR CAUSA DE UM SOM ALTO UM MENINO DE BEM VIRA ASSASINO E UM OUTRO DE BEM MORRE E UM MEDICO BEBERÃO QUE OFENDE AS PESSOAS TAMBÉM TEM CULPA NISSO .MUITO TRISTE TUDO ISSO QUE ACONTEÇEU !

  2. engracado nao estou aqui pra defender ninguem,mas toda vez que tem morte em penitenciaria,é porque o detento passou mal,ai eu te pergunto sera que passou mal mesmo,vamos voltar no passado,um homem entra na casa do silvio santos,faz todo mundo refem,depois a policia chega e ele se entrega ,passa alguns dias depois e ele morre,o que diz a secretaria do estado,ah ele passou mal e morreu.quem era a vitima silvio santos,e todos nós sabemos o quanto silvio santos é famoso e tem muito dinheiro,voltando pra ca,sabemos que esse medico é famoso em volta redonda,e tambem é um medico que tem grana,ai eu te pergunto sera que realmente esse detento passou mal,kkkkk me engana que eu gosto,sei que esse assassino tinha que realmente pagar pelo que cometeu,até eu mesmo desejaria a morte dele caso fosse com um familiar meu,agora um estado vir falar que o camarada passou mal,dentro da cadeia,essa historia ta muito mal contada,to de olho na justiça brasileira,me engana que eu gosto .

  3. Assassino premeditado, cínico e debochado com a família da vítima.

  4. A morte chegaria pra ele mais cedo ou mais tarde… nada muda pra quem morreu e nem às famílias. Bobagem achar que algo mudou ou que ele foi pro inferno. Cadê o inferno? E se foi o Vinicius continua morto e enterrado. Status quo total.

  5. Ai do mundo, por causa dos escândalos, porque é inevitável que venha os escândalos, mas ai do homem por quem o escândalo venha.

  6. Ele não deu entrada na UPA, saiu morto da Penitenciária. E nem tampouco foi pro necroterio.

  7. TODOS ESTAO ERRADOS: O RACISTA, O ASSASSINO, OS SAMIGOS, O FILHO …. E OS Q COMENTAM BOBAGENS NESTE SITE

  8. Apasar de sido a pior coisa que ele poderia ter feit,a familia nem sempre tem cupa das atitudes do filho que Deus a unica pessoa que tem o direito de nos jugar que possa confortar o corações dos familiares

  9. Apasar de sido a pior coisa que ele poderia ter feit,a familia nem sempre tem cupa das atitudes do filho que Deus a unica pessoa que tem o direito de nos jugar que possa confortar o corações dos familiares

  10. Apasar de sido a pior coisa que ele poderia ter feit,a familia nem sempre tem cupa das atitudes do filho que Deus a unica pessoa que tem o direito de nos jugar que possa confortar o corações dos familiares

  11. Vai para o inferno!!!!!

  12. Isso é lamentááááável!

  13. Muito triste! Menino sem mãe, pai alcoólatra, vó muito idosa. Dono de um belo sorriso.
    A vida é muito dura para o pobre! Causa morte será sempre mistério…

    • Vagabundo ! Se existe inferno vc vai pra lá e que se foda a família dele! Ele que tivesse pensado antes.

    • Não ter mãe, pai alcoólatra, vó idosa e muito menos ser pobre não justifica! Matou, tem que pagar!

    • O cara mata, aí vem você falando que a vida é muito dura para o pobre.
      Queria ver se tivesse matado um parente seu.

  14. Esse Pimentel por um motivo banal destruiu a família do Vinícius e sua própria família. Não importa quem estava certo ou errado mas o grupo do Pimentel foi covarde pois eram 4 jovens contra um velho e um jovem e mesmo assim o cara foi em casa buscar uma arma para “resolver” a discussão. Que sirva de lição as pessoas que pensam que arma serve para alguma coisa. Arma só trás desgraça, dor e sofrimento. Desejo conforto a ambas famílias

  15. JÁ VAI TARDE! QUEIMA NO FOGO DO INFERNO.

    • Se você tivesse ideia do que é. p inferno não falaria assim!
      Ele errou sim,mas isso não justifica essas palavras pesadas que você disse.

  16. Uma “vendetta” com uso do chá da meia noite???

  17. Sei que um crime não justifica o outro. E o ato racista deste médico foi em algum momento julgado. QUE PAÍS É ESTE.

    • voce testemunhou a cena e o crime? procure a delegacia urgente , o delegado está precisando de testemunhas do fato.

    • Também concordo!
      Não se desrespeita a etnia de ninguém pois o que vale no ser humano é o caráter e não sua etnia.
      Mas infelizmente há muitas pessoas que tem condições financeiras que Sr julgam melhor que as outras,elas esquecem que o mais valioso não são bens materiais pois quando morremos ficam tudo para trás!

    • Vc parece que não mora no Brasil esse negócio de ato racista é a desculpa para justificar o assassinato pura estratégia da defesa que graças a Deus não valeu de nada.

    • Não fala merda, crime sem vítima não é crime. Palhaçada de racismo já encheu o saco, esse bosta foi tarde, tava fazendo hora extra aqui na Terra.

Untitled Document